Translate

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resenha crítica "Doctor Who: The Day of the Doctor", de Nick Hurran

"The Day of the Doctor" é um episódio especial da série britânica "Doctor Who" de 2013, comemorando o aniversário de 50 anos da série. É dirigido por Nick Hurran, escrito por Steven Moffat e estrelado por Matt Smith, David Tennant, Jenna Coleman, John Hurt e Billie Piper.

O Doutor (Smith) é levado, junto com Clara Oswald (Coleman) pela organização secreta UNIT para a Galeria Nacional, para ver uma pintura a óleo tridimensional que possui dois títulos: "Não Mais" ou "A Queda de Gallifrey". De acordo com a pintura, o Doutor diz que se trata de uma noite, na Guerra Temporal, que uma encarnação antiga e estranha sua (Hurt) extermina todos os habitantes de Gallifrey e os Daleks, com uma arma chamada o Momento, que cria a consciência de Rose Tyler (Piper), acompanhante da nona encarnação do Doutor. Quando o Doutor vê outras pinturas, vê que certas figuras estão faltando. Assim uma fissura no tempo abre e o Doutor pula dentro dela. Mudando de tempo: Inglaterra, 1562. A encarnação anterior do Doutor (Tennant) está noivo da Rainha Elizabeth I, e os 3, junto com a encarnação da pintura, se encontram. Ao mesmo tempo, estão lutando com Zygons, aliens metamorfos, mas os Doutores têm outro plano em mente.

O episódio, como sendo um dos primeiros episódios que possuem vários Doutores, é simplesmente sensacional. As performances de Smith, Coleman, Tennant, Hurt e Piper estão simplesmente excepcionais! Recomendo para todo fã da série!!!

Elenco: Matt Smith, David Tennant, Jenna Coleman, John Hurt e Billie Piper.
Direção: Nick Hurran.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 76 min.
Distribuição: BBC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário