Translate

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resenha "Doctor Who - Respire Fundo", de Ben Wheatley

"Respire Fundo" (Deep Breath) é um episódio especial para comemorar o início da era do Décimo Segundo Doutor (Oitava Temporada) da série britânica Doctor Who, dirigido por Ben Wheatley e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Neve McIntosh, Catrin Stewart, Dan Starkey e Peter Ferdinando.

O longa começa com um dinossauro invadindo a Londres vitoriana, espantando todos os moradores. A criatura cospe a TARDIS (máquina do tempo) com o Doutor (Capaldi) e sua Acompanhante, Clara Oswald (Coleman). Eles se encontram com a Gangue Paternoster: Madame Vastra (McIntosh), Jenny Flint (Stewart) e Strax (Starkey), que ajudam o Doutor a recuperar sua memória. 2 ou 3 dias depois, o dinossauro queima até morrer. Sem saber quem cometeu o assassinato, o Doutor vai investigar. Enquanto isso, Clara encontra num anúncio de jornal o apelido "Garota Impossível", o qual foi inventado pelo Décimo Primeiro Doutor (Matt Smith) para se referir à Clara. O anúncio a leva para um restaurante, onde há vários clientes. O Doutor chega nesse restaurante, e percebe que nenhum cliente está respirando. Esses tipos de robôs são liderados por um homem que só tem metade do rosto (Ferdinando). Então, o Doutor e sua equipe vão tentar descobrir o que estava acontecendo naquele restaurante pacato.

Na minha opinião, o episódio de estreia da nova temporada foi simplesmente ESPETACULAR! A estreia de Capaldi, ator e diretor escocês vencedor do Oscar, foi hilária, sombria e intrigante ao mesmo tempo. E a atuação de Coleman, McIntosh, Stewart e Starkey já são perfeitas! O final é simplesmente surpreendente!! Adorei, totalmente recomendo!!!!

Ah, e curtam a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/NoCinemaComJoaoPedroBlog?fref=ts

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Neve McIntosh, Catrin Stewart, Dan Starkey e Peter Ferdinando.
Roteiro: Steven Moffat
Direção: Ben Wheatley.
Duração: 76 min.
Distribuição: British Broadcasting Corporation (BBC)




sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Resenha "Guardiões da Galáxia", de James Gunn

"Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy) é um filme estadunidense de 2014 do gênero ficção-científica/ação/comédia dirigido por James Gunn e estrelando Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Lee Pace, Djimon Hounsou, Karen Gillan, Josh Brolin, Glenn Close, John C. Reilly e Benicio Del Toro.

Em 1988, na Terra, um jovem garotinho chamado Peter Quill, acabou de testemunhar a morte de sua mãe. Ele sai do hospital correndo, e é abduzido por alienígenas chamados Saqueadores, liderados por Yondu (Rooker). 26 anos depois, Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas (Pratt) vai a um planeta abandonado para roubar um orbe, e é pegado no flagra por Korath (Hounsou), segurança de Ronan (Pace), O Acusador, que treinou Gamora (Saldana) e Nebula (Gillan), filhas de Thanos (voz de Josh Brolin), para serem assassinas profissionais. Nesse orbe há uma Joia do Infinito e Ronan a pega e se torna praticamente invencível. Quill, com o orbe, e Gamora se encontram em Xandar, e são presos junto com Rocket (voz de Bradley Cooper), um guaxinim, e Groot (voz de Vin Diesel), uma criatura que é bem semelhante a uma árvore. Eles são levados para o Kyln, uma prisão da Tropa Nova, liderados por Nova Prime (Close) e Rhomann Dey (C. Reilly). Lá, eles se encontram com Drax (Bautista), um homem que quer vingança de Ronan depois que ele matou sua família na sua frente. Juntos, eles vão aprender como ser parceiros, e derrotar Ronan de uma vez por todas.

Eu assisti esse filme ontem, em IMAX 3D, e foi ESPETACULAR. Não dá pra alguém dizer que esse filme é ruim. Esse filme tem a história, os personagens, o humor, a ação, o elenco, a trilha sonora, os efeitos visuais e o roteiro simplesmente PERFEITOS!!! Super recomendo para qualquer fã de super-heróis: assistam esse filme!

Elenco:  Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Lee Pace, Djimon Hounsou, Karen Gillan, Josh Brolin, Glenn Close, John C. Reilly e Benicio Del Toro.
Direção: James Gunn
Duração: 122 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures e Marvel Studios.




Resenha Triple Feature - Parte Final

E, para fechar com chave de ouro a resenha tripla do blog, um sucesso cult, que na minha opinião, vai ser um dos maiores candidatos do Oscar 2015: O Grande Hotel Budapeste!

3 - O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson

"O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel) é um filme britânico/alemão de 2014 do gênero comédia/drama/aventura dirigido por Wes Anderson e estrelando Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Saoirse Ronan, Adrien Brody, Tilda Swinton, Jude Law, Willem Dafoe, Owen Wilson, Bill Murray, Edward Norton e Jason Schwartzman.

O filme conta a história de um jovem escritor (Law), na república fictícia de Zubrowka, que em um hotel, que já era 5 estrelas, conhecera um homem velho (Abraham), o proprietário do hotel, que decide contar-lhe sua história: o jovem Zero Moustafa (Revolori) era um camareiro no Grande Hotel Budapeste, a comando do Monsieur Gustave H. (Fiennes), que usava muito perfume, e as mulheres só vinham ao hotel por causa dele. Mas tinha uma que era a sua favorita: a Madame D. (Swinton), que quando foi embora de sua estadia, foi morta. Então Gustave e Zero vão à residência da falecida para o funeral e o leilão. A velha deixara à Gustave uma pintura muito valiosa e seu filho (Brody) e capanga (Dafoe) não gostaram disso. E a partir daí, o chefe da polícia (Norton) começa a desconfiar que Gustave assassinou D. Então Gustave e Zero começam uma corrida acelerada para provar sua inocência.

Na minha opinião, o filme é muito bom! Um dos melhores filmes de 2014, um dos grandes candidatos ao Oscar 2015 e o melhor trabalho de Anderson até agora! Super recomendo!

Elenco:  Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Saoirse Ronan, Adrien Brody, Tilda Swinton, Jude Law, Willem Dafoe, Owen Wilson, Bill Murray, Edward Norton e Jason Schwartzman.
Direção: Wes Anderson.
Duração: 100 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




Resenha Triple Feature - Parte 2

Ok, pessoal, o 2o filme para minha resenha tripla é: A Culpa é das Estrelas!

2 - A Culpa é das Estrelas, de Josh Boone

"A Culpa é das Estrelas" (The Fault in Our Stars) é um filme estadunidense de 2014 do gênero comédia/drama/romance dirigido por Josh Boone e estrelando Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe e Laura Dern, baseado no livro best-seller de John Green.

O filme conta a história de uma menina de 16 anos chamada Hazel Grace Lancaster (Woodley), sofrendo de um câncer terminal de tireoide, que se expandiu até os seus pulmões. Seus pais, principalmente sua mãe (Dern), acham que ela deve ir a grupos de pessoas que discutem suas dificuldades com o câncer. Lá, Hazel conhece um menino de 17 anos chamado Augustus "Gus" Waters (Elgort), que estava sofrendo de osteossarcoma, que acabou perdendo a perna, e Isacc (Wolff), um menino quase cego. Lancaster e Waters tem uma coisa em comum: são obcecados com um autor chamado Peter van Houten (Dafoe). Eles vão juntos para Amsterdã, para viver uma aventura romântica inesquecível.

Tanto o filme quanto o livro, são simplesmente espetaculares! A história não deixa o espectador virar o olho da tela, o filme é de aquecer o coração! E Woodley e Elgort, que já trabalharam juntos em Divergente, estão em perfeita sintonia! Eu super recomendo esse filme!

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe e Laura Dern.
Direção: Josh Boone.
Duração: 126 min.
Distribuição: 20th Century Fox.