Translate

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha-crítica "Uma Aventura LEGO", de Phil Lord e Christopher Miller

"Uma Aventura LEGO" (The LEGO Movie) é um filme de animação stop-motion estadunidense de 2014 dirigido por Phil Lord e Christopher Miller e estrelando as vozes de Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Morgan Freeman, Will Ferrell, Liam Neeson e Charlie Day.

O filme conta a história de Emmet Brickowski (voz de Chris Pratt), uma minifigura de LEGO normal e que trabalha em uma área de construção, e que descobre que ninguém realmente gosta dele. Mas tudo isso muda com a chegada de MegaEstilo (voz de Elizabeth Banks), uma Mestre Construtora (pessoa que constrói tudo que lhe vem pela mente), que diz que ele é o Especial, a pessoa mais importante do universo.
Pelo percurso dele para se tornar um Mestre Construtor, ele se encontra com Vitruvius (voz de Morgan Freeman), o mais poderoso dos Mestres Construtores, que o ensina como construir. Ele depois se encontram com super personalidades, como o Batman (voz de Will Arnett), Superman, Lanterna Verde (voz de Jonah Hill), Mulher Maravilha e Benny, O Astronauta dos Anos 80 (voz de Charlie Day). Juntos, eles planejam lutar contra o Senhor Negócios/Presidente Negócios (voz de Will Ferrell) e o Guarda Mau/Guarda Bom (voz de Liam Neeson), que planejam destruir os Mestres Construtores.

Esse filme é muito bem feito, na minha opinião, um dos melhores filmes do ano até agora, tem uma história muito inteligente, e vozes bem famosas. Eu adorei o filme e eu totalmente recomendo!!!

Elenco de vozes: Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Morgan Freeman, Will Ferrell, Liam Neeson e Charlie Day.
Direção: Phil Lord e Christopher Miller.
Duração: 104 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures.




Resenha-crítica "Trapaça", de David O. Russell

"Trapaça" (American Hustle) é um filme estadunidense de 2013 do gênero comédia-crime dirigido por David O. Russell e estrelando Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner.

O filme se passa na década de 1970, onde um vigarista brilhante chamado Irving Rosenfeld (Bale) e sua parceira com sotaque britânico e amante, Sydney Prosser (Adams) são obrigados a trabalhar para um agente do FBI chamado Richie DiMaso (Cooper), que os atrai ao mundo de tráfico de influências e da máfia de Nova Jersey, que é tão perigoso como é sedutor. Jeremy Renner faz o papel de Carmine Polito, o prefeito passional e volátil de Nova Jersey, que está preso entre os vigaristas e os agentes federais. A esposa imprevisível de Irving, Rosalyn (Lawrence) pode ser a pessoa responsável por derrubar o seu mundo.

O filme é impecável, igual os outros filmes de Russell, como O Lado Bom da Vida e O Vencedor. É engraçado em alguns momentos, sedutor em outros. Esse filme tem de tudo um pouco. Comédia, ação, um pouco de química entre os personagens de Cooper e Adams e a participação minúscula mas especial do incrível Robert DeNiro. Indicado a 10 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Bale), Atriz (Adams), Ator Coadjuvante (Cooper) e Atriz Coadjuvante (Lawrence), esse filme é totalmente cult, e eu super-recomendo!!!!

Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner.
Direção: David O. Russell.
Duração: 138 min.
Distribuição: Columbia Pictures.