Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha-crítica "Frank", de Lenny Abrahamson

"Frank" é um filme independente britânico/irlandês de humor negro feito em 2014, dirigido por Lenny Abrahamson e estrelando Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhall, Scoot McNairy e Michael Fassbender como o personagem-título.

O filme conta a história de Jon (Gleeson), um homem entediado com o seu trabalho e deseja fazer algo relacionado à música. E seu sonho se realiza quando conhece o gravador de uma banda chamada Soronprfbs, Don (McNairy), que o dá uma chance para ser o tecladista da banda, já que o ex-tecladista quase se afogou e tem muita água nos pulmões. Quando Jon vai ao palco, conhece a banda, composta por Baraque, Nana, a estressada e pessimista Clara (Gyllenhall), e o enigmático Frank (Fassbender), que em 80% das cenas do filme, usa uma máscara feita de papel-machê em formato de cabeça. O problema que Jon enfrentará é que ele terá que passar a maioria de seus dias numa cabana abandonada para gravar o primeiro CD da banda.

Repleto de diversão, humor, música, e expressões faciais em voz alta (extemamente irritante, Clara diz), "Frank" retrata para nós o começo da música para Chris Sievey, que era famoso por interpretar Frank Sidebottom, o personagem-título, o qual Fassbender interpretou perfeitamente bem. Uma obra-prima única e imperdível. Para os que estão no Festival do Rio, recomendo muito esse filme, mesmo sendo independente!

Elenco: Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhall, Scoot McNairy e Michael Fassbender.
Direção: Lenny Abrahamson.
Duração: 95 min.
Distribuição: 4Film, Film Forever, Irish Film Board e Protagonist Films.



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resenha Tripla Whovian: "Doctor Who: Into The Dalek, Robot of Sherwood e Listen", de Ben Wheatley, Paul Murphy e Douglas McKinnon

Oi pessoal!!! Como eu gosto muito de Doctor Who, vou fazer a resenha dos eps. da 8a temporada quando eles vierem estreando na TV!

1o ep. - "Into the Dalek", de Ben Wheatley

"Into the Dalek" é o segundo episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Ben Wheatley, escrito por Phil Ford e Steven Moffat e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Michael Smiley, Zawe Ashton e Samuel Anderson.

O episódio começa com Journey Blue (Ashton) tendo sua nave explodida e sendo salva pelo Doutor (Capaldi). Ele a leva para sua nave, onde conhece o tio de Blue (Smiley). Enquanto isso, Clara (Coleman) conhece um ex-soldado que trabalha na mesma escola, Danny Pink (Anderson). Clara encontra o Doutor e ele o leva para a nave de Blue. A nave é cheia de soldados como Blue e como eles pensam que o Doutor é um tipo de médico, eles dão a ele um paciente: Rusty (Nicholas Pegg), um Dalek danificado, que fica dizendo que os Daleks devem ser destruídos, o que é estranho, pois os Daleks nascem com ódio, o que leva o Doutor a pensar: um Dalek pode ser bom?
Então, o Doutor, Clara e mais alguns soldados vão entrar em Rusty para ver o que há de errado com esse Dalek danificado.

O episódio me impressionou com o retorno dos Daleks e o encontro deles com Capaldi, achei muito bom! O Capaldi está dando o que falar!! Recomendo!!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Michael Smiley, Zawe Ashton e Samuel Anderson.
Direção: Ben Wheatley
Roteiro: Phil Ford e Steven Moffat
Duração: 47 min.
Distribuição: BBC.




2o episódio - "Robot of Sherwood", de Paul Murphy

"Robot of Sherwood" é o terceiro episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Paul Murphy, escrito por Mark Gatiss, e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Tom Riley e Ben Miller.

O episódio começa com o Doutor (Capaldi) pedindo para Clara escolher uma época e um lugar para viajarem pela TARDIS. Ela diz que tem alguém que ela sempre quis conhecer: Robin Hood, mas o Doutor fica dizendo que não há tal pessoa, mas a leva para 1190, na Floresta de Sherwood e dão de cara com Hood (Riley). Clara fica animada, e revela que sabe toda a história de Hood, inclusive a competição por uma flecha de ouro é uma armadilha do Xerife de Nottingham (Miller), que possui um exército de robôs alienígenas.

Outro bom episódio. História e efeitos especiais muito bons, novos personagens muito bem elaborados, fotografia muito boa, e também dá muitas risadas!! Também recomendo!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Tom Riley e Ben Miller.
Direção: Paul Murphy
Roteiro: Mark Gatiss.
Duração: 47 min.
Distribuição: BBC.





3o episódio - "Listen", de Douglas MacKinnon

"Listen" é o quarto episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Douglas MacKinnon, escrito por Steven Moffat e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman e Samuel Anderson.

O episódio começa com o Doutor (Capaldi) meditando em cima de sua TARDIS, falando para a audiência: "ESCUTEM!" O Doutor conta para Clara (Coleman) - que acaba de brigar com o colega Danny Pink (Anderson) - que todo mundo tem o mesmo pesadelo: a pessoa acorda, pensando que há alguém na casa, põe os pés no chão, e do nada, uma mão agarra o tornozelo da pessoa. O Doutor diz que já teve esse pesadelo, e ele quer ver quando Clara teve esse sonho e diz para ficar com a mente limpa, mas quando ela pensa em Danny, acabam parando em um orfanato, na infância de Danny, no passado, Rupert. No orfanato, Clara, o Doutor e Rupert encontram um monstro com o cobertor de Danny. O Doutor e Clara encontram Orson Pink (Anderson), bisneto de Danny, astronauta, que possui o mesmo soldado de brinquedo que Rupert tinha, onde se fazem várias conexões entre os personagens.

Episódio ao mesmo tempo sinistro e revelador. Eu plenamente recomendo assistirem juntos esse ep. com The Day of The Doctor, pois há vários easter eggs entre os dois. Muito bom, recomendo para caramba esse episódio!!!! Simplesmente um dos melhores da série inteira!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman e Samuel Anderson.
Direção: Douglas MacKinnon.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 48 min.
Distribuição: BBC.