Translate

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Resenha-crítica "A Vida Secreta de Walter Mitty", de Ben Stiller

"A Vida Secreta de Walter Mitty" (The Secret Life of Walter Mitty) é um filme estadunidense de 2013 do gênero fantasia-comédia-aventura-romance dirigido por Ben Stiller e estrelado por Stiller, Kristen Wiig, Shirley MacLaine e Sean Penn.

O filme conta a história de Walter Mitty (Stiller), um homem que não fez nada de incrível. Ele fica apaixonado por Cheryl Melhoff (Wiig), sua colega de trabalho. Uma transferência no trabalho deles, o qual é na revista LIFE, faz com que os dois quase percam o emprego. Vai ser publicada a última edição da revista e é solicitada uma foto que um fotógrafo profissional (Penn) tirou para ser a capa. Eles recebem o rolo, mas a foto solicitada está faltando. Então, para não perder seu emprego, Mitty vai em busca da foto perdida, que ele acredita que ainda esteja com o fotógrafo.

Pessoal, o filme é um ARRASO, Stiller está em seu melhor trabalho, tanto ator quanto diretor! Eu super recomendo esse filme!!

Elenco: Ben Stiller,  Kristen Wiig, Shirley MacLaine e Sean Penn.
Direção: Ben Stiller.
Duração: 114 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




domingo, 17 de novembro de 2013

Resenha-crítica "Jogos Vorazes: Em Chamas", de Francis Lawrence

"Jogos Vorazes: Em Chamas" (The Hunger Games: Catching Fire) é um filme de ação americano de 2013 dirigido por Francis Lawrence e estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Donald Sutherland, Phillip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, Sam Claflin, Jena Malone, Jeffrey Wright, Amanda Plummer e Lynn Cohen.

Depois dos acontecimentos de "Jogos Vorazes", o Presidente Snow (Donald Sutherland) ficou com raiva e ódio de Katniss Everdeen (Vencedora do Oscar Jennifer Lawrence), "a garota em chamas" e vencedora do 74os Jogos Vorazes, pelo seu ato de desafio que implicava suicídio com as chamadas amoras-cadeado, que quem as comia, estaria morto em um minuto. Como ela e Peeta Mellark (Josh Hutcherson) foram os dois vencedores, eles entraram em uma Turnê da Vitória, onde passavam pelos distritos para prestar homenagens aos outros Tributos que participaram com eles nos Jogos. Com um problema no Distrito 11, o Distrito de Rue (Amandla Stenberg), a aliada de Katniss nos Jogos, rebeliões são começadas em toda Panem. A cada 25 anos, um Massacre Quarternário ocorre em Panem, onde os Tributos são escolhidos entre os Vencedores dos Jogos de cada Distrito. Se Katniss não participasse dessa competição, Snow fala que irá matar seus familiares e amigos próximos. No Distrito 12, Katniss (a única vencedora do sexo feminino do 12) é escolhida, e Haymitch (Woody Harrelson) é escolhido, mas Peeta se voluntaria para ir no lugar dele. No centro de treinamento, Katniss ganha uma nota excelente, o que faz metade dos Tributos a escolherem como aliada. Na arena, Katniss é aliada de Peeta, Finnick Odair (Sam Claflin), Mags (Lynn Cohen), que é uma idosa de 80 anos, Johanna Mason (Jena Malone) uma assassina profissional e Wiress e Beetee (Amanda Plummer e Jeffrey Wright), que são bons em criarem objetos e fios que irão ajudá-los pela competição, onde irão ter névoas venenosas, babuínos, pássaros que fingem ser pessoas amadas, e muito mais.

Esse filme é FENOMENAL!! Eu fui na estréia e eu achei muito melhor do que o primeiro!! Esse é um filme que realmente vale a pena ver!!

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Woody Harrelson, Elizabeth Banks, Lenny Kravitz, Donald Sutherland, Phillip Seymour Hoffman, Stanley Tucci, Sam Claflin, Jena Malone, Jeffrey Wright, Amanda Plummer e Lynn Cohen.
Direção: Francis Lawrence.
Duração: 146 min.
Distribuição: Lionsgate.









Resenha-crítica "Gravidade", de Alfonso Cuarón

"Gravidade" (Gravity) é um filme de ficção-científica 3D americano de 2013 dirigido por Alfonso Cuarón e estrelado por dois vencedores de Oscars: Sandra Bullock e George Clooney.

O filme conta a história de Matt Kowalski (Clooney), um astronauta experiente que está em uma missão de consertar o telescópio Hubble, junto com a Dra. Ryan Stone (Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, separando os dois, que foram jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

Na minha opinião, o filme é muito bom, excelente! Acho que vai ser um forte candidato aos Oscars de: Melhor Filme, Melhor Ator (Clooney), Melhor Atriz (Bullock), e Melhores Efeitos Visuais.

Elenco: Sandra Bullock e George Clooney.
Direção: Alfonso Cuarón.
Duração: 90 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures, Esperanto Filmoj e Heyday Films.




terça-feira, 8 de outubro de 2013

Resenha-crítica "É O Fim", de Seth Rogen e Evan Goldberg

"É O Fim" é um filme americano de 2013 do gênero comédia dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg e estrelado por James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel, Jonah Hill, Craig Robinson e Danny McBride.

O filme começa com Rogen esperando Baruchel no aeroporto de LA, onde vão para a casa de Seth, onde jogam videogames, veem TV, fumam, etc.
O verdadeiro fim do mundo acontece numa festa na nova casa de Franco onde os outros atores incluindo Emma Watson, Rihanna, Michael Cera e Jason Segel, estão presentes, quando Jay e Seth vão comprar cigarros, um evento misterioso acontece: pessoas são sugadas em flashes azuis, esmagadas por air conditioners e esfaqueadas por postes, e um grande buraco cheio de lava se forma na casa de Franco, onde quase todos morrem. Então, Franco, Rogen, Baruchel, Hill, Robinson e McBride terão que sobreviver ao fim do mundo, que Baruchel acredita que é o Apocalipse citado na Bíblia Sagrada.

Dos criadores de "Superbad - É Hoje" e "Segurando as Pontas", esse filme é simplesmente o melhor de comédia que eu já vi!!!!!!!
Assistam ele no dia 11/10/2013!!!!!

Elenco:  James Franco, Seth Rogen, Jay Baruchel, Jonah Hill, Craig Robinson e Danny McBride.
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg.
Duração: 106 min.
Distribuição: Columbia Pictures





sábado, 21 de setembro de 2013

Double Feature: Tim Burton

Poucas pessoas sabem que um dos meus diretores favoritos é o mágico Tim Burton, então vou fazer uma coisa que nunca fiz antes: uma resenha-crítica com 2 filmes.

Filmes de hoje: A Lenda do Cavaleiro-Sem-Cabeça (Sleepy Hollow) - 1999
As Grandes Aventuras de Pee-wee (Pee-wee's Big Adventure) - 1985

1o: A Lenda do Cavaleiro-Sem-Cabeça - 1999

A Lenda do Cavaleiro-Sem-Cabeça (Sleepy Hollow) é um filme americano do gênero terror de 1999 dirigido por Tim Burton e estrelado por Johnny Depp, Christina Ricci e Christopher Walken.

O filme gira em torno de Ichabod Crane (Depp), um detetive policial de Nova York, que é chamado e contratado para investigar um mistério na solitária cidade de Sleepy Hollow, onde aconteceram 3 assassinatos, todos feitos por um cavaleiro misterioso (Walken), que decapitou suas cabeças. Crane viaja para Sleepy Hollow e lá, testemunha um assassinato feito pelo cavaleiro. Ichabod então passa a morar na casa dos Van Tassel, onde a filha Katrina (Ricci) se apaixona por Ichabod, e que se junta a ele, assim como o filho de uma das vítimas do cavaleiro, para resolver o mistério do Cavaleiro-Sem-Cabeça.

Vencedor do Oscar de Melhor Direção de Arte, pessoal, eu realmente me impressionei com esse filme. Além de Sweeney Todd, esse filme é o único filme de terror do Tim que eu vi, e gostei muito. Recomendo e vale a pena assistir!

Elenco: Johnny Depp, Christina Ricci, Christopher Walken e Richard Griffiths.
Direção: Tim Burton.
Duração: 105 min.
Distribuição: Paramount Pictures.





2o: As Grandes Aventuras de Pee-wee - 1985

As Grandes Aventuras de Pee-wee (Pee-wee's Big Adventure) é um filme americano de 1985 do gênero aventura/comédia dirigido por Tim Burton e estrelado por Paul Reubens.

O filme conta a história de Pee-wee Herman (Reubens), um adulto que age como uma criança, e a coisa que ele mais adora é sua bicicleta e ele não venderia ela por nada. Pee-wee fica muito preocupado e deprimido quando sua bicicleta desaparece, então ele vai a uma vidente farsante e ela o diz que sua bicicleta está no Álamo, no Texas. Desde então, Pee-wee vai a uma aventura para descobrir aonde está sua adorada bicicleta.

Poucas pessoas sabem que este foi o primeiro longa-metragem dirigido pelo Tim Burton. Um filme diferente, maluco e divertido, e com uma participação especial de Tim Burton e a banda Twisted Sister, Pee-wee é um daqueles filmes que as pessoas da época de 1980 vão querer assistir! Super recomendo!

Protagonista: Paul Reubens.
Direção: Tim Burton
Duração: 90 min.
Distribuição: Warner Bros.







sábado, 10 de agosto de 2013

Resenha-crítica "Os Smurfs 2", de Raja Gosnell

"Os Smurfs 2" (The Smurfs 2) é um filme americano de 2013 do gênero animação dirigido por Raja Gosnell e estrelando Neil Patrick Harris, Jayma Mays e Hank Azaria.

O filme continua sendo a vida dos pequenos Smurfs, criaturas azuis com três maçãs de altura, mas dessa vez o filme se concentra mais em Smurfette (voz original da cantora Katy Perry, lançando seu single "Roar" dia 12 de agosto), criatura criada por Gargamel, O Feiticeiro (Hank Azaria) e seu gato Cruel, agora famoso em todo o mundo com seus shows de mágica. Gargamel cria duas criaturas cinzas parecidas com os Smurfs, os Danadinhos: Vexy (voz no original de Christina Ricci), uma garota gótica, e Hackus (J.B. Smoove), um garoto meio idiota, que raptam Smurfette e a levam para Paris. Os Smurfs da vila souberam do sequestro, então Papai Smurf (voz no original de Jonathan Winters, que morreu no dia 11 de abril), Smurf Desastrado (voz no original de Anton Yelchin), Smurf Ranzinza (voz no original de George Lopez) e Smurf Vaidoso (voz no original de John Oliver) vão pra Nova York avisar Patrick e Grace (Neil Patrick Harris e Jayma Mays), e o padrasto de Patrick, Victor (Brendan Gleeson), que ela foi raptada, e eles vão para Paris junto com o filho do casal, Azul (Jacob Tremblay).

Na minha opinião, o segundo filme é melhor do que o primeiro!! Totalmente recomendo para todas as idades!!

Elenco live-action: Neil Patrick Harris, Jayma Mays, Hank Azaria, Jacob Tremblay e Brendan Gleeson.
Elenco de vozes no original: Katy Perry, Jonathan Winters, Anton Yelchin, George Lopez, John Oliver, Christina Ricci e J.B. Smoove.
Direção: Raja Gosnell
Duração: 104 min.
Distribuição: Columbia Pictures.




Resenha-crítica "Melhor é Impossível", de James L. Brooks

"Melhor é Impossível" (As Good as It Gets) é um filme americano de 1997 do gênero comédia, dirigido por James L. Brooks (ajudou na criação da série "Os Simpsons") e estrelado por Jack Nicholson, Helen Hunt e Greg Kinnear.

O filme conta a história de Melvin Udall (Jack Nicholson), um escritor com TOC, que quase toda hora, critica as pessoas, e é muito nervoso. Quando seu vizinho Simon Bishop (Greg Kinnear), um artista homossexual, é assaltado por ladrões e hospitalizado, Melvin é escolhido para tomar conta de seu cachorro, Verdell. Melvin, ao longo do tempo, começa a gostar do cachorro, mas quando Simon volta do hospital, ele procura conforto nos braços de Carol Connelly (Helen Hunt), uma garçonete. Quando Simon descobre que está falido, ele, Melvin e Carol vão à uma viagem a Baltimore, aonde eles criam uma amizade inseparável.

Na minha opinião, esse filme é ótimo!! Me deu muitas gargalhadas do início ao fim!

Vencedor de 2 Oscars (Melhor Ator - Jack Nicholson, Melhor Atriz - Helen Hunt), este filme é muito bom e totalmente recomendo!!

Elenco: Jack Nicholson, Helen Hunt e Greg Kinnear.
Duração: 139 min.
Direção: James L. Brooks
Distribuição: TriStar Pictures.




sábado, 13 de julho de 2013

Resenha-crítica "Meu Malvado Favorito 2", de Pierre Coffin e Chris Renaud

"Meu Malvado Favorito 2" (Despicable Me 2) é um filme americano de 2013 do gênero animação/comédia dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud com as vozes de Steve Carell, Kristen Wiig, Miranda Cosgrove e Benjamin Bratt, servindo como sequência do filme de animação aclamado pela crítica "Meu Malvado Favorito" (Despicable Me), de 2010.

3 anos depois dos acontecimentos de "Meu Malvado Favorito", Gru (voz no original de Steve Carell, voz brasileira de Leandro Hassum), agora um ex-vilão, é pai de Margo, Edith e Agnes (vozes no original de Miranda Cosgrove, Dana Gaier e Elsie Fisher) e vende geléias e gelatinas. Durante o aniversário de Agnes, Gru é recrutado por Lucy Wilde (voz no original de Kristen Wiig, voz brasileira de Maria Clara Gueiros), uma agente da Liga Anti-Vilões, liderada por Silas Bundovsk ou Ramsbottom (voz no original de Steve Coogan, voz brasileira de Mauro Ramos), com a missão de derrotar o vilão El Macho (voz no original de Benjamin Bratt, voz brasileira de Sidney Magal), que contém um líquido chamado PX-41 que é capaz de transformar qualquer ser vivo em uma máquina mortífera indestrutível.

Esse filme é incrível! É ainda melhor do que o primeiro filme! Dei muitas risadas ontem no cinema!! Eu super recomendo!!

Vozes no original de: Steve Carell, Miranda Cosgrove, Dana Gaier, Elsie Fisher, Kristen Wiig, Steve Coogan e Benjamin Bratt.
Vozes brasileiras de: Leandro Hassum, Maria Clara Gueiros, Mauro Ramos e Sidney Magal.
Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud.
Duração: 98 min.
Distribuição: Universal Pictures e Illumination Entertainment.





domingo, 23 de junho de 2013

Resenha-crítica "Universidade Monstros", de Dan Scanlon

"Universidade Monstros" (Monsters University) é um filme americano de animação de 2013 dirigido por Dan Scanlon, e estrelando as vozes de John Goodman, Billy Crystal e Steve Buscemi.

10 anos antes de Monstros S.A., o sonho do pequeno Mike Wazowski (voz de Noah Johnston) era ser um Assustador na Monstros S.A.. Durante uma excursão à fábrica, Mike conheceu um monstro que estudou na Universidade Monstros e vivenciou como é assustar de verdade. Já adolescente, com 17 anos, Mike (voz de Billy Crystal) entra na Universidade Monstros, dirigida pela Reitora Hardscrabble (voz de Helen Mirren), um dragão, e vai para sua primeira aula de Sustos. Lá, conhece James P. Sullivan ou Sulley (voz de John Goodman), um adolescente de 18 anos muito preguiçoso. Quando Mike e Sulley derrubam um cilindro de gritos da Reitora, ela os expulsa do programa de Sustos. Mas Mike tem um folheto sobre uma competição de sustos entre as fraternidades do colégio e ele e Sulley fazem parceria com a pior das fraternidades: Oozma Kappa. Mike faz um acordo com a Reitora: se eles ganharem a competição, a fraternidade inteira estará no programa de sustos, mas se perderem, Mike e Sulley estarão expulsos da Universidade Monstros.

Assisti o filme na estreia e foi muito bom, mas não é melhor do que o primeiro filme. O curta "O Guarda-Chuva Azul" que veio antes do filme serviu de complemento!!! Eu recomendo!!!

Vozes de: John Goodman, Billy Crystal, Helen Mirren e Steve Buscemi.
Duração: 110 min.
Direção: Dan Scanlon
Distribuição: Disney-Pixar.




sexta-feira, 21 de junho de 2013

Resenha-crítica "Sete Dias com Marilyn", de Simon Curtis

"Sete Dias com Marilyn" (My Week with Marilyn) é um filme inglês de 2011 do gênero drama dirigido por Simon Curtis estrelado por Michelle Williams como a musa Marilyn Monroe, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne e Emma Watson.

O filme é um tipo de biografia da musa Marilyn Monroe (Michelle Williams, indicada ao Oscar por esse papel), que vai para Londres para filmar o filme "O Príncipe Adormecido", contracenando com Sir Laurence Olivier (Kenneth Branagh, indicado ao Oscar por esse papel), o diretor. Colin Clark (Eddie Redmayne, de Os Miseráveis, de 2012) é um simples rapaz que sonha em estar trabalhando em um filme, e conseguiu um trabalho no filme em que Monroe vai atuar. Primeiro, ele se apaixona por Lucy (Emma Watson), uma garota que trabalha no figurino, mas ele começa a passar muito tempo com Marilyn, e terá um romance com a mulher mais sexy do mundo.

Indicado a 2 Oscars (Melhor Atriz - Michelle Williams e Melhor Ator Coadjuvante - Kenneth Branagh), esse filme, mesmo sendo uma biografia, é excelente!!! Vale a pena ver!!

Elenco: Michelle Williams, Kenneth Branagh, Eddie Redmayne e Emma Watson.
Duração: 100 min.
Direção: Simon Curtis.
Distribuição: The Weinstein Company




Resenha-crítica "Histórias Cruzadas", de Tate Taylor

"Histórias Cruzadas" (The Help) é um filme americano de 2011 do gênero drama dirigido por Tate Taylor e estrelado por Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis, Octavia Spencer, e Bryce Dallas Howard.

O filme conta a história de Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone, de O Espetacular Homem-Aranha) que se vê rodeada de amigas com empregadas negras em suas casas. Skeeter, como jornalista, é responsável por uma coluna de limpeza, mas decide escrever um livro sobre a vida de empregadas negras nos Estados Unidos. Ela começa com Aibileen Clark (Viola Davis, indicada ao Oscar de Melhor Atriz por esse papel), a empregada de uma das amigas de Skeeter, Elizabeth (Ahna O'Reilly), e ela conta toda a sua história. Depois continua com Minny Jackson (Octavia Spencer, vencedora do Oscar por esse papel), que é melhor amiga de Aibileen e empregada de Hilly (Bryce Dallas Howard, de Homem-Aranha 3), uma mulher mal-humorada, no caso dos negros. Depois de ser demitida por Hilly por usar o banheiro público, Minny arruma um emprego com Celia Foote (Jessica Chastain, indicada ao Oscar por esse papel), uma mulher odiada por todos, mas que mudará a vida de Minny. Este filme é sobre um tipo de segregação racial nos Estados Unidos.

Vencedor de 1 Oscar (Melhor Atriz Coadjuvante - Octavia Spencer), esse filme é muito tocante e virará um clássico instantâneo!!! Vale a pena conferir!!

Elenco: Emma Stone, Jessica Chastain, Viola Davis, Octavia Spencer, e Bryce Dallas Howard.
Duração: 146 min.
Direção: Tate Taylor
Distribuição: Touchstone Pictures




domingo, 16 de junho de 2013

Resenha-crítica "The Rocky Horror Picture Show", de Jim Sharman

"The Rocky Horror Picture Show" é um filme americano de 1975 do gênero musical/comédia dirigido por Jim Sharman baseado na peça de Richard O' Brien e estrelando Tim Curry, Susan Sarandon e Barry Bostwick.

O filme conta a história de um casal de noivos, Brad e Janet (interpretados por Barry Bostwick e Susan Sarandon), que durante uma tempestade, se vêem perdidos numa floresta, até que chegam em um castelo, onde o seu dono é o Dr. Frank N Furter (Tim Curry), um travesti e seus "empregados": Riff Raff (Richard O' Brien, o criador da peça), o mordomo, Magenta (Patricia Quinn), uma doméstica e a irmã de Riff Raff, e Columbia (Nell Campbell), uma tiete. E era bem na hora que Brad e Janet chegaram  para admirar uma nova criação de Frank, Rocky Horror (Peter Hinwood), um homem super musculoso que serve pra dar prazer a Frank.

Para pessoas que gostam de musicais da Broadway, esse é o seu filme. Eu gostei muito desse filme, pois eu gosto muito de musicais.

Elenco: Tim Curry, Susan Sarandon, Barry Bostwick, Patricia Quinn, Nell Campbell, Richard O' Brien, Peter Hinwood e Meatloaf.
Duração: 100 min.
Direção: Jim Sharman
Distribuição: 20th Century Fox.




Resenha-crítica "Harry Potter e as Relíquias da Morte", de David Yates

"Harry Potter e as Relíquias da Morte" (and the Deathly Hallows) é uma adaptação cinematográfica inglesa dos anos 2010 e 2011 do gênero aventura dividida em duas partes baseada no livro de J.K. Rowling, dirigida por David Yates e estrelando Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Ralph Fiennes.

Os dois filmes acompanham Harry, Rony e Hermione (interpretados por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson) em seu sétimo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Depois da morte de Alvo Dumbledore, eles vão em busca das Relíquias da Morte e das Horcruxes, que eles acreditam que seja algumas das partes da vida de Lord Voldemort (Ralph Fiennes). Então todos os professores e alunos terão que proteger Hogwarts a qualquer custo.

Os dois filmes são muito bons. Um final épico para a saga Harry Potter, e que vai impressionar muito seus fãs!

Elenco: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Brendan Gleeson, Maggie Smith.
Duração: 276 min (Juntando a P. 1 com a P. 2)
Direção: David Yates.
Distribuição: Warner Bros.






Resenha-crítica "As Vantagens de Ser Invisível", de Stephen Chbosky

"As Vantagens de ser Invisível" (The Perks of Being a Wallflower) é um filme americano de 2012 do gênero romance/comédia/drama dirigido por Stephen Chbosky baseado no livro de mesmo nome estrelado por Logan Lerman, Ezra Miller e Emma Watson.

O filme conta a história de Charlie (Logan Lerman, de Percy Jackson), um menino de 15 anos que está prestes a começar seu ensino médio e, no seu primeiro ano, não consegue nenhum amigo. Em um jogo de futebol, Charlie conhece e faz amizade com dois alunos prestes a se formar, Patrick (Ezra Miller, de Precisamos Falar Sobre o Kevin), um garoto homossexual, e sua meia-irmã, Sam (Emma Watson, a Hermione de Harry Potter). Durante essa amizade, Charlie fica passando por novas experiências na adolescência, como: sua primeira experiência com teatro, sua primeira namorada, entre outras, e essas experiências podem até ajudar com a doença mental de Charlie.

Na minha opinião, este é um dos melhores filmes sobre adolescência que eu já vi, existem também filmes como Billy Elliot, Conta Comigo, Os Goonies, entre outros. Esse é um dos filmes que os adolescentes simplesmente não podem perder!!

Elenco: Logan Lerman, Ezra Miller, Emma Watson, Mae Whitman.
Duração: 102 min.
Direção: Stephen Chbosky
Distribuição: Paris Filmes e Summit Entertainment



sábado, 8 de junho de 2013

Vejam o trailer teaser de "Jogos Vorazes: Em Chamas"!!!

Aproveitem o trailer teaser de "Em Chamas" junto com o cartaz nacional:
A sequência estreia em novembro de 2013 mundialmente.






quinta-feira, 16 de maio de 2013

Resenha-crítica "A Lista de Schindler", de Steven Spielberg

"A Lista de Schindler" é um filme americano de 1993 do gênero drama dirigido por Steven Spielberg e estrelando Liam Neeson, Ralph Fiennes e Ben Kingsley.

O filme conta a história do Holocausto pelos olhos de Oskar Schindler (Neeson), um homem que faz parte do partido nazista, e começa a perder seus trabalhadores, a maioria judeus, por nazistas incluindo Amon Goeth (Fiennes), e então Schindler começa a ajudar e salvar os judeus com a ajuda de um contador, Itzhak Stern (Kingsley), também judeu, e evitando que eles morram nos campos de concentração.

Na minha opinião, foi o filme mais tocante que eu já vi. Vencedor de 7 Oscars (Melhor Filme, Melhor Diretor - Spielberg, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Cinematografia e Melhor Trilha Sonora Original - John Williams), esse filme é ótimo!! Assistam!!

Elenco: Liam Neeson, Ralph Fiennes, Ben Kingsley.
Direção: Steven Spielberg
Duração: 195 min.
Distribuição: Universal Pictures.




domingo, 5 de maio de 2013

Resenha-crítica "Homem de Ferro 3", de Shane Black

"Homem de Ferro 3" (Iron Man 3) é um filme americano de 2013 do gênero ação/aventura dirigido por Shane Black e estrelando Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Jon Favreau e Ben Kingsley.

Depois dos acontecimentos do filme "Os Vingadores", Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) não consegue dormir. Bem quando um novo vilão, Trevor Slattery, mais conhecido como "O Mandarim" (Ben Kingsley) entra em cena. Os Dez Anéis, a companhia do Mandarim e de Aldrich Killian (Guy Pearce), um homem que Tony conheceu na Suíça e enganou ele falando que ia encontrá-lo para falar de negócios, destruíram a casa de Tony, causando-o para usar uma nova armadura, a Mark 42, que não estava pronta para combate, e criaram a Extremis, uma substância que cura os deficientes que faltam braços ou pernas, mas ao mesmo tempo, soltam fogo pelas mãos. Tony para em uma cidade com a Mark 42 defeituosa e encontra Harley (Ty Simpkins), um garoto solitário de 10 anos, que torna seu parceiro. Stark encontrou a ajuda para derrotar o Mandarim e recuperar Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), que tinha sido sequestrada, o Coronel James Rhodes/Patriota de Ferro (Don Cheadle) e Happy Hogan (Jon Favreau, o diretor dos 2 primeiros filmes).

Esse filme é excelente, para quem adora super-heróis e filmes da Marvel. Assisti ontem e acreditem: estava lotado! Tinham até pessoas em pé assistindo!

Elenco: Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Guy Pearce, Jon Favreau e Ben Kingsley.
Direção: Shane Black
Duração: 130 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures, Paramount Pictures e Marvel Entertainment.



Resenha-crítica "Indomável Sonhadora", de Benh Zeitlin

"Indomável Sonhadora" (Beasts of the Southern Wild) é um filme americano de 2012 do gênero drama/fantasia dirigido por Benh Zeitlin e estrelando Quvenzhané Wallis e Dwight Henry.

O filme conta a história de Hushpuppy (Quvenzhané Wallis), uma menina de 5 anos que vive com o seu pai (Dwight Henry) em uma baía de Louisiana chamada "A Banheira", onde todo mundo é sujo e pobre. Quando seu pai começa a morrer lentamente, Hushpuppy vai à procura de sua mãe, considerada por seu pai, morta, mas ela não desiste.

Batendo um recorde de pessoa mais jovem a ser indicada ao Oscar de Melhor Atriz (9 anos) e indicado a 4 Oscars (Melhor Filme, Melhor Diretor - Benh Zeitlin, Melhor Atriz - Quvenzhané Wallis e Melhor Roteiro Adaptado), "Indomável Sonhadora" conta uma história tocante e emocionante que as pessoas não podem perder.

Elenco: Quvenzhané Wallis e Dwight Henry.
Duração: 93 min.
Direção: Benh Zeitlin
Distribuição internacional: 20th Century Fox.



Resenha-crítica "Ressaca de Amor", de Nicholas Stoller

"Ressaca de Amor" (Forgetting Sarah Marshall) é um filme americano de 2008 do gênero comédia-romântica dirigido por Nicholas Stoller e estrelando Jason Segel, Kristen Bell, Mila Kunis e Russell Brand.

O filme conta a história de Peter Bretter (Jason Segel), um homem que está trabalhando em uma ópera de Muppets, e que namora Sarah Marshall (Kristen Bell), uma atriz famosa de séries de TV. Quando Sarah termina com Peter, ele fica devastado. Ele viaja para o Havaí, onde conhece Rachel Jansen (Mila Kunis), que lhe dá uma suíte de graça, em troca dele limpar o próprio quarto. O que Peter não imaginava é que Sarah e seu novo namorado, Aldous Snow (o mesmo personagem de "O Pior Trabalho do Mundo", interpretado por Russell Brand) estariam hospedados no mesmo hotel.

O filme, mesmo não tendo indicações ao Oscar, é muito bom e engraçado. Adorei!!

Elenco: Jason Segel, Kristen Bell, Mila Kunis e Russell Brand.
Duração: 110 min.
Direção: Nicholas Stoller.
Distribuição: Universal Pictures.




Resenha-crítica "Cisne Negro", de Darren Aronofsky

"Cisne Negro" (Black Swan) é um filme americano de 2010 do gênero Thriller psicológico/suspense dirigido por Darren Aronofsky e estrelando Natalie Portman, Vincent Cassel, Mila Kunis e Winona Ryder.

O filme conta a história de Nina Sayers (Natalie Portman), uma bailarina dedicada a estrelar no musical "O Lago dos Cisnes", dirigido por Thomas Leroy (Vincent Cassel) em Nova York. Quando Beth MacIntyre (Winona Ryder), uma bailarina aposentada, sofre um acidente que quase destrói suas pernas,  Leroy chama Lily (Mila Kunis), uma novata que é boa de papo, uma boa amiga, mas está dedicada a substituir Nina no papel do Cisne Negro que Thomas decidiu dar à bailarina. Dessa parte em diante, começa uma série de acontecimentos assustadores e alucinações, que começa a sair o lado negro de Nina.

Vencedor de 1 Oscar (Melhor Atriz - Natalie Portman), "Cisne Negro" é ao mesmo tempo: intenso, assustador e dramático, e é um filme que os fãs de thrillers não podem perder!!!

Elenco: Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel e Winona Ryder.
Direção: Darren Aronofsky
Duração: 108 min.
Distribuição: Fox Searchlight Pictures.




quinta-feira, 2 de maio de 2013

Resenha-crítica "Django Livre", de Quentin Tarantino

"Django Livre" (Django Unchained) é um filme americano de 2012 dirigido por Quentin Tarantino e estrelando Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Kerry Washington.

O filme conta a história de Django (Jamie Foxx), um escravo negro que um dia, foi liberto por um dentista/caçador de recompensas chamado Dr. King Schultz (vencedor de 2 Oscars Christoph Waltz), que o ajuda a resgatar a sua mulher (Kerry Washington), matando todos os inimigos que estão no caminho dos dois, levando a Candyland, comandado por um homem metido chamado Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), acompanhado de seu mordomo, Stephen (Samuel L. Jackson), o que leva a um tiroteio lotado de sangue, que conta com a participação pequena, mas especial, do diretor Quentin Tarantino, no elenco.

Vencedor de 2 Oscars (Melhor Ator Coadjuvante - Christoph Waltz e Melhor Roteiro Original - Quentin Tarantino), Django Livre é um filme lotado de ação sangrenta e humor que não há jeito dos fãs do Tarantino não adorarem!!!

Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Kerry Washington e Samuel L. Jackson.
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 165 min.
Distribuição: Columbia Pictures.




quinta-feira, 18 de abril de 2013

Resenha-crítica "South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes", de Trey Parker

"South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes" é um filme de animação de 1999 do gênero musical-comédia baseado na série "South Park" de Trey Parker, o diretor do filme.

O filme conta a história dos 4 garotos de boca suja (Stan, Kyle, Cartman e Kenny, todos dublados por Trey Parker e Matt Stone) indo ver um filme de duas estrelas canadenses com censura 18 anos, usando um mendigo para fingir ser o responsável. Ao assistir o filme os 4 aprendem novas palavras que botam com muita frequência em seu vocabulário: palavrões. As mães de todos os garotos da cidade descobrem que seus filhos andam vendo esse filme e fazendo as coisas que eles fazem, resultando na morte de Kenny, e as mães acabam se unindo para tentar eliminar as duas estrelas da face da Terra, e os garotos tentam impedir isso.

Indicado a 1 Oscar (Melhor Música Original - Blame Canada), esse filme eu recomendo para os fãs da série ou as pessoas que já estão acostumadas com palavrões pesados, mas tirando isso, é uma comédia total!!

Vozes de: Trey Parker, Matt Stone, Mary Kay Bergman e Isaac Hayes
Direção: Trey Parker
Duração: 81 min.
Distribuição: Paramount Pictures e Warner Bros. Pictures




Resenha-crítica "As Aventuras de Pi", de Ang Lee

"As Aventuras de Pi" (Life of Pi) é um filme de 2012 do gênero aventura dirigido por Ang Lee.

O filme conta a história de Piscine Molitor Patel (Suraj Sharma), apelidado de Pi, por causa do número, um garoto de várias religiões que vive com seus pais, tio e irmão, sendo criticado na escola, até que impressiona todos quando fala que sabe muito bem de Matemática. Seu pai compra um zoológico, e ele conhece os animais, se fascinando com um tigre de bengala chamado Richard Parker. A família decide se mudar para o Canadá para seguir com o negócio do zoológico num navio japonês, até que o navio sofre um naufrágio com Pi fugindo num bote junto com uma zebra ferida, uma hiena, um orangotango e Richard Parker escondido. A zebra e o orangotango são mortos pela hiena, que por sua vez, foi morta pelo tigre. Desse momento em diante, Pi e Richard vão se adaptando ao local onde estão e se tornam "amigos".

Vencedor de 4 Oscars (Melhor Direção, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Cinematografia e Melhor Trilha Sonora Original), e dirigido pelo vencedor do Oscar Ang Lee, "As Aventuras de Pi" é uma história que tira o seu fôlego!!!

Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tabu e Gerard Depardieu.
Direção: Ang Lee
Duração: 127 min.
Distribuição: 20th Century Fox




Resenha-crítica "O Lado Bom da Vida", de David O. Russell


"O Lado Bom da Vida" (Silver Linings Playbook) é um filme de comédia romântica de 2012 dirigido por David O. Russell, estrelando Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro e baseado no romance de Matthew Quick.

O filme conta a história de Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), um homem de 30 anos com transtornos bipolares que acaba de sair de um hospital psiquiátrico em Baltimore e levado para a casa de seus pais, Patrizio (Robert De Niro) e Dolores (Jacki Weaver), se recuperando da traição da sua esposa, Nikki. Num jantar do seu amigo Ronnie, comemorando o nascimento da filha de Veronica, esposa de Ronnie, ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher com os mesmos problemas de Pat. Durante um lanche juntos, Tiffany diz para Pat que pode mandar, sob uma ordem de restrição, uma carta dele para Nikki, mas em troca, ele terá que fazer uma coisa para Tiffany.

Dirigido pelo mesmo diretor de "O Vencedor" e vencedor de 1 Oscar (Melhor Atriz - Jennifer Lawrence), este filme conta uma história emocionante que aquece corações!!

Elenco: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver e Chris Tucker.
Direção: David O. Russell
Duração: 122 min
Distribuição: Paris Filmes




terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenha-crítica "Os Miseráveis" (Les Misérables), de Tom Hooper

"Os Miseráveis" é um musical/drama britânico de 2012 dirigido por Tom Hooper e estrelado por Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried.

Conta a história de Jean Valjean (Jackman), mais conhecido como prisioneiro 24601, um homem que fugiu do seu período no presídio, e foge do policial que está sempre à sua procura, Javert (Russell Crowe). No meio da fuga, ele conhece Fantine, uma mulher que decide se prostituir para sustentar sua filha, Cosette (Isabelle Allen a versão criança, Amanda Seyfried, a versão adulta), hospedada pelos Thernadier (Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter), tendo como filha Éponine (Samantha Barks), e as duas estão apaixonadas pelo Barão Marius Pontmercy (Eddie Redmayne).

Bom, gente, na minha opinião, esse filme é ótimo, mas tem um porém. Eu sei que Hooper quis criar um novo tipo de filme, mas ficar cantando toda fala, fica meio cansativo. Mas, tirando isso eu recomendo muito para os fãs de musicais!!

Vencedor de 3 Oscars (Melhor Mixagem de Som, Melhor Maquiagem, e Melhor Atriz Coadjuvante - Anne Hathaway), Os Miseráveis é ÓTIMO!

Elenco: Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Isabelle Allen, Eddie Redmayne, Samantha Barks, Aaron Tveit, Sacha Baron Cohen e Helena Bonham Carter.
Direção: Tom Hooper
Duração: 158 min.
Distribuição: Universal Pictures.




sábado, 30 de março de 2013

Resenha-crítica "Os Croods - Uma Aventura das Cavernas", de Kirk DeMicco e Chris Sanders

"Os Croods" é um filme de animação americano de 2013 dirigido por Kirk DeMicco e Chris Sanders.

O filme conta a história da família dos Croods: Grug, o pai (voz de Nicolas Cage), Ugga, a mãe (voz de Catherine Keener), Thunk, o filho (voz de Clark Duke), Eep (voz de Emma Stone) a filha, Vovó (voz de Cloris Leachman), e Sandy, a irmã mais nova, que sempre viviam em várias cavernas. Até que Eep foge uma vez da caverna e conhece Guy (voz de Ryan Reynolds), um garoto que inventou várias coisas. Quando eles sabem que o mundo deles está prestes a acabar, ocorre uma corrida engraçada e divertida pela sobrevivência.

Na minha opinião, o filme, mesmo sendo de animação, é ÓTIMO!! Eu assisti em 3D ontem e foi muito fera!!! Foi até um pouquinho melhor do que Detona Ralph, mas Detona Ralph ainda é meu favorito!!!!!!

Vozes de: Emma Stone, Nicolas Cage, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman e Ryan Reynolds.
Direção: Kirk DeMicco e Chris Sanders.
Duração: 98 min.
Distribuição: 20th Century Fox e DreamWorks Animation.




quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha-crítica "Chicago", de Rob Marshall

Chicago é um filme americano de 2002 dirigido por Rob Marshall e estrelando Richard Gere, Renée Zellweger e Catherine Zeta-Jones.

Roxie Hart (Zellweger) é uma mulher que sonha em ser uma dançarina de vaudeville como Velma Kelly (Zeta-Jones), e um homem (Dominic West) ia dar o emprego para Roxie, mas ele a engana, e então ela o mata com 3 tiros. O marido de Roxie (John C. Reilly) tenta assumir a culpa, mas Roxie acaba sendo presa, junto com Velma, dirigida pela diretora da prisão (Queen Latifah). Tentando sair da prisão, Roxie contrata um advogado que nunca perdeu nenhum caso (Gere), mas Velma também quer o advogado para defendê-la. Então Velma Kelly tem surpresas para o segundo ato...

Vencedor de 6 Oscars (Melhor Filme, Melhor Atriz Coadjuvante para Zeta-Jones, Melhor Som, Melhor Edição de Filme, Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte), "Chicago" é um filme que os fãs de musicais da Broadway simplesmente não podem perder!!

Elenco: Richard Gere, Renée Zellweger, Catherine Zeta-Jones, Queen Latifah e John C. Reilly.
Duração: 113 min.
Direção: Rob Marshall
Distribuição: Imagem Filmes




sábado, 23 de março de 2013

Resenha-crítica "Fresh Guacamole", de PES

Fresh Guacamole é um curta animado de 2012 dirigido por PES.

Conta sobre como objetos conhecidos como granadas, dados, casinhas de Monopoly, ou luzinhas de iluminação de árvores de Natal podem se transformar, de modo criativo, numa deliciosa Guacamole (molho feito de abacate servido com nachos).

Minha opinião: superlegal!!! Muito criativo!!!!

Indicado ao Oscar e batendo um recorde de menor curta animado a ser indicado, Fresh Guacamole é um curta que vale a pena ver!!!

Assista aqui:

Resenha-crítica "O Avião de Papel", de John Kahrs

Pessoal, agora, eu vou fazer também resenha críticas de curtas que foram muito bons e indicados ao Oscar 2013, começando com O Avião de Papel.

"O Avião de Papel" ou Paperman é um curta-metragem animado de 2012 dirigido por John Kahrs, que estreou junto com "Detona Ralph" nos cinemas americanos e brasileiros.

Conta a história de um jovem que mora na cidade de Nova York nos anos 40, que conhece uma mulher numa estação de trem prestes a ir para o trabalho. Acidentalmente um de seus papéis voa e bate no rosto da mulher, deixando uma marca de batom vermelho na folha. Quando o homem finalmente reparou, a mulher se foi. Quando o jovem está no trabalho, ele vê a mulher do outro lado do prédio. Ele tenta pegar a sua atenção acenando, que falha. Então ele começa a fazer aviões de papel para tentar chamar a mulher.

Na minha opinião, este curta, mesmo sendo pequeno, é muito bom, e ainda por cima, ganhou o Oscar de Melhor Curta Animado!!!
Então confiram no DVD de Detona Ralph no dia 10/04, vale a pena!!

Título original: Paperman
Direção: John Kahrs
Duração: 7 min.
Distribuição: Walt Disney.








terça-feira, 19 de março de 2013

Resenha-crítica "OZ - Mágico e Poderoso", de Sam Raimi

"OZ - Mágico e Poderoso" é um filme americano de 2013 estrelando James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz e Mila Kunis.

Oscar "Oz" Diggs (James Franco) é um mágico de circo que foge em um balão depois de ser ameaçado pelo homem mais forte do circo, e acaba entrando em um furacão e parando na maravilhosa terra de Oz. Lá ele se encontra com 3 bruxas: Theodora (Mila Kunis), que é irmã de Evanora (Rachel Weisz), e as duas são inimigas de Glinda (Michelle Williams). No meio do caminho, ele também se encontra com uma garotinha de porcelana (voz de Joey King) e Finley (voz de Zach Braff), um macaco alado, que faz um pacto com Oscar até o dia de sua morte pois Oz o salvou de um leão. Glinda, a Bruxa Boa do Sul ( no filme de 1939, do Norte) diz que a magia de Oscar é a única coisa que poderá parar a magia das Bruxas Más. Então Oscar reúne os habitantes da terra de Oz para lutar contra as Bruxas Más.

Pessoas, eu simplesmente digo: ASSISTAM ESSE FILME!!!!!
 É SENSACIONAL!!!!
 DE PREFERÊNCIA EM 3D!!!!
Do diretor da trilogia original "Homem-Aranha" e do produtor de Alice no País das Maravilhas (2010), eu recomendo para pessoas acima de 10 anos, pois essa é uma versão mais violenta e escura do musical de 1939 "O Mágico de Oz".

Elenco: James Franco, Michelle Williams, Rachel Weisz, Mila Kunis, voz de Joey King e voz de Zach Braff.
Direção: Sam Raimi.
Duração: 130 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures.




sábado, 9 de março de 2013

Resenha-crítica "A Saga Crepúsculo - Amanhecer: Parte 2", de Bill Condon

"A Saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2" é um filme americano de 2012 do gênero ação/romance dirigido por Bill Condon e estrelado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

Amanhecer - Parte 2 segue os acontecimentos da Parte 1, agora com Bella (Kristen Stewart) se acostumando com suas atitudes e poderes de vampira, com seu marido Edward (Robert Pattinson) e seu melhor amigo Jacob (Taylor Lautner). Ela, na parte 1, ainda humana, deu a luz a Reneesme (Mackenzie Foy), uma garotinha meia vampira que crescia muito rápido, e Bella não sabia por quanto tempo o casal teria ela. Até que Irina, do clã dos Denali, vê Reneesmee voando pelo ar em busca de um floco de neve, reporta a cena para os Volturi, e o seu líder Aro (Michael Sheen, de "Tron - O Legado"), o que começa uma violenta e sangrenta batalha, que leva os Cullen a se reunir com vampiros de todo o mundo e também se juntar com os lobisomens.

Na minha opinião, é o melhor da saga "Crepúsculo", mas também é o mais violento de todos, e eu recomendo para pessoas de 13 ou 14 anos para cima.

Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Mackenzie Foy, Michael Sheen e Dakota Fanning.
Duração: 115 min.
Direção: Bill Condon
Distribuição: Paris Filmes e Summit Entertainment.




segunda-feira, 4 de março de 2013

1000 Visualizações!!!!!!

Nossa!!! Eu realmente não ia saber que esse momento iria chegar!!!
Muito obrigado a todos os que visualizaram ou seguiram meu blog, e novas resenhas estão a caminho!!!

E sigam-me no Twitter: @jppreto99!!!!!!

domingo, 3 de março de 2013

Resenha-crítica "Argo", de Ben Affleck

"Argo" é um filme americano de 2012 dirigido por Ben Affleck.

"Argo" se passa em novembro de 1979, onde uma revolução iraniana contra os Estados Unidos atingiu o ápice, e iranianos invadem a embaixada dos EUA em Teerã, levando 52 dos funcionários da embaixada como reféns, enquanto somente 6 escaparam do lugar e estão se escondendo na embaixada do Canadá, durante o caos. Então um agente da CIA, Tony Mendez (interpretado por Ben Affleck), decide ir ao Irã para resgatar os 6 fingindo que estão fazendo um filme de ficção-científica intitulado "Argo", com a ajuda de um maquiador (John Goodman) e um produtor (Alan Arkin).

Vencedor de 3 Oscars incluindo Melhor Filme, eu adorei o filme e totalmente recomendo!!!

Elenco: Ben Affleck, Alan Arkin e John Goodman.
Direção: Ben Affleck
Duração: 120 min.
Distribuição: Warner Bros.






segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Vencedores do Oscar 2013

Melhor Filme: Argo

Melhor Diretor: Ang Lee, As Aventuras de Pi

Melhor Ator: Daniel Day-Lewis, Lincoln

Melhor Atriz: Jennifer Lawrence, O Lado Bom da Vida

Melhor Ator Coadjuvante: Christoph Waltz, Django Livre

Melhor Atriz Coadjuvante: Anne Hathaway, Os Miseráveis

Melhor Filme Estrangeiro: Amor (Áustria)

Melhor Roteiro Original: Django Livre

Melhor Roteiro Adaptado: Argo

Melhor Longa-Metragem de Animação: Valente

Melhor Curta de Animação: O Avião de Papel (vem antes de Detona Ralph)

Melhor Trilha Sonora: As Aventuras de Pi

Melhor Canção Original: Skyfall, 007 - Operação Skyfall

Melhor Fotografia: As Aventuras de Pi

Melhor Figurino: Anna Karenina

Melhor Documentário: Searching for Sugar Man

Melhor Documentário em Curta-Metragem: Inocente

Melhor Edição: Argo

Melhor Maquiagem: Os Miseráveis

Melhor Direção de Arte: Lincoln

Melhor Curta em Live-action: Curfew

Melhor Edição de Som: 007 - Operação Skyfall e A Hora Mais Escura

Melhor Mixagem de Som: Os Miseráveis

Melhor Efeitos Visuais: As Aventuras de Pi




quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Resenha-crítica "Vizinhos Imediatos de 3o Grau", de Akiva Schaffer

"Vizinhos Imediatos de 3o Grau" é um filme americano de 2012 estrelando Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade.

Na cidade pacata de Glenview, Ohio, Evan (Ben Stiller) é um gerente de uma loja chamada Costco. Depois de um acidente violento envolvendo ataques alienígenas, Evan recruta pessoas para resolverem o tal caso. Ele consegue recrutar 3 homens: Bob (Vince Vaughn), um pai preocupado com o namoro de sua filha, Franklin (Jonah Hill), um jovem violento que sonha em se tornar um policial e Jamarcus (Richard Ayoade), um homem negro com um sotaque britânico. Chamando eles mesmos de Vigilância Comunitária, eles vão viver uma aventura hilária, e ao mesmo tempo cheia de aventura e suspense.

Este filme é muito legal, mas eu recomendo para as pessoas acima de 13 anos, e que já estão acostumados com "Alien", "Predador", e "Homens de Preto". Com humor, ação e suspense, "Vizinhos Imediatos de 3o Grau" é um filme que os fãs de alienígenas simplesmente não podem perder!!!

Título original: The Watch
Direção: Akiva Schaffer.
Elenco: Ben Stiller, Vince Vaughn, Jonah Hill e Richard Ayoade.
Duração: 102 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




sábado, 16 de fevereiro de 2013

Resenha-crítica "Um Divã Para Dois", de David Frankel.

"Um Divã Para Dois" é um filme de romance de 2012 estrelando Meryl Streep e Tommy Lee Jones.

Esse filme conta a história de Kay (Meryl Streep) e Arnold (Tommy Lee Jones), um casal que fez 31 anos de casamento, mas perderam a intimidade no casamento. Arnold não se sente à vontade com isso, então Kay se comunica com o Dr. Bernie (Steve Carell), um conselheiro de casais que vive no Maine, um estado dos Estados Unidos, quando Kay estava folheando um dos livros do sujeito. Para restaurar o seu casamento, Kay paga 4 mil dólares para ir ao tal conselheiro, e ainda convence Arnold a ir junto com ela. Quando chegam lá, o Dr. Bernie pergunta se eles tiveram fantasias, há quanto tempo eles fizeram amor pela última vez, e Arnold simplesmente não se sente à vontade, mas fica se aproximando de sua esposa pouco a pouco.

Indicado a 1 Globo de Ouro (Melhor Atriz em Comédia ou Musical - Meryl Streep), este filme é muito bom, gostei muito, e recomendo completamente para os casais que estão tendo dificuldades ou casais que não estão tendo nenhuma mesmo. Do diretor de "O Diabo Veste Prada", "Um Divã para Dois", é muito bom!!!

Elenco: Meryl Streep, Tommy Lee Jones e Steve Carell.
Direção: David Frankel.
Duração: 100 min.
Distribuição: Imagem Filmes.



Resenha-crítica "Os Três Patetas", de Bobby e Peter Farrelly.

"Os Três Patetas" é um filme americano de comédia de 2012 estrelando Chris Diamantopoulos, Sean Hayes e Will Sasso como os 3 protagonistas.

Baseado na série antiga, este filme conta a história de Moe, Larry e Curly desde que eles eram bebês presos numa bolsa e deixados em um orfanato. Quando eles eram bebês eles eram adoráveis, mas 10 anos depois, já começaram a piorar com suas versões adolescentes (Skyler Gisondo, Lance Chantiles-Wertz e Robert Capron, o Rowley do filme "Diário de um Banana") que ninguém jamais os suportaria.
25 anos depois, suas versões adultas (Chris Diamantopoulos, Sean Hayes e Will Sasso) ainda vivem no orfanato com a sua Madre Superiora (Jane Lynch, a Sue Sylvester de "Glee") e várias irmãs e crianças, até que um Monsenhor chega e diz a eles que o orfanato irá fechar no final do mês, a menos que eles consigam pagar 830 mil dólares para salvar o lugar. Então eles partem em uma aventura hilária que ninguém irá deixar de rir!!!!

Este filme é ótimo, e eu pensei que não ia ser daqueles blockbusters, mas eu descobri que ele ficou em 2o lugar atrás de "Jogos Vorazes". E eu recomendo este filme para toda a família e fãs da série antiga!!! Vocês irão morrer de rir!!!

Elenco: Chris Diamantopoulos, Sean Hayes, Will Sasso, Jane Lynch e Sofia Vergara
Direção: Peter e Bobby Farrelly.
Duração: 92 min.
Distribuição: 20th Century Fox.