Translate

sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha-crítica "Frank", de Lenny Abrahamson

"Frank" é um filme independente britânico/irlandês de humor negro feito em 2014, dirigido por Lenny Abrahamson e estrelando Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhall, Scoot McNairy e Michael Fassbender como o personagem-título.

O filme conta a história de Jon (Gleeson), um homem entediado com o seu trabalho e deseja fazer algo relacionado à música. E seu sonho se realiza quando conhece o gravador de uma banda chamada Soronprfbs, Don (McNairy), que o dá uma chance para ser o tecladista da banda, já que o ex-tecladista quase se afogou e tem muita água nos pulmões. Quando Jon vai ao palco, conhece a banda, composta por Baraque, Nana, a estressada e pessimista Clara (Gyllenhall), e o enigmático Frank (Fassbender), que em 80% das cenas do filme, usa uma máscara feita de papel-machê em formato de cabeça. O problema que Jon enfrentará é que ele terá que passar a maioria de seus dias numa cabana abandonada para gravar o primeiro CD da banda.

Repleto de diversão, humor, música, e expressões faciais em voz alta (extemamente irritante, Clara diz), "Frank" retrata para nós o começo da música para Chris Sievey, que era famoso por interpretar Frank Sidebottom, o personagem-título, o qual Fassbender interpretou perfeitamente bem. Uma obra-prima única e imperdível. Para os que estão no Festival do Rio, recomendo muito esse filme, mesmo sendo independente!

Elenco: Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhall, Scoot McNairy e Michael Fassbender.
Direção: Lenny Abrahamson.
Duração: 95 min.
Distribuição: 4Film, Film Forever, Irish Film Board e Protagonist Films.



Nenhum comentário:

Postar um comentário