Translate

segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha-crítica "O Labirinto do Fauno", de Guillermo del Toro

"O Labirinto do Fauno" (El laberinto del fauno ou Pan's Labyrinth) é um filme espanhol-mexicano de 2006 do gênero fantasia/suspense dirigido por Guillermo del Toro e estrelado por Ivana Baquero, Maribel Verdú, Sergi López e Doug Jones.

Espanha, 1944. Depois da Guerra Civil, depois de Francisco Franco entrar no poder, Ofelia (Baquero), uma menina de 11-12 anos, viaja com sua mãe grávida (Verdú), para morar em uma nova casa, com seu padrasto, o impiedoso e infame Capitão Vidal (López), que não mostra nenhum tipo de afeto pela menina. Um inseto, parecido com um gafanhoto grande, leva Ofelia a um longo labirinto, onde na parte mais baixa dele, há um fauno (Jones), que convence Ofelia que ela é a reencarnação de uma princesa chamada Moanna, e que se ela completar uma série de tarefas, ela irá se tornar imortal antes da Lua Cheia.

O filme é simplesmente espetacular. A performance de Ivana Baquero se tornou o centro do filme. A fotografia é muito bonita e a maquiagem é muito bem feita, principalmente as do Fauno e as do Homem Pálido. O filme é um tipo de "Alice no País das Maravilhas" para adultos. Vencedor de 3 Oscars (Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Melhor Fotografia), essa obra-prima de Guillermo del Toro é um conto de fadas sombrio e assustador, que qualquer fã extremo de cinema simplesmente não pode perder!! Melhor filme de fantasia ever!! Super recomendo pra caramba!!!!

Elenco: Ivana Baquero, Maribel Verdú, Sergi López e Doug Jones.
Direção: Guillermo del Toro.
Duração: 120 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures.






Nenhum comentário:

Postar um comentário