Translate

terça-feira, 19 de maio de 2015

Resenha-crítica "Batalha Real", de Kinji Fukasaku

"Batalha Real" (Battle Royale/Batoru rowaiaru) é um filme japonês de 2000 do gênero ação dirigido por Kinji Fukasaku e estrelado por Tatsuya Fujiwara, Aki Maeda, Takeshi Kitano, Kou Shibasaki e Chiaki Kuriyama. O longa é baseado no livro de mesmo nome no Japão, mas aqui no Brasil conhecido como Battle Royale, lançado pela Editora Globo, escrito por Koushun Takami em 1999.

Em um futuro distante no Japão, por causa de um forte boicote feito às escolas, as autoridades japonesas decidem criar o ato Batalha Real, onde eles isolam uma turma do nono ano do ensino fundamental em uma ilha com uma bolsa de suprimentos (comida, água, e uma "arma") e os forçam a lutar um conta o outro até a morte. No ano onde o filme é ambientado é a vez da turma de Shuya (Fujiwara), Noriko (Maeda), Mitsuko (Shibasaki) e Takako Chigusa (Kuriyama, a Gogo Yubari de Kill Bill), lutar até a morte. Uma ilha, 42 estudantes, apenas um vencedor. Você seria capaz de matar o seu melhor amigo?

O filme é muito bom, mas se você vê-lo agora, vai pensar que é uma cópia do sucesso Jogos Vorazes. Mas o que você não contava é que esse filme foi feito 12 anos antes do primeiro Jogos Vorazes. Então foi esse filme que meio que inspirou o sucesso cuja última parte vai lançar esse ano. Com mais sangue e um pouco mais tenso do que Jogos Vorazes, "Batalha Real" é uma obra-prima sangrenta digna de ser do diretor Quentin Tarantino, que fala que esse é o melhor filme que ele já viu. Bem que ele podia fazer um remake, né? Mas sério, o filme é ótimo!! Nota 10! Super recomendo!!!!
(Tem o filme inteiro dublado no YouTube!!)

Elenco: Tatsuya Fujiwara, Aki Maeda, Takeshi Kitano, Kou Shibasaki e Chiaki Kuriyama.
Direção: Kinji Fukasaku.
Duração: 120 min.
Distribuição: Toei Company.





Nenhum comentário:

Postar um comentário