Translate

terça-feira, 26 de maio de 2015

Resenha-crítica "Gravity Falls - Primeira Temporada", criada por Alex Hirsch

"Gravity Falls" é uma série estadunidense de 2012 do gênero aventura/mistério/comédia criada por Alex Hirsch e estrelada pelas vozes de Jason Ritter, Kristen Schaal, Alex Hirsch, Linda Cardellini, Dee Bradley Baker, Thurop Van Orman, T.J. Miller, Stephen Root, Kevin Michael Richardson, Keith Ferguson, Jennifer Coolidge, John DiMaggio, Niki Yang, Carl Faruolo e Will Forte. A série é exibida até hoje pelos canais Disney Channel e Disney XD. Aqui farei a resenha de sua primeira temporada.

A série acompanha a história de Dipper e Mabel Pines (vozes de Ritter e Schaal), dois gêmeos de 12 anos da cidade, que foram mandados pelos pais para a cidade pacata de Gravity Falls, no estado de Oregon, para morarem com seu tio-avô Stan (voz de Hirsch) na Cabana do Mistério, a armadilha de turistas que ele gerencia, junto com os seus empregados, Wendy (voz de Cardellini) e Soos (voz de Hirsch). Ao longo da temporada, vemos seres místicos, como gnomos e homem-tauros (homem + minotauro) e inimigos como Gideãozinho (voz de Orman) e Bill Cipher (voz de Hirsch). Junto com a equipe da Cabana, Dipper e Mabel vão resolver os mistérios daquela pacata cidade com a ajuda de um diário misterioso.

Eu pouco ouvi falar dessa série quando estreou na TV, mas eu vi a primeira temporada inteira no Netflix, e eu não pude parar de assistir. Essa série é incrível. Uma das melhores animações que eu já vi. Mais original e menos surreal do que um dos seus maiores rivais, "Hora de Aventura", do Cartoon Network, "Gravity Falls" é genial, cômico, nostálgico e um pouquinho assustador. Com um elenco de vozes incrível (sendo que a maioria das vozes é feita pelo próprio criador, Alex Hirsch), "Gravity Falls" é uma série tão viciante que pode até ser chamado de "Game of Thrones para crianças". Adorei! Super recomendo!!

Elenco de vozes: Jason Ritter, Kristen Schaal, Alex Hirsch, Linda Cardellini, Dee Bradley Baker, Thurop Van Orman, T.J. Miller, Stephen Root, Kevin Michael Richardson, Keith Ferguson, Jennifer Coolidge, John DiMaggio, Niki Yang, Carl Faruolo e Will Forte.
Criada por: Alex Hirsch.
Duração total: 500 min.
Distribuição: Disney.





segunda-feira, 25 de maio de 2015

Resenha-crítica "Scott Pilgrim Contra o Mundo", de Edgar Wright

"Scott Pilgrim Contra o Mundo" (Scott Pilgrim vs. the World) é um filme estadunidense/canadense/inglês de 2010 do gênero ação/aventura/comédia dirigido por Edgar Wright e estrelado por Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Jason Schwartzman, Kieran Culkin, Ellen Wong, Chris Evans, Satya Bhabha, Johnny Simmons, Brandon Routh, Keita Saito, Shota Saito, Mae Whitman, Mark Webber, Anna Kendrick e Alison Pill. O longa é baseado na série de mangá/quadrinhos criada por Bryan Lee O'Malley.

O filme se passa em Toronto, Canadá, e conta a história de Scott Pilgrim (Cera), um roqueiro preguiçoso que nunca tem um namoro firme. No filme, ele começa namorando uma chinesa de 17 anos chamada Knives Chau (Wong), até ele conhecer "a garota de seus sonhos): Ramona Flowers (Elizabeth Winstead). Mas há um problema: ele terá que lutar (quer dizer, derrotar) os sete ex-namorados do mal (Bhabha, Evans, Routh, Whitman, Keita e Shota Saito e Schwartzman) para eles poderem namorar em paz e sossego. Bom, não muito sossego pro Scott, mas será que ele irá conseguir? Aqui há um simples plano: Achar a garota perfeita. Derrotar os ex-namorados. Acertar o amor aonde dói.

O filme é muito legal. Com a direção do icônico Edgar Wright, diretor de filmes cult como "Todo Mundo Quase Morto" e "Chumbo Grosso", o filme tem um visual fantástico e há efeitos especiais que faz o filme parecer uma história em quadrinhos. O filme é cômico, cheio de ação, e simplesmente genial! Nota 10! Super recomendo!!!

Elenco: Michael Cera, Mary Elizabeth Winstead, Jason Schwartzman, Kieran Culkin, Ellen Wong, Chris Evans, Satya Bhabha, Johnny Simmons, Brandon Routh, Keita Saito, Shota Saito, Mae Whitman, Mark Webber e Alison Pill.
Direção: Edgar Wright.
Duração: 112 min.
Distribuição: Universal Pictures.









terça-feira, 19 de maio de 2015

Resenha-crítica "Batalha Real", de Kinji Fukasaku

"Batalha Real" (Battle Royale/Batoru rowaiaru) é um filme japonês de 2000 do gênero ação dirigido por Kinji Fukasaku e estrelado por Tatsuya Fujiwara, Aki Maeda, Takeshi Kitano, Kou Shibasaki e Chiaki Kuriyama. O longa é baseado no livro de mesmo nome no Japão, mas aqui no Brasil conhecido como Battle Royale, lançado pela Editora Globo, escrito por Koushun Takami em 1999.

Em um futuro distante no Japão, por causa de um forte boicote feito às escolas, as autoridades japonesas decidem criar o ato Batalha Real, onde eles isolam uma turma do nono ano do ensino fundamental em uma ilha com uma bolsa de suprimentos (comida, água, e uma "arma") e os forçam a lutar um conta o outro até a morte. No ano onde o filme é ambientado é a vez da turma de Shuya (Fujiwara), Noriko (Maeda), Mitsuko (Shibasaki) e Takako Chigusa (Kuriyama, a Gogo Yubari de Kill Bill), lutar até a morte. Uma ilha, 42 estudantes, apenas um vencedor. Você seria capaz de matar o seu melhor amigo?

O filme é muito bom, mas se você vê-lo agora, vai pensar que é uma cópia do sucesso Jogos Vorazes. Mas o que você não contava é que esse filme foi feito 12 anos antes do primeiro Jogos Vorazes. Então foi esse filme que meio que inspirou o sucesso cuja última parte vai lançar esse ano. Com mais sangue e um pouco mais tenso do que Jogos Vorazes, "Batalha Real" é uma obra-prima sangrenta digna de ser do diretor Quentin Tarantino, que fala que esse é o melhor filme que ele já viu. Bem que ele podia fazer um remake, né? Mas sério, o filme é ótimo!! Nota 10! Super recomendo!!!!
(Tem o filme inteiro dublado no YouTube!!)

Elenco: Tatsuya Fujiwara, Aki Maeda, Takeshi Kitano, Kou Shibasaki e Chiaki Kuriyama.
Direção: Kinji Fukasaku.
Duração: 120 min.
Distribuição: Toei Company.





domingo, 17 de maio de 2015

Resenha-crítica "Whiplash: Em Busca da Perfeição", de Damien Chazelle

"Whiplash: Em Busca da Perfeição" (Whiplash) é um filme americano de 2014 do gênero drama dirigido por Damien Chazelle e estrelado por Miles Teller, J.K. Simmons e Melissa Benoist. O filme é baseado no curta de 2013 de mesmo nome.

"Whiplash" conta a história de Andrew Neiman (Teller), um jovem baterista com muito talento para tocar. Ele impressiona o professor de uma das maiores bandas escolares de NY, Terence Fletcher (Simmons), que o convida para participar de sua banda. Fletcher parece ser legal e gente boa por fora, mas quando alguém toca errado, aí o bicho pega. Com direitos a arremesso de cadeira, tapas e humilhação pública, o método de ensino de Fletcher pode levar Andrew no seu limite para tocar, mas também até no limite da sua sanidade.

O filme é muito bom. Adorei esse filme. As performances de Teller e Simmons estão fantásticas. Aliás, eu acho que essa é a melhor performance do Simmons até agora. Vencedor de 3 Oscars (Melhor Ator Coadjuvante - J.K. Simmons, Melhor Edição, Melhor Mixagem de Som), Whiplash é um daqueles filmes tão bons que te levam ao limite da sua sanidade. Adorei! Super recomendo!!!

Elenco: Miles Teller, J.K. Simmons e Melissa Benoist.
Direção: Damien Chazelle.
Duração: 106 min.
Distribuição: Sony Pictures Classics.





sábado, 16 de maio de 2015

Resenha-crítica "Mad Max: Estrada da Fúria", de George Miller

"Mad Max: Estrada da Fúria" (Mad Max: Fury Road) é um filme estadunidense/australiano de 2015 do gênero ação/aventura dirigido por George Miller e estrelado por Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Rosie Huntington-Whiteley, Zoe Kravitz, Riley Keough, Abbey Lee, Courtney Eaton e Megan Gale. O filme é o quarto da franquia cinemática Mad Max, criada por George Miller.

O filme se passa numa Austrália pós-apocalíptica, onde todo mundo está lutando pelas essências e necessidades da vida. No meio de tudo isso, há Max Rockatansky (Hardy), um ex-policial que é de poucas palavras e procura paz depois da morte de sua esposa e filho, no começo de tudo isso. E também há a Imperatriz Furiosa (Theron), uma mulher de ação que trabalhava para o tirano Immortan Joe (Keays- Byrne), até ela roubar as "parideiras" dele (Huntington-Whiteley, Kravitz, Keough, Lee, Eaton e Gale). Juntos, e com a ajuda de Nux (Hoult), vão tentar chegar ao Vale Verde, o lar anterior de Furiosa, antes de ser roubada pelos Garotos de Guerra de Immortan Joe.

O filme é simplesmente um espetáculo. Com atuações ótimas de Hardy e Theron como Max e Furiosa, com explosões, carros turbinados, perseguições frenéticas e ação sem parar, "Estrada da Fúria" traz a saga de Miller, visceralmente, de volta a vida. Eu só acho que não vale muito a pena ver em 3D, mas o filme é muito bom do mesmo jeito. Um filme que redefine o gênero ação, e são 30 anos que valeram a pena esperar. ADOREI! Super recomendo!!!

Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Rosie Huntington-Whiteley, Zoe Kravitz, Riley Keough, Abbey Lee, Courtney Eaton e Megan Gale.
Direção: George Miller.
Duração: 120 min.
Distribuição: Warner Bros. e Village Roadshow Pictures.





quarta-feira, 13 de maio de 2015

Resenha-crítica "Onde Vivem os Monstros", de Spike Jonze

"Onde Vivem os Monstros" (Where the Wild Things Are) é um filme de 2009 do gênero drama/aventura dirigido por Spike Jonze e estrelado por Max Records, Catherine Keener, Mark Ruffalo, e pelas vozes de James Gandolfini, Paul Dano, Lauren Ambrose, Forest Whitaker, Catherine O'Hara e Chris Cooper. O filme é baseado na obra-prima de mesmo nome de 1963, do falecido Maurice Sendak.

O filme conta a história de Max (Records), um menino solitário de 9 anos com uma imaginação muito ativa e fértil. Quando sua mãe, Connie (Keener), convida seu namorado (Ruffalo) para um encontro em sua casa, Max humilha a mãe e a morde, na frente do convidado, forçando-a a brigar com o filho. Max, furioso, foge de casa e veleja até uma ilha, onde vivem criaturas enormes e monstruosas. Depois de Max revelar suas "habilidades" em destruir coisas, os Monstros (vozes de James Gandolfini, Paul Dano, Lauren Ambrose, Forest Whitaker, Catherine O'Hara e Chris Cooper) declaram o menino seu rei, começando uma aventura de lições muito divertida.

O filme, na minha opinião, é genial. A maioria das pessoas acha esse filme estranho, e sem noção. Isso é porque eles não leram o livro. Antes de verem esses filmes que, pelas críticas dos amigos, é ruim, pesquisem primeiro e vocês irão mudar de ideia. Leiam o livro antes de ver esse filme, pois senão vai acontecer igual aos meus amigos, vocês não vão entender nada. Pra mim, o filme é muito bom, a trilha leve e gostosa de ouvir da Karen O é muito boa, as atuações são ótimas, com destaque para a de Records! Adorei esse filme desde o lançamento e ainda amo assisti-lo! Super recomendo!!

Elenco: Max Records, Catherine Keener, Mark Ruffalo, e vozes de James Gandolfini, Paul Dano, Lauren Ambrose, Forest Whitaker, Catherine O'Hara e Chris Cooper.
Direção: Spike Jonze.
Duração: 104 min.
Distribuição: Warner Bros. e Village Roadshow Pictures.