Translate

domingo, 23 de junho de 2013

Resenha-crítica "Universidade Monstros", de Dan Scanlon

"Universidade Monstros" (Monsters University) é um filme americano de animação de 2013 dirigido por Dan Scanlon, e estrelando as vozes de John Goodman, Billy Crystal e Steve Buscemi.

10 anos antes de Monstros S.A., o sonho do pequeno Mike Wazowski (voz de Noah Johnston) era ser um Assustador na Monstros S.A.. Durante uma excursão à fábrica, Mike conheceu um monstro que estudou na Universidade Monstros e vivenciou como é assustar de verdade. Já adolescente, com 17 anos, Mike (voz de Billy Crystal) entra na Universidade Monstros, dirigida pela Reitora Hardscrabble (voz de Helen Mirren), um dragão, e vai para sua primeira aula de Sustos. Lá, conhece James P. Sullivan ou Sulley (voz de John Goodman), um adolescente de 18 anos muito preguiçoso. Quando Mike e Sulley derrubam um cilindro de gritos da Reitora, ela os expulsa do programa de Sustos. Mas Mike tem um folheto sobre uma competição de sustos entre as fraternidades do colégio e ele e Sulley fazem parceria com a pior das fraternidades: Oozma Kappa. Mike faz um acordo com a Reitora: se eles ganharem a competição, a fraternidade inteira estará no programa de sustos, mas se perderem, Mike e Sulley estarão expulsos da Universidade Monstros.

Assisti o filme na estreia e foi muito bom, mas não é melhor do que o primeiro filme. O curta "O Guarda-Chuva Azul" que veio antes do filme serviu de complemento!!! Eu recomendo!!!

Vozes de: John Goodman, Billy Crystal, Helen Mirren e Steve Buscemi.
Duração: 110 min.
Direção: Dan Scanlon
Distribuição: Disney-Pixar.




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resenha-crítica "Sete Dias com Marilyn", de Simon Curtis

"Sete Dias com Marilyn" (My Week with Marilyn) é um filme inglês de 2011 do gênero drama dirigido por Simon Curtis estrelado por Michelle Williams como a musa Marilyn Monroe, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne e Emma Watson.

O filme é um tipo de biografia da musa Marilyn Monroe (Michelle Williams, indicada ao Oscar por esse papel), que vai para Londres para filmar o filme "O Príncipe Adormecido", contracenando com Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh, indicado ao Oscar por esse papel), o diretor. Colin Clark (Eddie Redmayne, de Os Miseráveis, de 2012) é um simples rapaz que sonha em estar trabalhando em um filme, e conseguiu um trabalho no filme em que Monroe vai atuar. Primeiro, ele se apaixona por Lucy (Emma Watson), uma garota que trabalha no figurino, mas ele começa a passar muito tempo com Marilyn, e terá um romance com a mulher mais sexy do mundo.

Indicado a 2 Oscars (Melhor Atriz - Michelle Williams e Melhor Ator Coadjuvante - Kenneth Branagh), esse filme, mesmo sendo uma biografia, é excelente!!! Vale a pena ver!!

Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne e Emma Watson.
Duração: 100 min.
Direção: Simon Curtis.
Distribuição: The Weinstein Company




Resenha-crítica "Histórias Cruzadas", de Tate Taylor

"Histórias Cruzadas" (The Help) é um filme americano de 2011 do gênero drama dirigido por Tate Taylor e estrelado por Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis, Octavia Spencer, e Bryce Dallas Howard.

O filme conta a história de Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone, de O Espetacular Homem-Aranha) que se vê rodeada de amigas com empregadas negras em suas casas. Skeeter, como jornalista, é responsável por uma coluna de limpeza, mas decide escrever um livro sobre a vida de empregadas negras nos Estados Unidos. Ela começa com Aibileen Clark (Viola Davis, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por esse papel), a empregada de uma das amigas de Skeeter, Elizabeth (Ahna O'Reilly), e ela conta toda a sua história. Depois continua com Minny Jackson (Octavia Spencer, vencedora do Oscar por esse papel), que é melhor amiga de Aibileen e empregada de Hilly (Bryce Dallas Howard, de Homem-Aranha 3), uma mulher mal-humorada, no caso dos negros. Depois de ser demitida por Hilly por usar o banheiro público, Minny arruma um emprego com Celia Foote (Jessica Chastain, indicada ao Oscar por esse papel), uma mulher odiada por todos, mas que mudará a vida de Minny. Este filme é sobre um tipo de segregação racial nos Estados Unidos.

Vencedor de 1 Oscar (Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer), esse filme é muito tocante e virará um clássico instantâneo!!! Vale a pena conferir!!

Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis, Octavia Spencer, e Bryce Dallas Howard.
Duração: 146 min.
Direção: Tate Taylor
Distribuição: Touchstone Pictures




domingo, 16 de junho de 2013

Resenha-crítica "The Rocky Horror Picture Show", de Jim Sharman

"The Rocky Horror Picture Show" é um filme americano de 1975 do gênero musical/comédia dirigido por Jim Sharman baseado na peça de Richard O' Brien e estrelando Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick.

O filme conta a história de um casal de noivos, Brad e Janet (interpretados por Barry Bostwick e Susan Sarandon), que durante uma tempestade, se vêem perdidos numa floresta, até que chegam em um castelo, onde o seu dono é o Dr. Frank N Furter (Tim Curry), um travesti e seus "empregados": Riff Raff (Richard O' Brien, o criador da peça), o mordomo, Magenta (Patricia Quinn), uma doméstica e a irmã de Riff Raff, e Columbia (Nell Campbell), uma tiete. E era bem na hora que Brad e Janet chegaram  para admirar uma nova criação de Frank, Rocky Horror (Peter Hinwood), um homem super musculoso que serve pra dar prazer a Frank.

Para pessoas que gostam de musicais da Broadway, esse é o seu filme. Eu gostei muito desse filme, pois eu gosto muito de musicais.

Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Patricia Quinn, Nell Campbell, Richard O' Brien, Peter Hinwood e Meatloaf.
Duração: 100 min.
Direção: Jim Sharman
Distribuição: 20th Century Fox.




Resenha-crítica "Harry Potter e as Relíquias da Morte", de David Yates

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" (and the Deathly Hallows) é uma adaptação cinematográfica inglesa dos anos 2010 e 2011 do gênero aventura dividida em duas partes baseada no livro de J.K. Rowling, dirigida por David Yates e estrelando Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Ralph Fiennes.

Os dois filmes acompanham Harry, Rony e Hermione (interpretados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson) em seu sétimo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois da morte de Alvo Dumbledore, eles vão em busca das Relíquias da Morte e das Horcruxes, que eles acreditam que seja algumas das partes da vida de Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Então todos os professores e alunos terão que proteger Hogwarts a qualquer custo.

Os dois filmes são muito bons. Um final épico para a saga Harry Potter, e que vai impressionar muito seus fãs!

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson, Maggie Smith.
Duração: 276 min (Juntando a P. 1 com a P. 2)
Direção: David Yates.
Distribuição: Warner Bros.






Resenha-crítica "As Vantagens de Ser Invisível", de Stephen Chbosky

"As Vantagens de ser Invisível" (The Perks of Being a Wallflower) é um filme americano de 2012 do gênero romance/comédia/drama dirigido por Stephen Chbosky baseado no livro de mesmo nome estrelado por Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson.

O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman, de Percy Jackson), um menino de 15 anos que está prestes a começar seu ensino médio e, no seu primeiro ano, não consegue nenhum amigo. Em um jogo de futebol, Charlie conhece e faz amizade com dois alunos prestes a se formar, Patrick (Ezra Miller, de Precisamos Falar Sobre o Kevin), um garoto homossexual, e sua meia-irmã, Sam (Emma Watson, a Hermione de Harry Potter). Durante essa amizade, Charlie fica passando por novas experiências na adolescência, como: sua primeira experiência com teatro, sua primeira namorada, entre outras, e essas experiências podem até ajudar com a doença mental de Charlie.

Na minha opinião, este é um dos melhores filmes sobre adolescência que eu já vi, existem também filmes como Billy Elliot, Conta Comigo, Os Goonies, entre outros. Esse é um dos filmes que os adolescentes simplesmente não podem perder!!

Elenco: Logan Lerman, Ezra Miller, Emma Watson, Mae Whitman.
Duração: 102 min.
Direção: Stephen Chbosky
Distribuição: Paris Filmes e Summit Entertainment



sábado, 8 de junho de 2013