Translate

domingo, 29 de março de 2015

Resenha-crítica "Over the Garden Wall", criada por Patrick McHale

"Over the Garden Wall" é uma minissérie estadunidense de 2014 do gênero fantasia/aventura/suspense/drama criada por Patrick McHale e estrelada pelas vozes de Elijah Wood, Collin Dean, Melanie Lynskey, Christopher Lloyd, Jack Jones, Samuel Ramey, Tim Curry e John Cleese. A minissérie foi exibida nos EUA pelo Cartoon Network, por 5 dias com 2 episódios cada, totalizando em um total de 10 episódios de 11-12 minutos cada. Ela é baseada no curta "Tome of the Unknown", também criada por McHale.

A minissérie acompanha dois meio-irmãos, Wirt e Greg (vozes de Wood e Dean), e a jornada deles por uma floresta conhecida como o Desconhecido. Wirt é um adolescente cético e duvidoso sobre a vida, enquanto Greg é uma criança divertida, engraçada, que ainda não decidiu que nome dar para o seu sapo de estimação (voz de Jones). Eles andam pela floresta, aparentemente mágica, tentando achar o caminho de volta para casa, encontrando as mais peculiares criaturas, como: o Lenhador (voz de Lloyd), que é um idoso sério, mas sábio; Beatrice (voz de Lynskey), um pássaro-azul irritante e mandona; Titia Sussuros (voz de Curry); Quincy Endicott e Adelaide (ambos têm a voz de Cleese).
Enquanto isso, Wirt e Greg precisam fugir da Besta (voz de Ramey), um ser muito sombrio e estranho que assombra a floresta há anos.

A minissérie é uma das melhores que eu já vi. Um dos melhores programas que passaram no Cartoon Network. A fotografia é espetacular, o humor é fino e bobo, parecido com o humor de Hora de Aventura e Apenas Um Show, o programa em si, em seus últimos capítulos, começa a ficar sombrio e assustador, mas também é muito emocional, o último episódio quase me fez chorar (quem já viu vai entender do que eu estou falando). Minissérie espetacular!!! Super recomendo!!!!

Para as pessoas interessadas que querem ver esse programa excepcional (legendado), é só ir no site: http://www.noitosfera.com/p/over-garden-wall.html

Elenco: Vozes de Elijah Wood, Collin Dean, Melanie Lynskey, Christopher Lloyd, Jack Jones, Samuel Ramey, Tim Curry e John Cleese.
Criada por: Patrick McHale.
Duração: aproximadamente 120 min.
Distribuição: Warner Bros. e Cartoon Network.







sábado, 28 de março de 2015

Resenha-crítica "Interestelar", de Christopher Nolan

"Interestelar" (Interstellar) é um filme estadunidense de 2014 do gênero drama/aventura dirigido por Christopher Nolan e estrelado por Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, Jessica Chastain, Casey Affleck, John Lithgow e Mackenzie Foy.

O filme se ambienta em um futuro próximo, onde um tipo de praga destrói as plantações de trigo da população da cidade local. Cooper (McConaughey) é um fazendeiro/engenheiro/ex-piloto que mora com sua família: seus filhos, Murph (Chastain na versão adulta, Foy na versão infantil) e Tom (Affleck na versão adulta) e seu sogro, Donald (Lithgow). Murph é constantemente aterrorizada por um poltergeist, que na verdade está mandando uma mensagem para ela. A mensagem os leva à NASA, onde o Prof. John Brand (Caine) conversa com Cooper, e o recruta para uma missão para achar um possível lar para a raça humana no espaço. Então ele se junta à filha do professor, Amelia (Hathaway), Doyle (Wes Bentley), Romilly (David Gyasi) e dois computadores, TARS e CASE (vozes de Bill Irwin e Josh Stewart) para tentar achar uma nova casa em uma outra galáxia.

O filme é muito bom! As atuações são muito boas, com destaque para a atuação de Mackenzie Foy como a jovem Murph, e as atuações de McConaughey, Hathaway, Caine e Chastain são dignas de prêmios. Os efeitos especiais são espetaculares, merecendo o Oscar de Melhores Efeitos Visuais ganho no Oscar 2015. "Interestelar" é um filme ótimo, tocante, emocionante e às vezes, até engraçado! Uma verdadeira obra-prima de Christopher Nolan! Super recomendo!!!!

Elenco: Matthew McConaughey, Anne Hathaway, Michael Caine, Jessica Chastain, Casey Affleck, John Lithgow e Mackenzie Foy.
Direção: Christopher Nolan.
Duração: 169 min.
Distribuição; Warner Bros. Pictures e Paramount Pictures.





sexta-feira, 27 de março de 2015

Resenha-crítica "Uma Noite de Crime", de James DeMonaco

"Uma Noite de Crime" (The Purge) é um filme estadunidense de 2013 do gênero suspense/terror dirigido por James DeMonaco e estrelado por Ethan Hawke, Lena Headey, Max Burkholder, Adelaide Kane, Edwin Hodge e Rhys Wakefield.

O filme se ambienta em 2022 nos Estados Unidos, onde o nível de violência está abaixo de 1%. Mas os "Novos Pais Fundadores" estabeleceram um período anual de 12 horas onde as pessoas podem liberar sua raiva e ódio em quem aparecer na sua frente chamado "Expurgo" (ou "Noite de Crime" no Brasil), e o problema é que não haverá nenhum atendimento médico durante esse período. Mas o filme realmente se concentra na família Sandin, que vive num condomínio, com um alto nível de segurança para se protegerem de invasões e roubos. James (Hawke), Mary (Headey), Charlie (Burkholder) e Zoey (Kane) tentam sobreviver a noite. Na metade do período, algo chama a atenção de Charlie: um estranho ferido (Hodge) grita e clama por socorro, e o menino deixa ele entrar na casa. O que eles não imaginavam era a ferocidade do grupo expurgador atrás do inquilino, liderados por um jovem sádico e irônico (Wakefield), que os avisam que, se eles não entregarem o homem vivo para eles, eles irão matar todos dentro da casa.

O filme tem uma ideia muito boa, e alguns dos atores não são lá muito conhecidos (exceto Hawke e Headey), mas mesmo assim, as atuações são muito boas. Um filme que realmente me impressionou no quesito "invasão de casas". Muito bom! Super recomendo!! A sequência também você acha online, o nome é "Uma Noite de Crime: Anarquia"! Também muito bom! Outro filme muito legal e sangrento sobre invasões de casa é "Você é o Próximo"!

Elenco: Ethan Hawke, Lena Headey, Max Burkholder, Adelaide Kane, Edwin Hodge e Rhys Wakefield.
Direção: James DeMonaco.
Duração: 85 min.
Distribuição: Universal Pictures.







segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha-crítica "O Labirinto do Fauno", de Guillermo del Toro

"O Labirinto do Fauno" (El laberinto del fauno ou Pan's Labyrinth) é um filme espanhol-mexicano de 2006 do gênero fantasia/suspense dirigido por Guillermo del Toro e estrelado por Ivana Baquero, Maribel Verdú, Sergi López e Doug Jones.

Espanha, 1944. Depois da Guerra Civil, depois de Francisco Franco entrar no poder, Ofelia (Baquero), uma menina de 11-12 anos, viaja com sua mãe grávida (Verdú), para morar em uma nova casa, com seu padrasto, o impiedoso e infame Capitão Vidal (López), que não mostra nenhum tipo de afeto pela menina. Um inseto, parecido com um gafanhoto grande, leva Ofelia a um longo labirinto, onde na parte mais baixa dele, há um fauno (Jones), que convence Ofelia que ela é a reencarnação de uma princesa chamada Moanna, e que se ela completar uma série de tarefas, ela irá se tornar imortal antes da Lua Cheia.

O filme é simplesmente espetacular. A performance de Ivana Baquero se tornou o centro do filme. A fotografia é muito bonita e a maquiagem é muito bem feita, principalmente as do Fauno e as do Homem Pálido. O filme é um tipo de "Alice no País das Maravilhas" para adultos. Vencedor de 3 Oscars (Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Fotografia), essa obra-prima de Guillermo del Toro é um conto de fadas sombrio e assustador, que qualquer fã extremo de cinema simplesmente não pode perder!! Melhor filme de fantasia ever!! Super recomendo pra caramba!!!!

Elenco: Ivana Baquero, Maribel Verdú, Sergi López e Doug Jones.
Direção: Guillermo del Toro.
Duração: 120 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures.






quarta-feira, 18 de março de 2015

Resenha-crítica "Frozen: Febre Congelante", de Chris Buck e Jennifer Lee

"Frozen: Febre Congelante" (Frozen Fever) é um curta-metragem estadunidense de 2015 do gênero musical/comédia dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee e estrelado pelas vozes de Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff e Josh Gad. O curta dá continuidade ao sucesso mundial "Frozen: Uma Aventura Congelante".

O curta se ambienta após os eventos do longa-metragem de 2013, e é um dia especial em Arendelle: é o aniversário da Princesa Anna (voz de Bell) e sua irmã, a Rainha Elsa (voz de Menzel) quer que o dia seja perfeito para ela. Então, Elsa, Kristoff (voz de Groff), Sven e Olaf (voz de Gad) tentam fazer uma festa perfeita de aniversário para Anna. Só há um problema: Elsa está com um resfriado e a cada espirro que ela dá, ela cria milhares de bonequinhos de neve que tentam estragar o planejado "dia perfeito".

O curta é divertido. A música "Making Today A Perfect Day" é agradável, mas não tão grudenta e super-legal como "Let it Go" ou "Do You Wanna Build a Snowman". Para fãs do filme, eu altamente recomendo. Para quem é fã de Cinderela, melhor ainda, pois esses fãs irão ver os dois juntos no cinema. Para maníacos por Frozen, essa é outra história delicada e divertida no mundo de Arendelle.

Elenco: Vozes de Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff e Josh Gad.
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee.
Duração: 7 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures.








segunda-feira, 16 de março de 2015

Resenha-crítica "As Aventuras de Paddington", de Paul King

"As Aventuras de Paddington" (Paddington) é um filme inglês/britânico de 2014 do gênero comédia/aventura dirigido por Paul King e estrelado por Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Julie Walters, Jim Broadbent, Peter Capaldi, Nicole Kidman, Madeleine Harris, Samuel Joslin e a voz de Ben Whishaw como o ursinho Paddington (voz brasileira de Danilo Gentili). O longa é baseado na série de livros infantis "Paddington Bear", escrita por Michael Bond.

O filme conta a história de um ursinho peruano (voz original de Whishaw, voz brasileira de Gentili) que vive com seus tios Pastuzo e Lucy (vozes de Michael Gambon e Imelda Staunton), muitos anos depois da visita de um explorador inglês (Tim Downie), que os ensinou a gostar de objetos que humanos usam, principalmente de marmelada. Depois da morte trágica de um dos membros da família, o pequeno urso é mandado para Londres, onde a família Brown (Bonneville, Hawkins, Harris e Joslin) e a Sra. Bird (Walters) o acolhem e começam a chamá-lo de "Paddington", já que ele foi achado na estação Paddington. O problema é que uma taxidermista (Kidman) está muito interessada no urso para adicioná-lo à "coleção" dela, e conta com a ajuda do rabugento Sr. Curry (Capaldi) para conseguir o que ela quer.

O filme é simplesmente fantástico. Um filme que mesmo sendo inglês, lembra as obras-primas do mestre americano Wes Anderson. Figurino e cenário excepcionais. Na minha opinião, não há nenhuma coisa ruim nesse filme. A voz de Whishaw dá vida ao meigo ursinho Paddington de forma simplesmente perfeita. Um espetáculo para todas as idades! Super recomendo!!

Elenco: Hugh Bonneville, Sally Hawkins, Julie Walters, Jim Broadbent, Peter Capaldi, Nicole Kidman, Madeleine Harris, Samuel Joslin e a voz de Ben Whishaw como o ursinho Paddington (voz brasileira de Danilo Gentili).
Direção: Paul King.
Duração: 95 min.
Distribuição: StudioCanal e Heyday Films.





Resenha-crítica "O Verão da Minha Vida", de Nat Faxon e Jim Rash

"O Verão da Minha Vida" (The Way, Way Back) é um filme estadunidense de 2013 do gênero comédia/drama dirigido por Nat Faxon e Jim Rash e estrelando Liam James, Steve Carell, Toni Collette, Allison Janney, AnnaSophia Robb, Sam Rockwell, Maya Rudolph, Amanda Peet, Nat Faxon, Jim Rash e Rob Corddry.

O filme conta a história de Duncan (James), um menino de 14 anos tímido e solitário que viaja com sua mãe, Pam (Collette), o namorado dela, Trent (Carell), que tem uma filha, Steph, para ficar em uma casa perto da praia para o feriado de 4 de julho, com seus vizinhos Betty (Janney), Susanna (Robb), Peter, Kip (Corddry) e Joan (Peet). Duncan acha uma bicicleta cor-de-rosa na garagem da casa onde estão ficando e a usa para passear pela cidade. Em um dia, em uma lanchonete, Duncan encontra Owen (Rockwell), um funcionário do parque aquático Water Wizz, e vira amigo dele, e acaba dando um trabalho para ele no parque. Com problemas na "família" e um trabalho temporário no parque, Duncan tenta sobreviver ao feriado com Owen.

O filme é simplesmente incrível! Um dos melhores filmes sobre adolescência que eu já vi! Recomendo muito para quem viu "As Vantagens de Ser Invisível" e "Gente Grande"! Tocante, delicado, divertido e com atuações dignas de prêmios de Collette, Janney, Rockwell e Rudolph, "O Verão da Minha Vida" é um filme realmente maravilhoso, uma obra-prima que todo mundo têm que ver!!!

Elenco: Liam James, Steve Carell, Toni Collette, Allison Janney, AnnaSophia Robb, Sam Rockwell, Maya Rudolph, Amanda Peet, Nat Faxon, Jim Rash e Rob Corddry.
Direção: Nat Faxon e Jim Rash.
Duração: 106 min.
Distribuição: Fox Searchlight Pictures.





domingo, 15 de março de 2015

Resenha-crítica "Caminhos da Floresta", de Rob Marshall

"Caminhos da Floresta" (Into the Woods) é um filme estadunidense de 2014 do gênero musical/aventura/fantasia dirigido por Rob Marshall e estrelado por Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine, Christine Baranski, Lucy Punch, Tammy Blanchard, Lilla Crawford, Johnny Depp, Daniel Huttelstone, MacKenzie Mauzy e Billy Magnussen. O filme é baseado no musical da Broadway "Into the Woods", de Stephen Sondheim e James Lapine.

O filme é uma mistura de todos os contos de fada dos Irmãos Grimm, como "Chapeuzinho Vermelho", onde uma menina com uma capa vermelha (Crawford) tenta resistir às tentações de um Lobo (Depp) para chegar à casa de sua vó; "Cinderela", onde uma criada (Kendrick) vira uma princesa para ir ao tão esperado baile para dançar com um príncipe (Pine), para o desgosto de sua madrasta e meias-irmãs (Baranski, Punch e Blanchard); "João e o Pé de Feijão", no qual um garoto (Huttlestone) vende uma vaca por feijões mágicos que criam um pé de feijão enorme que leva ao céu;
e "Rapunzel", onde uma menina com cabelos loiros grandes atrai a atenção de um príncipe. Mas todas essas histórias se misturam com uma original do filme: um padeiro (Corden) e sua esposa (Blunt) queriam ter um filho, então aceitam o desafio de uma bruxa (Streep), de pegar 4 itens para ela: uma vaca branca como leite, uma capa vermelha como sangue, o cabelo mais amarelo que o milho, e o sapatinho mais puro que o ouro, para finalmente conseguirem um filho.

O filme é simplesmente fantástico. Uma mistura de musical com aventura perfeita! As atuações de Streep, Corden, Blunt e Kendrick são simplesmente fantásticas, o mesmo para os atores mirins. As músicas são muito boas, tipo as canções de musicais como "Os Miseráveis" e "Sweeney Todd", bem feitas. Super recomendo para fãs de musicais e contos de fada, mas não para crianças muito pequenas pois elas podem ficar assustadas com a aparência da Meryl no filme. Indicado a 3 Oscars (Melhor Atriz Coadjuvante - Streep, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção), "Caminhos da Floresta" é um filme perfeito para quem adorou "Os Miseráveis"!

Elenco: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine, Christine Baranski, Lucy Punch, Tammy Blanchard, Lilla Crawford, Johnny Depp, Daniel Huttelstone, MacKenzie Mauzy e Billy Magnussen.
Direção: Rob Marshall.
Duração: 126 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures.







sábado, 14 de março de 2015

Resenha-crítica "Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", de Tim Burton

"Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet" (Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street) é um filme estadunidense de 2007 do gênero musical/suspense/terror dirigido por Tim Burton e estrelando Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Ed Sanders e Jamie Campbell Bower. O filme é baseado no musical da Broadway de Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.

O filme conta a história de Benjamin Barker (Depp), um ex-barbeiro que tinha tudo em sua vida: uma esposa bonita, uma garotinha, até que um invejoso e corrupto juiz, o Juiz Turpin (Rickman), tirou tudo de Barker e o condenou a prisão perpétua. Muitos anos depois, Barker, renascido como Sweeney Todd, volta a Londres para sua vingança e com a ajuda de uma padeira, a Srta. Lovett (Bonham Carter), Todd vai finalmente completar sua tão planejada vingança.

O filme é simplesmente fantástico, sendo o primeiro filme de Burton baseado num musical. As atuações de Depp e Bonham Carter renderam muitas indicações a prêmios, como um Oscar de Melhor Ator para Depp, que venceu o Globo de Ouro na mesma categoria, e uma indicação a Melhor Atriz em Musical ou Comédia para Bonham Carter. Vencedor de 1 Oscar (Melhor Direção de Arte), Sweeney Todd é uma obra-prima violentamente divertidíssima para quem adora musicais!!!

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Timothy Spall, Ed Sanders e Jamie Campbell Bower.
Direção: Tim Burton.
Duração: 116 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures e DreamWorks SKG.







quarta-feira, 11 de março de 2015

Top 10: Melhores Canções Feitas Para Filmes

Nesse Top 10, citarei, na minha opinião, as melhores canções feitas para filmes:

Começando a lista com:

10 - "Safe & Sound", de Taylor Swift com participação especial de The Civil Wars, feita para "Jogos Vorazes"

Essa música foi aclamada pelos críticos, considerando o single de Swift como a mais crucial canção da trilha do filme. Também aclamaram os vocais de Swift, e suas letras. Música muito boa, videoclipe melhor ainda!!! Canção vencedora do Grammy 2013 na categoria Melhor Canção Escrita para Longa-Metragem.



9 - "Yellow Flicker Beat", de Lorde, feita para "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1"

A cantora neozelandesa comandou a trilha sonora da terceira parte da saga épica de Suzanne Collins, e esse foi seu single inicial. Aclamado pelos vocais da Lorde, letras, que são descritas como mais maduras comparado com seus trabalhos anteriores, e como a música se conecta com o filme, com o tema de revolução. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

 



8 - "Singin' in the Rain", de Gene Kelly, feita para "Cantando na Chuva"

Clássico! A sequência de Gene Kelly dançando e cantando no meio da chuva em Hollywood fica na cabeça de todos os cinéfilos. Na verdade, se tornou mais famosa quando o filme lançou, mas foi lançada muito antes. Mas mesmo assim, inesquecível!




7 - "My Heart Will Go On", de Céline Dion, feita para "Titanic"

Além do drama e romance entre os protagonistas Jack e Rose, o épico de James Cameron se tornou famoso por essa canção vencedora do Oscar interpretada por Céline Dion, que acabou se tornando a canção mais famosa da cantora!!



6 - "Skyfall", de Adele, feita para "007 - Operação Skyfall"

Em cada aventura de James Bond, há cada música ótima, mas essa ganhou um impacto mundial, rendendo à "estreante" Adele, um Oscar, um Globo de Ouro e um Grammy na categoria de Melhor Canção Original.





5 - "Hakuna Matata", de Nathan Lane e Ernie Sabella, feita para "O Rei Leão"

Essa música ensinou às pessoas que "os seus problemas você deve esquecer, isto é viver, é aprender". Os personagens Timão e Pumba cantam essa música para o pequeno Simba para ele tentar esquecer da morte trágica de seu pai Mufasa. Ops. Spoiler! Indicada ao Oscar de Melhor Canção Original.





4 - "Everything is Awesome", de Tegan & Sara com participação especial de The Lonely Island, feito para "Uma Aventura LEGO"

Uma música que grudou na cabeça de todos os espectadores do filme desde o primeiro verso. Uma parceria entre a dupla indie Tegan and Sara com o trio comediante The Lonely Island, os cinco rendem uma canção indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro muito grudenta, mas ao mesmo tempo, super legal!





3 - "Let it Go", de Idina Menzel, feita para "Frozen - Uma Aventura Congelante"

Nem preciso falar, né? O maior sucesso da Disney não trouxe só milhares de pessoas ao cinema, mas também essa canção vencedor do Oscar e Globo de Ouro que até a pessoa mais durona se rende à expressão de liberdade da Rainha Elsa de Arendelle.





2 - "Can You Feel The Love Tonight", de Elton John, feita para "O Rei Leão"

Mais uma canção do clássico da Disney na lista. Dessa vez, essa ganhou o Oscar, e merecido! Ainda escrita por "o" Elton John! Tipo, qual é?





E como o número 1:

1 - "Man or Muppet", de Jason Segel e Peter Linz, feita para "Os Muppets"

Marcada como um dos primeiros Oscars da saga dos Muppets, essa música expressa a dúvida entre os personagens Gary e Walter, sobre sua própria personalidade. Canção e videoclipe lindos! Vencedora do Oscar de Melhor Canção Original.











segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha-crítica "Ela", de Spike Jonze

"Ela" (Her) é um filme estadunidense de 2013 do gênero drama/romance dirigido por Spike Jonze e estrelando Joaquin Phoenix, Scarlett Johannson, Amy Adams, Olivia Wilde, Chris Pratt e Rooney Mara.

O filme se ambienta em uma Los Angeles futurista, onde cartas se escrevem quando a pessoa fala as palavras e onde sistemas operacionais interagem com o seu proprietário, o romance conta a história de Theodore Twombly (Phoenix), um escritor solitário e depressivo, que está enfrentando um processo de divórcio com sua ex-esposa, Catherine (Mara). Mas tudo muda quando ele compra um novo sistema operacional, que se chama de Samantha (voz de Johannson), a quem ele se relaciona mais e mais. Com seus amigos Paul e Amy (Pratt e Adams) estão com relacionamentos sólidos, Theodore e Samantha enfrentam a seguinte situação: é possível um homem se apaixonar por um sistema operacional?

O filme é simplesmente fantástico! Um dos melhores filmes de romance que eu já vi! O filme tem momentos engraçados, românticos e até um pouco tristes. Adorei os termos de ficção científica no filme, o roteiro e as performances de Phoenix e Johannson, que mesmo que a performance de Scarlett é só vocal, ela ainda é o coração e a alma do filme. Indicado a 5 Oscars, incluindo Melhor Filme, e vencedor de 1 (Melhor Roteiro Original - Spike Jonze), "Ela" é um filme imperdível para fãs de ficção e romance!!

Elenco: Joaquin Phoenix, Scarlett Johannson, Amy Adams, Olivia Wilde, Chris Pratt e Rooney Mara.
Direção: Spike Jonze.
Duração: 126 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures, Columbia Pictures e Annapurna Pictures.




quarta-feira, 4 de março de 2015

Top 10: Melhores Filmes de Animação

Nessa postagem, vou escolher os melhores filmes de animação (na minha opinião):

Começando a lista:

10 - South Park: Maior, Melhor e Sem Cortes (South Park: Bigger, Longer and Uncut, 1999)
Já fiz a resenha desse filme no blog, e vou repetindo: tem uma quantidade enorme de palavrões, tem o Guiness World Record de filme de animação com mais palavrões (cerca de 400-500), mas o filme indicado ao Oscar é uma sátira política divertida e imperdível para quem é fã do desenho polêmico de Trey Parker e Matt Stone.



9 - Saga Toy Story (1995, 1998, 2010, e em breve 2017)
Esse é um clássico. Sendo o primeiro filme na história do cinema a ser produzido inteiramente com computação animada (CGI), a história das aventuras desses brinquedos vivendo no mundo real com seu dono Andy é imperdível para todo fã da Disney. Sendo um dos únicos filmes de animação a ser indicado a Melhor Filme nos Oscars, essa saga vencedora de múltiplos Oscars é simplesmente uma obra-prima!



8 - Monstros S.A. e Universidade Monstros (Monsters Inc. and Monsters University, 2001 e 2013)
A história de dois monstros cuidando de um caso peculiar sobre uma criança que saiu de seu mundo normal e acabou vivendo com os dois até que volte para casa tocou pessoas ao redor do mundo desde sua primeira exibição. Mike, Sulley e Boo ficarão para sempre no coração das pessoas. No segundo filme, acontece a luta dos dois para não perderem a vaga na universidade mais disputada do mundo dos monstros. Imperdível!



7 - Procurando Nemo (Finding Nemo and Finding Dory, 2003 e em breve 2016)
A jornada de Merlin, o peixe-palhaço, e a peixinha com memória ruim, Dory, para achar o filhote de Merlin, Nemo, foi considerada como "um dos melhores filmes animados de todos os tempos". Personagens como Bruce trouxeram medo aos personagens, principalmente quando ele cheira o sangue, mas personagens como Crush trouxeram esperança que a jornada estava perto do seu fim. Esperando 2016, para "Procurando Dory"!



6 - Up! Altas Aventuras e WALL-E (Up and WALL-E, 2009 e 2008)
A aventura de Carl Fredricksen e o escoteiro mirim Russell para realizar o sonho da esposa falecida do idoso e a história de um robô solitário em uma Terra pós-apocalíptica ainda ficam no meu coração. Eu simplesmente acho que esses filmes são alguns dos mais tristes que eu já vi. Ambos os filmes foram vencedores do Oscar de Melhor Filme de Animação, e merecido!!!



5 - Os Simpsons - O Filme e Coraline e o Mundo Secreto (The Simpsons Movie and Coraline, 2007 e 2009)
O cotidiano da família mais famosa da TV, e a aventura sombria de uma menina de 11 anos por um mundo que está a uma porta de distância me trouxeram muitas risadas e sustos. Os Simpsons, nem preciso explicar, né? Mas agora, Coraline é baseado em um livro de terror de Neil Gaiman, escritor ótimo, o qual eu nunca ouvi falar até o filme. Recomendo muito!!



4 - O Fantástico Sr. Raposo (Fantastic Mr. Fox, 2009)
Esse filme. Baseado no livro infantil de Roald Dahl, escritor de Matilda e A Fantástica Fábrica de Chocolate e dirigido pelo mestre Wes Anderson, essa história de um casal de raposas com seu filho e primo, fazendo o que podem para conseguirem recursos e ao mesmo tempo, fugir dos 3 empresários que estão ao seu encalço, me trouxe muitas risadas desde o início! A fotografia é ótima, o elenco de vozes é excepcional! Super recomendo!



3 - Detona Ralph e Frozen - Uma Aventura Congelante (Wreck-it Ralph and Frozen, 2012 e 2013)
A história de um vilão de videogame dos anos 80 em busca de uma medalha para ser respeitado pelos colegas de jogo, e a história de uma princesa, um homem que trabalha com gelo, a rena de estimação dele e um boneco de neve em busca de chegar à irmã mais velha da princesa citada anteriormente para acabar com o inverno eterno que está dominando o reino de Arendelle...eu adorei desde o primeiro trailer! Detona Ralph seguiu a história no trailer, mas o primeiro trailer do Frozen é estrelado apenas por Olaf (o boneco) e Sven (a rena), mas o resultado foi espetacular do mesmo jeito! Imperdíveis!!



2 - O Rei Leão (The Lion King, 1994)
Nem preciso de palavras. O Rei Leão virou um clássico instantâneo desde 1994. Um musical muito bem feito. Vencedor de 2 Oscars, a história de um jovem rei buscando a causa da morte do pai e, no caminho, encontrando uma dupla (um suricato e um javali) muito divertida no caminho é muito recomendada por mim. E olha que eu só assisti ele 4 semanas atrás!!



E terminando como o número 1 (de novo, na minha opinião):

1 - Uma Aventura LEGO (The Lego Movie, 2014 e em breve 2018)
Esse filme me deixou pensando naquela música que fica grudada na sua cabeça desde o primeiro verso: "Tudo é incrível, quando em equipe você manda ver. Tudo é incrível se seu sonho viver." A história de um peão-de-obra de Lego totalmente normal é virada de cabeça para baixo quando é considerado a "pessoa" que salvará o mundo do terrível Presidente/Senhor Negócios. Com um elenco de vozes impecável, humor fino, moral ótima, e uma música que não desgruda da sua cabeça e indicado a 1 Oscar, Uma Aventura Lego é um filme imperdível para todas as idades e quem cresceu brincando com esses bloquinhos. Assisti ele 4 vezes no cinema!!



E isso é só, pessoal, depois eu volto com mais Top 10 e mais resenhas!!!
João Pedro