Translate

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Resenha-crítica "Garota Exemplar", de David Fincher

"Garota Exemplar" (Gone Girl) é um filme estadunidense de 2014 do gênero suspense/thriller dirigido por David Fincher e estrelado por Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon e Tyler Perry. O filme é escrito e baseado no best-seller homônimo de Gillian Flynn.

Um homem chamado Nick Dunne (Affleck) está completando seu aniversário de 5 anos de casamento com sua esposa, Amy Elliott-Dunne (Pike), escritora de livros infantis cujas histórias são baseadas na vida dela, mas descobre que, ao chegar em casa, sua esposa desapareceu, deixando-o muito assustado. Nick liga para a polícia para descobrir o que houve com Amy, e eles dizem que ela foi sequestrada. Sete dias passam, nenhum resultado. Na internet, na TV, no rádio, se encontra a seguinte pergunta: Nick Dunne matou a sua esposa?

O filme é simplesmente excepcional. Um dos melhores trabalhos de Fincher, Affleck e Pike. Inteligente, assustador, e intrigante, "Garota Exemplar" é um thriller imperdível e merece indicações ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator - Affleck e Melhor Atriz - Pike. Super recomendo!!!

Elenco:  Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon e Tyler Perry.
Direção: David Fincher.
Duração: 150 min.
Distribuição: 20th Century Fox.






segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resenha Tripla Whovian: "Doctor Who: Time Heist, The Caretaker e Kill the Moon", de Douglas MacKinnon, Paul Murphy e Paul Wilmshurst

Oi, pessoal, estou aqui para mais uma resenha tripla Whovian para vocês, dessa vez com o quinto, sexto e sétimo episódios da oitava temporada de Doctor Who!

1o episódio: "Time Heist", de Douglas MacKinnon

"Time Heist" é o quinto episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Douglas MacKinnon, escrito por Steven Moffat e Steve Thompson e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Keeley Hawes, Jonathan Bailey e Pippa Bennett-Warner.

A trama do episódio se desenrola quando o Doutor (Capaldi) e Clara (Coleman) se encontram numa sala apertada com outras pessoas: Psi (Bailey), um hacker aperfeiçoado, mas que às vezes sofre alguns malwares, e Saibra (Bennett-Warner), uma alienígena metamorfa, ou seja, que se transforma em tudo que toca. Juntos, eles tem que descobrir um mistério no banco mais seguro da galáxia: o Banco de Karabraxos, cuja proprietária é a Madame Karabraxos e gerente, Ms. Delphox (ambas interpretadas por Hawes) fazem de tudo para impedi-los, até usando um alienígena que suga as memórias das pessoas e transforma a mente das pessoas em "sopa", chamado "O Caixa".

O episódio não é um dos melhores, como "Blink" ou "The Day of the Doctor", mas ainda traz humor, mistério e performances fantásticas de Capaldi e Coleman.

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Keeley Hawes, Jonathan Bailey e Pippa Bennett-Warner.
Roteiro: Steven Moffat e Steve Thompson.
Direção: Douglas MacKinnon.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.




2o episódio: "The Caretaker", de Paul Murphy

"The Caretaker" é o sexto episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Paul Murphy, escrito por Steven Moffat e Gareth Roberts e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman e Samuel Anderson.

Ao longo do episódio, vemos Clara (Coleman) tendo aventuras com o Doutor (Capaldi), e depois voltando para o seu namorado Danny Pink (Anderson) sempre com alguma coisa de errado: ou está bronzeada, ou molhada demais, ou cansada demais, o que causa um desconforto à Clara e uma preocupação à Danny. Alguns dias depois, Clara e Danny vão para o trabalho juntos, só para serem perturbados por uma garota chamada Courtney Woods (Ellis George) por causa de serem um casal. Um aviso é dado aos professores: a escola contratou um novo zelador: John Smith, também conhecido como o Doutor, que se infiltra na escola para derrotar um robô chamado Skovox Blitzer, ainda não sabendo que Clara tinha um namorado.

O episódio é cheio de humor, sarcasmo e performances maravilhosas de Capaldi, Coleman e Anderson, mas também não chega aos pés de "Deep Breath" ou "The Day of the Doctor".

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Ellis George.
Roteiro: Steven Moffat e Gareth Roberts.
Direção: Paul Murphy
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.





3o e último episódio: "Kill the Moon", de Paul Wilmshurst

"Kill the Moon" é o sétimo episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Paul Wilmshurst, escrito por Peter Harness e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman e Ellis George.

O ep. começa na Lua, no ano de 2049, com Clara (Coleman) e Courtney Woods (George) enviando uma mensagem à Terra, e depois é feito um flashback para algumas horas antes, com o Doutor (Capaldi), ainda se fingindo como zelador, e Courtney passando mal na TARDIS. Clara vai para a TARDIS com eles e o Doutor, para animar Courtney, manda a TARDIS para a Lua, no ano de 2049, dentro de um ônibus espacial cheio de bombas nucleares, e encontram com 3 astronautas, liderados pela Capitã Lundvik (Hermione Morris), e quando estão isolados em uma sala sem energia, são atacados por aranhas, que matam 2 dos astronautas. O Doutor percebe e a Lua está rachando e fala que a Lua não é feita de pedra, e sim é uma casca de ovo e está chocando, e então, eles tem que fazer uma decisão: eles deixam a Lua viver ou vão matá-la?

O episódio é um dos mais sinistros da série, na minha opinião, e conta com muito suspense, um roteiro fantástico e uma performance durona de Jenna Coleman.

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Ellis George e Hermione Morris.
Roteiro: Peter Harness.
Direção: Paul Wilmshurst.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.