Translate

sábado, 29 de novembro de 2014

Resenha-crítica "The Babadook", de Jennifer Kent

"The Babadook" é um filme australiano de 2014 do gênero thriller/terror dirigido e escrito por Jennifer Kent e estrelado por Essie Davis e Noah Wiseman. O longa é baseado no curta MONSTER, de Jennifer Kent, a diretora/escritora do filme.

Depois da morte de seu marido, Amelia (Davis) e seu filho Samuel (Wiseman) não se entendem depois do acontecimento. Ele raramente dorme à noite, e sempre está preocupado com um monstro em seu quarto, sendo capaz de até criar armas caseiras para "lutar" com a criatura. Uma noite, Amelia lê um livro para seu filho, e ele escolhe um livro pop-up intitulado "Mister Babadook". Enquanto ela lê o livro para Samuel, percebe que há imagens perturbadoras e impróprias para seu filho, uma delas representa o Sr. Babadook, o protagonista do livro, assustando uma criança, nesse caso, Samuel, implorando-a para "deixá-lo entrar". Desde esse momento, Samuel começa a ter comportamentos estranhos e só dorme a base de remédios, preocupando Amelia, que acha que o livro não é uma história real, mas depois percebe que o monstro não só existe, mas quer assombrar suas vidas para sempre.

Na minha opinião, o filme é simplesmente aterrorizante e perturbador, mas é reconhecido não só por mim, mas por várias outras pessoas como Stephen King e Guillermo Del Toro, como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos!!! Recomendo para qualquer fã de filmes de terror, mas não recomendo para aqueles que se assustam facilmente, que assistam esse filme no período da noite (meu caso)!!!

Elenco: Essie Davis e Noah Wiseman.
Direção: Jennifer Kent.
Duração: 94 min.
Distribuição: eOne Films e IFC.




sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Resenha-crítica "Maze Runner: Correr ou Morrer", de Wes Ball

"Maze Runner: Correr ou Morrer" (The Maze Runner) é um filme americano de 2014 do gênero ação/ficção-científica dirigido por Wes Ball e estrelado por Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee e Blake Cooper. É baseado no primeiro livro da trilogia de James Dashner.

Um jovem chamado Thomas (O'Brien) acorda em um elevador subindo com vários tipos de suprimentos marcados com as letras C.R.U.E.L. (WCKD em inglês). Quando o elevador abre, ele encontra um grupo de meninos da sua idade (composto por Aml Ameen, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Blake Cooper, entre outros). Thomas fala que não lembra de nada. O líder deles, Alby (Ameen) diz que o lugar se chama Clareira, que é o centro de um enorme labirinto, onde os Corredores, liderados por Minho (Hong Lee) e Ben tentam achar uma saída mapeando o lugar. Três anos antes de Thomas chegar, eles ainda não acharam nada. Ninguém sobreviveu uma noite no labirinto, pois são atacados ou até devorados pelos Verdugos, aracnídeos de metal. Alby tenta repassar os passos de Ben, depois que ele foi picado por um Verdugo, mas acaba sendo picado também. Por puro instinto, Thomas entra no labirinto para ajudar, e Minho fala que ele acaba de se matar. Juntos, vão tentar mapear o labirinto e achar uma saída.

O filme é muito bom! História bem-elaborada, atores ótimos e efeitos especiais de primeira linha!!! Recomendo para todos os fãs da série ou qualquer devorador de livros por aí!!

Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee e Blake Cooper.
Direção: Wes Ball.
Duração: 118 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Resenha-crítica "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", de Francis Lawrence

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1) é um filme estadunidense de ação/ficção-científica de 2014 dirigido por Francis Lawrence, estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Willow Shields, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Sam Claflin, Jena Malone, Phillip Seymour Hoffman e Julianne Moore. O filme é baseado no terceiro livro da saga Jogos Vorazes de Suzanne Collins, "A Esperança".

Depois dos eventos de Em Chamas, Katniss Everdeen (Lawrence), vencedora dos 74o e 75o Jogos Vorazes, está traumatizada e preocupada com seu noivo Peeta Mellark (Hutcherson), que foi capturado pela Capital, junto com Johanna Mason (Malone) e outros vencedores. Refugiada no Distrito 13 depois que o seu distrito, o 12, foi bombardeado pela Capital, Katniss se junta a Gale (Hemsworth), Effie (Banks), Plutarch Heavensbee (Hoffman), Haymitch (Harrelson), Finnick (Claflin), Presidente do Distrito 13 Alma Coin (Moore) e mais rebeldes como Cressida (Natalie Dormer, de Game of Thrones) para criar uma campanha que junte todos os distritos ao seu lado para levar a uma revolução para derrubar a Capital e o Presidente Coriolanus Snow (Sutherland) de uma vez por todas, para toda Panem saber que O Tordo está vivo.

Eu assisti o filme ontem, e realmente, me impressionou. As performances de Lawrence, Hutcherson, Hoffman, Sutherland e Moore estão simplesmente fantásticas! Sem Jogos, e focando mais na parte psicológica das personagens, "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" é com certeza o melhor que essa saga podia oferecer até agora!! Super recomendo!!!!!

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Willow Shields, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Sam Claflin, Jena Malone, Phillip Seymour Hoffman e Julianne Moore.
Direção: Francis Lawrence.
Duração: 125 min.
Distribuição: Paris Filmes (distribuidora brasileira) e LionsGate (americana).




terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resenha crítica "Doctor Who: The Day of the Doctor", de Nick Hurran

"The Day of the Doctor" é um episódio especial da série britânica "Doctor Who" de 2013, comemorando o aniversário de 50 anos da série. É dirigido por Nick Hurran, escrito por Steven Moffat e estrelado por Matt Smith, David Tennant, Jenna Coleman, John Hurt e Billie Piper.

O Doutor (Smith) é levado, junto com Clara Oswald (Coleman) pela organização secreta UNIT para a Galeria Nacional, para ver uma pintura a óleo tridimensional que possui dois títulos: "Não Mais" ou "A Queda de Gallifrey". De acordo com a pintura, o Doutor diz que se trata de uma noite, na Guerra Temporal, que uma encarnação antiga e estranha sua (Hurt) extermina todos os habitantes de Gallifrey e os Daleks, com uma arma chamada o Momento, que cria a consciência de Rose Tyler (Piper), acompanhante da nona encarnação do Doutor. Quando o Doutor vê outras pinturas, vê que certas figuras estão faltando. Assim uma fissura no tempo abre e o Doutor pula dentro dela. Mudando de tempo: Inglaterra, 1562. A encarnação anterior do Doutor (Tennant) está noivo da Rainha Elizabeth I, e os 3, junto com a encarnação da pintura, se encontram. Ao mesmo tempo, estão lutando com Zygons, aliens metamorfos, mas os Doutores têm outro plano em mente.

O episódio, como sendo um dos primeiros episódios que possuem vários Doutores, é simplesmente sensacional. As performances de Smith, Coleman, Tennant, Hurt e Piper estão simplesmente excepcionais! Recomendo para todo fã da série!!!

Elenco: Matt Smith, David Tennant, Jenna Coleman, John Hurt e Billie Piper.
Direção: Nick Hurran.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 76 min.
Distribuição: BBC.