Translate

sábado, 26 de janeiro de 2013

Resenha-crítica "A Viagem", de Tom Tykwer, Andy e Lana Wachowski

"A Viagem" é um filme com 6 histórias diferentes, só que há uma conexão que interliga as seis.

A primeira se passa em 1849, que conta a história de um advogado chamado Adam Ewing (Jim Sturgess), que fica muito preocupado com a escravidão dos negros, até que ele desmaia tendo o cuidado de Henry Goose (Tom Hanks), e a aparição de Autua (David Gyasi), um negro que Ewing ficou olhando ele ser chicoteado.
A segunda em 1936, onde Robert Frobisher (Ben Whishaw), um músico bisexual, conhece o músico mais querido da Inglaterra, Vyvyan Ayrs (Jim Broadbent), ao mesmo tempo se preocupando com seu amante Sixsmith (James D'Arcy).
A terceira em 1973, onde Luisa Rey (Halle Berry) conhece um velho Sixsmith (também interpretado por James D'Arcy), que é assassinado por Bill Smoke (Hugo Weaving), e Luisa pega as cartas que Frobisher mandava para ele e acredita que há um mistério dentro das cartas.
A quarta em 2012, onde Timothy Cavendish se inscreve bêbado em um hospício, e planeja sua fuga.
A quinta em 2144, onde Sonmi-451 (Doona Bae), uma robô, foge com um humano, Hae-Joo Chang (Jim Sturgess), tentando escapar de sua morte.
E a sexta e última, em 2321, onde um indígena chamado Zachry (Tom Hanks) e Meronym (Halle Berry), uma Prescient, lutam para vingar a morte de toda a tribo contra o Velho Georgie (Hugo Weaving).

Em algumas críticas, eu concordo, o filme é confuso, algumas pessoas não sabem em que época está o filme em cada momento, mas na minha opinião, é uma experiência cinematográfica diferente, é um filme muito bom, é futurístico, eu gostei muito!!

Elenco: Tom Hanks, Halle Berry, Jim Broadbent, Jim Sturgess, Susan Sarandon e Hugo Weaving.
Duração: 172 min.
Direção: Tom Tykwer, Andy e Lana Wachowski
Distribuição nacional: Imagem Filmes
Distribuição internacional: Warner Bros. Pictures.




Nenhum comentário:

Postar um comentário