Translate

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha-crítica "Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)", de Alejandro G. Iñárritu

"Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)" é um filme americano de 2014 do gênero comédia com humor negro, dirigido por Alejandro G. Iñárritu e estrelando Michael Keaton, Emma Stone, Amy Ryan, Edward Norton, Andrea Riseborough, Naomi Watts e Zach Galifianakis.

Riggan Thomson (Keaton) é um homem nos seus 50-60 anos que na década de 90, interpretou um super-herói icônico chamado Birdman, que lhe rendeu muita fama, mas agora tenta fazer sucesso na Broadway com uma peça baseada num livro de Raymond Carver. Com um acidente repentino, sendo a vítima um dos atores, uma das atrizes, Lesley (Watts) e seu advogado e agente, Jake (Galifianakis) ouviram que um ator experiente e profissional, Mike Shiner (Norton), está livre de seu trabalho anterior, então, o contratam. Enquanto isso, Riggan tenta resolver seus problemas com a filha e assistente Sam (Stone), a amante Laura (Riseborough), e a ex-esposa Sylvia (Ryan), enquanto resiste à voz que tende a ficar na sua cabeça.

O filme é simplesmente excepcional. O diretor Alejandro Iñárritu usou um método no filme em que simplesmente não há cortes na câmera, como se fosse uma claquete única. Os efeitos visuais nesse filme são muito bem feitos, o humor é muito engraçado. Iñárritu mudou o gênero de seus filmes com Birdman, pois ele é mais conhecido pelos seus dramas como Babel e Biutiful, e valeu muito a pena. Indicado a 9 Oscars (incluindo Melhor Filme, Diretor - Iñárritu, Ator - Michael Keaton e Roteiro Original), explosivo, engraçado e genial, Birdman é um dos filmes que é preciso ver antes das cerimônias de premiações!!!

Elenco: Michael Keaton, Emma Stone, Amy Ryan, Edward Norton, Andrea Riseborough, Naomi Watts e Zach Galifianakis.
Direção: Alejandro G. Iñárritu.
Duração: 120 min.
Distribuição: 20th Century Fox e Fox Searchlight Pictures.




Nenhum comentário:

Postar um comentário