Translate

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Resenha-crítica "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", de Francis Lawrence

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1) é um filme estadunidense de ação/ficção-científica de 2014 dirigido por Francis Lawrence, estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Willow Shields, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Sam Claflin, Jena Malone, Phillip Seymour Hoffman e Julianne Moore. O filme é baseado no terceiro livro da saga Jogos Vorazes de Suzanne Collins, "A Esperança".

Depois dos eventos de Em Chamas, Katniss Everdeen (Lawrence), vencedora dos 74o e 75o Jogos Vorazes, está traumatizada e preocupada com seu noivo Peeta Mellark (Hutcherson), que foi capturado pela Capital, junto com Johanna Mason (Malone) e outros vencedores. Refugiada no Distrito 13 depois que o seu distrito, o 12, foi bombardeado pela Capital, Katniss se junta a Gale (Hemsworth), Effie (Banks), Plutarch Heavensbee (Hoffman), Haymitch (Harrelson), Finnick (Claflin), Presidente do Distrito 13 Alma Coin (Moore) e mais rebeldes como Cressida (Natalie Dormer, de Game of Thrones) para criar uma campanha que junte todos os distritos ao seu lado para levar a uma revolução para derrubar a Capital e o Presidente Coriolanus Snow (Sutherland) de uma vez por todas, para toda Panem saber que O Tordo está vivo.

Eu assisti o filme ontem, e realmente, me impressionou. As performances de Lawrence, Hutcherson, Hoffman, Sutherland e Moore estão simplesmente fantásticas! Sem Jogos, e focando mais na parte psicológica das personagens, "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" é com certeza o melhor que essa saga podia oferecer até agora!! Super recomendo!!!!!

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Willow Shields, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Sam Claflin, Jena Malone, Phillip Seymour Hoffman e Julianne Moore.
Direção: Francis Lawrence.
Duração: 125 min.
Distribuição: Paris Filmes (distribuidora brasileira) e LionsGate (americana).




Nenhum comentário:

Postar um comentário