Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Resenha Tripla Whovian: "Doctor Who: Dark Water, Death in Heaven e Last Christmas", de Rachel Talalay e Paul Wilmshurst

E chegamos à última resenha Whovian da oitava temporada da série britânica "Doctor Who", com o décimo-primeiro, décimo-segundo e o especial de Natal da oitava temporada.

1o episódio: "Dark Water", de Rachel Talalay

"Dark Water" é o décimo-primeiro episódio da oitava temporada da série "Doctor Who", dirigido por Rachel Talalay, escrito por Steven Moffat, e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Michelle Gomez. O ep. é a primeira parte do ep. final da oitava temporada, se juntando com "Death in Heaven".

O ep. começa com Clara (Coleman) falando com Danny Pink (Anderson) ao telefone, quando ele é morto por atropelamento. Clara fica desesperada, e pede uma ajuda inesperada e ameaçadora ao Doutor (Capaldi), que aceita a ajuda. A mente de Clara leva o grupo ao Instituto 3W, levando eles a conhecer "Missy" (Gomez), a dona do estabelecimento. O Doutor percebe que Missy usa um tipo de HD gallifreyniano para guardar as mentes dos mortos, e o leva a perguntar: "Quem é Missy"?

O episódio, sendo a primeira parte do season finale, é muito bom e super revelador. As atuações de Capaldi, Coleman, Anderson e Gomez estão simplesmente fantásticas. Super recomendo esse episódio!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Michelle Gomez.
Direção: Rachel Talalay.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.






2o episódio: "Death in Heaven", de Rachel Talalay

"Death in Heaven" é o décimo-segundo episódio da oitava temporada da série britânica "Doctor Who" e a segunda e última parte do episódio final, dirigido por Rachel Talalay, escrito por Steven Moffat e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Michelle Gomez.

Com Cybermen espalhados ao redor do mundo e a identidade de Missy (Gomez) revelada, o Doutor (Capaldi), junto com Kate Lethbridge-Stewart e Osgood, vão resolver o mistério que está rolando nos cemitérios, com uma chuva que só está acontecendo nos cemitérios. Enquanto isso, Clara (Coleman) está presa, fingindo ser o Doutor, numa sala cheia de Cybermen, e Danny (Anderson) está decidindo se vai ou se não, apagar sua memória para sempre.

O ep., junto com seu antecessor, tem uma boa história, atuações maravilhosas de todo o elenco, maquiagem estupenda, figurino bom, enfim, super recomendo os dois episódios!!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Michelle Gomez.
Direção: Rachel Talalay.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 55 min.
Distribuição: BBC.






3o e último ep. da resenha: "Last Christmas", de Paul Wilmshurst

"Last Christmas" é o especial de Natal da oitava temporada da série britânica "Doctor Who", dirigido por Paul Wilmshurst, escrito por Steven Moffat, e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman, Nick Frost, Dan Starkey e Nathan McMullen.

O ep. começa com Clara (Coleman) acordando com um estrondo no telhado da sua casa. Ela vê um trenó cheio de presentes. Ela desconfia que os três homens em seu telhado são o Papai Noel (Frost) e dois de seus elfos (Starkey e McMullen). Depois de uma conversa, o Doutor (Capaldi) aparece, para a surpresa de Clara. Ele a leva à TARDIS, que os leva para uma base no Ártico, com uma tripulação, e uma enfermaria com pessoas com coisas estranhas na cabeça. Estranhamente, o Papai Noel chega na cena, levando os personagens a perguntar: "Isso é um sonho"?

Eu achei o episódio muito bom, um dos melhores especiais de Natal da série. Com várias referências aos filmes "Alien - O Oitavo Passageiro", de Ridley Scott e "A Origem", de Christopher Nolan, recomendo muito esse episódio!!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Nick Frost, Dan Starkey e Nathan McMullen.
Direção: Paul Wilmshurst.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 60 min.
Distribuição: BBC.













Nenhum comentário:

Postar um comentário