Translate

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Resenha-crítica "Maze Runner: Correr ou Morrer", de Wes Ball

"Maze Runner: Correr ou Morrer" (The Maze Runner) é um filme americano de 2014 do gênero ação/ficção-científica dirigido por Wes Ball e estrelado por Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee e Blake Cooper. É baseado no primeiro livro da trilogia de James Dashner.

Um jovem chamado Thomas (O'Brien) acorda em um elevador subindo com vários tipos de suprimentos marcados com as letras C.R.U.E.L. (WCKD em inglês). Quando o elevador abre, ele encontra um grupo de meninos da sua idade (composto por Aml Ameen, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Blake Cooper, entre outros). Thomas fala que não lembra de nada. O líder deles, Alby (Ameen) diz que o lugar se chama Clareira, que é o centro de um enorme labirinto, onde os Corredores, liderados por Minho (Hong Lee) e Ben tentam achar uma saída mapeando o lugar. Três anos antes de Thomas chegar, eles ainda não acharam nada. Ninguém sobreviveu uma noite no labirinto, pois são atacados ou até devorados pelos Verdugos, aracnídeos de metal. Alby tenta repassar os passos de Ben, depois que ele foi picado por um Verdugo, mas acaba sendo picado também. Por puro instinto, Thomas entra no labirinto para ajudar, e Minho fala que ele acaba de se matar. Juntos, vão tentar mapear o labirinto e achar uma saída.

O filme é muito bom! História bem-elaborada, atores ótimos e efeitos especiais de primeira linha!!! Recomendo para todos os fãs da série ou qualquer devorador de livros por aí!!

Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee e Blake Cooper.
Direção: Wes Ball.
Duração: 118 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




Nenhum comentário:

Postar um comentário