Translate

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Resenha-crítica "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes", de Trey Parker

"South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes" é um filme de animação de 1999 do gênero musical-comédia baseado na série "South Park" de Trey Parker, o diretor do filme.

O filme conta a história dos 4 garotos de boca suja (Stan, Kyle, Cartman e Kenny, todos dublados por Trey Parker e Matt Stone) indo ver um filme de duas estrelas canadenses com censura 18 anos, usando um mendigo para fingir ser o responsável. Ao assistir o filme os 4 aprendem novas palavras que botam com muita frequência em seu vocabulário: palavrões. As mães de todos os garotos da cidade descobrem que seus filhos andam vendo esse filme e fazendo as coisas que eles fazem, resultando na morte de Kenny, e as mães acabam se unindo para tentar eliminar as duas estrelas da face da Terra, e os garotos tentam impedir isso.

Indicado a 1 Oscar (Melhor Música Original - Blame Canada), esse filme eu recomendo para os fãs da série ou as pessoas que já estão acostumadas com palavrões pesados, mas tirando isso, é uma comédia total!!

Vozes de: Trey Parker, Matt Stone, Mary Kay Bergman e Isaac Hayes
Direção: Trey Parker
Duração: 81 min.
Distribuição: Paramount Pictures e Warner Bros. Pictures




Resenha-crítica "As Aventuras de Pi", de Ang Lee

"As Aventuras de Pi" (Life of Pi) é um filme de 2012 do gênero aventura dirigido por Ang Lee.

O filme conta a história de Piscine Molitor Patel (Suraj Sharma), apelidado de Pi, por causa do número, um garoto de várias religiões que vive com seus pais, tio e irmão, sendo criticado na escola, até que impressiona todos quando fala que sabe muito bem de Matemática. Seu pai compra um zoológico, e ele conhece os animais, se fascinando com um tigre de bengala chamado Richard Parker. A família decide se mudar para o Canadá para seguir com o negócio do zoológico num navio japonês, até que o navio sofre um naufrágio com Pi fugindo num bote junto com uma zebra ferida, uma hiena, um orangotango e Richard Parker escondido. A zebra e o orangotango são mortos pela hiena, que por sua vez, foi morta pelo tigre. Desse momento em diante, Pi e Richard vão se adaptando ao local onde estão e se tornam "amigos".

Vencedor de 4 Oscars (Melhor Direção, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Cinematografia e Melhor Trilha Sonora Original), e dirigido pelo vencedor do Oscar Ang Lee, "As Aventuras de Pi" é uma história que tira o seu fôlego!!!

Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tabu e Gerard Depardieu.
Direção: Ang Lee
Duração: 127 min.
Distribuição: 20th Century Fox




Resenha-crítica "O Lado Bom da Vida", de David O. Russell


"O Lado Bom da Vida" (Silver Linings Playbook) é um filme de comédia romântica de 2012 dirigido por David O. Russell, estrelando Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro e baseado no romance de Matthew Quick.

O filme conta a história de Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), um homem de 30 anos com transtornos bipolares que acaba de sair de um hospital psiquiátrico em Baltimore e levado para a casa de seus pais, Patrizio (Robert De Niro) e Dolores (Jacki Weaver), se recuperando da traição da sua esposa, Nikki. Num jantar do seu amigo Ronnie, comemorando o nascimento da filha de Veronica, esposa de Ronnie, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher com os mesmos problemas de Pat. Durante um lanche juntos, Tiffany diz para Pat que pode mandar, sob uma ordem de restrição, uma carta dele para Nikki, mas em troca, ele terá que fazer uma coisa para Tiffany.

Dirigido pelo mesmo diretor de "O Vencedor" e vencedor de 1 Oscar (Melhor Atriz - Jennifer Lawrence), este filme conta uma história emocionante que aquece corações!!

Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver e Chris Tucker.
Direção: David O. Russell
Duração: 122 min
Distribuição: Paris Filmes




terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenha-crítica "Os Miseráveis" (Les Misérables), de Tom Hooper

"Os Miseráveis" é um musical/drama britânico de 2012 dirigido por Tom Hooper e estrelado por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried.

Conta a história de Jean Valjean (Jackman), mais conhecido como prisioneiro 24601, um homem que fugiu do seu período no presídio, e foge do policial que está sempre à sua procura, Javert (Russell Crowe). No meio da fuga, ele conhece Fantine, uma mulher que decide se prostituir para sustentar sua filha, Cosette (Isabelle Allen a versão criança, Amanda Seyfried, a versão adulta), hospedada pelos Thernadier (Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter), tendo como filha Éponine (Samantha Barks), e as duas estão apaixonadas pelo Barão Marius Pontmercy (Eddie Redmayne).

Bom, gente, na minha opinião, esse filme é ótimo, mas tem um porém. Eu sei que Hooper quis criar um novo tipo de filme, mas ficar cantando toda fala, fica meio cansativo. Mas, tirando isso eu recomendo muito para os fãs de musicais!!

Vencedor de 3 Oscars (Melhor Mixagem de Som, Melhor Maquiagem, e Melhor Atriz Coadjuvante - Anne Hathaway), Os Miseráveis é ÓTIMO!

Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Isabelle Allen, Eddie Redmayne, Samantha Barks, Aaron Tveit, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter.
Direção: Tom Hooper
Duração: 158 min.
Distribuição: Universal Pictures.