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E aí, galerinha de
cinéfilos! Chegou aquela época esperada por muitos cinéfilos, a
época do Oscar, e fico feliz em anunciar que pela segunda vez,
consegui assistir a todos os indicados a Melhor Filme. Por sorte,
todos são filmes bons. Alguns são melhores do que outros, mas eu
não chamaria nenhum dos 8 indicados de ruim. Irei aqui fazer um
ranking dos indicados, uma breve análise citando os pontos positivos
e negativos de cada um, e prever alguns prêmios que esses filmes,
possivelmente, levarão no dia 24. E no final, citarei alguns filmes
que (injustamente) ficaram de fora da competição, e que facilmente
poderiam ocupar as duas lacunas restantes da categoria. Então, vamos
lá!
(What's up, film buffs!
The time many cinephiles have waited for is here, it's Oscar time,
and I'm glad to announce that for the second time, I managed to watch
every nominee for Best Picture. Luckily, they're all good films. Some
are better than others, but I wouldn't call any of the 8 nominees
bad. I will rank the nominees in this post, briefly analyzing each
one's pros and cons, while also predicting some awards that these
films will, possibly, take home on the 24th. And in the
end, I'll list some films that (unfairly) got left out of the
competition, and that easily could occupy the two remaining slots in
the category. So, let's go!)
E vamos começar com o
oitavo lugar:
(And in eighth place:)
8 – A FAVORITA,
dirigido por Yorgos Lanthimos (Indicado a 10 Oscars)
(8 – THE
FAVOURITE, directed by Yorgos Lanthimos (Nominated for 10
Oscars))
Ok, pra começar, eu
sou muito fã do estilo de cinema do Yorgos Lanthimos. Seus filmes
anteriores (Dente Canino, O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado)
são ao mesmo tempo intrigantes, desconfortantes e até
perturbadores, por causa da natureza estranha do roteiro. O que é
exatamente o único ponto fraco de A Favorita. O que diferencia esse
filme dos anteriores é que o roteiro não é escrito por Lanthimos
(o roteiro indicado ao Oscar é escrito por Deborah Davis e Tony
McNamara), o que tira grande parte da atmosfera esquisita que
impregnou o cérebro dos espectadores em obras como Dente Canino e O
Sacrifício do Cervo Sagrado. Claro, o filme tem algumas cenas
engraçadas, e a cena de dança mais estranha que eu já vi, mas não
é o suficiente para perceber que você está assistindo a um filme
de Lanthimos. Mas agora, olhando pelos lados positivos, o elenco é
muito bom, com a Olivia Colman disparadamente sendo uma das minhas
favoritas ao prêmio de Melhor Atriz, tanto Emma Stone quanto Rachel
Weisz dando shows de atuação; e o filme é tecnicamente impecável,
em termos de fotografia, figurino e direção de arte. Tão incrível
que eu prevejo que os Oscars de Melhor Figurino e Direção de Arte
já pertencem à A Favorita. Agora, Melhor Roteiro Original, não
tenho certeza, porque O Lagosta, por exemplo, merecia o prêmio muito
mais do que esse filme, e o roteiro de Davis e McNamara tem dois
concorrentes fortíssimos aqui: Green Book e Roma, ambos também
indicados a Melhor Filme, então, é meio imprevisível. Mas com
certeza, A Favorita merece (e vai) ganhar em Melhor Figurino e
Direção de Arte.
(Okay, for starters,
I'm quite a fan of Yorgos Lanthimos's style of cinema. His previous
films (Dogtooth, The Lobster and The Killing of a Sacred Deer) are at
the same time intriguing, uncomfortable and even disturbing, due to
the weird nature of the script. Which is exactly the only weak spot
in The Favourite. What differs this film from the previous ones is
that this script isn't written by Lanthimos (the Oscar-nominated
script is written by Deborah Davis and Tony McNamara), which takes
out a huge part of the weird atmosphere that contaminated viewers's
minds in films like Dogtooth and The Killing of a Sacred Deer. Sure,
it does have some funny scenes, and the weirdest dance scene I've
ever seen, but that's not enough to realize you're watching a
Lanthimos movie. But, now, looking on the bright side, the cast is
really good, with Olivia Colman being one of my favorites to win Best
Actress, both Emma Stone and Rachel Weisz give brilliant
performances; and the movie is technically flawless, in terms of
cinematography, costume design and production design. So incredible
I'm already predicting that the awards for Best Costume Design and
Best Production Design already belong to The Favourite. Now, Best
Original Screenplay, I'm not sure, because The Lobster, for example,
deserved this award much more, and Davis and McNamara have two very
strong competitors here: Green Book and Roma, both also nominated for
Best Picture, so, it's kind of unpredictable. But absolutely, The
Favorite deserves to (and will) win Best Costume Design and
Production Design.)
7 – PANTERA
NEGRA, dirigido por Ryan Coogler (Indicado a 7 Oscars)
(BLACK PANTHER,
directed by Ryan Coogler (Nominated for 7 Oscars))
Sinceramente, devo ser
o único que acha que Pantera Negra não é tudo o que os críticos
dizem. Tudo bem, ele promove a representatividade, o que é bom, é
um filme muito bem produzido, e tem o segundo melhor vilão do cânone
do Universo Cinematográfico da Marvel. Mas o filme é muito normal,
tirando tudo isso. Dá pra perceber que ele segue uma fórmula.
Existiram filmes de super-heróis no passado que quebraram barreiras
e distorceram normalidades do gênero, como “Batman: O Cavaleiro
das Trevas”, “Watchmen”, “Logan”, “Vingadores: Guerra
Infinita” e até “Deadpool”, e me entristece vendo um filme de
super-heróis normal como “Pantera Negra” sendo o primeiro
indicado do gênero ao prêmio. Agora, se ganha alguma coisa, eu não
sei. As melhores coisas, que foram a direção do Ryan Coogler e a
atuação do Michael B. Jordan como Erik Killmonger, foram deixadas
de fora. Mas, na minha opinião, há uma pequena chance que “Pantera
Negra” não saia da premiação de mãos vazias e ganhe Melhor
Direção de Arte. Vamos esperar pra ver.
(Honestly, I must be
the only one who thinks that Black Panther isn't all that the critics
say. Okay, it promotes representativeness, which is good, it's a very
well produced movie, and it has the second best villain in the MCU
canon. But it is very normal, apart from that. The formulaic pacing
can be noticed. There were superhero films in the past that broke
barriers and twisted genre normalities, like “The Dark Knight”,
“Watchmen”, “Logan”, “Avengers: Infinity War” and even
“Deadpool”, and it saddens me watching a normal superhero film
like “Black Panther” being the first nominee in the genre. Now, I
don't know if it'll win anything. The best things about it, Ryan
Coogler's direction and Michael B. Jordan's performance as Erik
Killmonger, got left out. But, in my opinion, there's a slight chance
that Black Panther doesn't leave the show empty-handed and ends up
winning Best Production Design. Let's wait and see.)
6 – VICE,
dirigido por Adam McKay (Indicado a 8 Oscars)
(VICE, directed
by Adam McKay (Nominated for 8 Oscars))
Muitos críticos vêm
dizendo que esse filme é um dos piores indicados a Melhor Filme da
história do Oscar. Eu não sei o porquê. Tudo bem, o drama pode não
ser o gênero ideal para o Adam McKay, que fez comédias geniais como
“O Âncora”, mas “Vice” é muito bom. Do narrador que
constantemente quebra a quarta parede, ao uso de vocabulário
shakesperiano em uma das cenas mais engraçadas do filme, ao trabalho
excepcional de maquiagem e penteado, “Vice” tem muitos prós. O
filme possui uma das melhores atuações indicadas esse ano, com
Christian Bale no papel de Dick Cheney, um dos vice-presidentes mais
poderosos e autônomos dos EUA, e Bale é um dos maiores concorrentes
ao prêmio de Melhor Ator. A caracterização dos atores em seus
personagens ficou perfeita, até cheguei a pensar que era o Bush
interpretando a si mesmo e não o Sam Rockwell interpretando o Bush.
Um prêmio que tenho quase certeza que “Vice” levará será o de
Melhor Maquiagem e Penteado. Como o maior concorrente (Suspiria)
ficou de fora, e como o trabalho é muito bom, o novo filme de Adam
McKay não sairá da premiação de mãos vazias.
(Lots of critics have
been saying that this movie is one of the worst Best Picture nominees
in Oscar history. I don't know why. Okay, drama may not be the ideal
genre for Adam McKay, who directed genius comedies like “Anchorman”,
but “Vice” is really good. From the narrator who constantly
breaks the fourth wall, to the use of Shakespeare vocabulary in one
of the film's funniest scenes, to the exceptional work in makeup and
hairstyling, “Vice” has a lot of pros. It has one of the finest
performances nominated this year, with Christian Bale as Dick Cheney,
one of the most powerful and autonomous vice-presidents in the US,
and Bale is one of the greatest competitors in the race for Best
Actor. The characterization of the actors into their characters ended
up perfect, I even thought Bush was portraying himself and not Sam
Rockwell portraying Bush. An award I'm almost sure that “Vice”
will take home will be Best Makeup and Hairstyling. As the biggest
competitor (Suspiria) got left out, and the work is really good, Adam
McKay's new movie won't exit the award show empty-handed.)
5 – BOHEMIAN
RHAPSODY, dirigido por Bryan Singer e Dexter Fletcher (Indicado a
5 Oscars)
(BOHEMIAN RHAPSODY,
directed by Bryan Singer and Dexter Fletcher (Nominated for 5 Oscars)
Ao ver Bohemian
Rhapsody ganhar de Nasce Uma Estrela e Infiltrado na Klan no Globo de
Ouro de Melhor Filme Dramático, eu pensei que seria muito bom. E
realmente é, mas não chega a ser melhor do que Nasce uma Estrela,
um musical claramente superior. A começar pelos pontos negativos,
não conheço muito da vida do Freddie Mercury, mas muitos dizem que
a exploração da vida pessoal dele foi muito superficial; há vários
erros de continuidade, em comparação com o que realmente aconteceu,
e as cenas onde há canto são dubladas, tirando um pouco da
autenticidade do filme. Mas por um lado positivo, o filme é bem
alto-astral, tem uma performance magnífica do Rami Malek (pra mim, a
melhor performance de uma figura do mundo real indicada esse ano)
como Freddie Mercury, que consegue replicar perfeitamente os jeitos,
manias, e características únicas do vocalista do Queen. As cenas
musicais, em especial a do Live Aid, são simplesmente emocionantes,
realmente mostrando o poder de músicas boas, e as músicas do Queen
usadas aqui são extremamente viciantes e pegajosas. A música-título,
“Radio GaGa”, “We Will Rock You”, “We Are The Champions”,
“Love of My Life”, é só música boa. Então, resumindo,
Bohemian Rhapsody é um bom musical e deve levar algum dos prêmios
de som e, provavelmente, o prêmio de Melhor Ator para Rami Malek. A
atuação dele não é a minha favorita da categoria, mas não
ficarei triste se ele levar.
(As I saw Bohemian
Rhapsody beat out A Star is Born and BlacKkKlansman in the Golden
Globes for Best Motion Picture – Drama, I thought it would be
really good. And it actually is, but it's not better than A Star is
Born, a clearly superior musical. Starting with the cons, I don't
know much of Freddie Mercury's life, but many say that the
exploration of his personal life was shallow; there are several
continuity errors, in comparison to what actually happened, and the
scenes where Freddie's singing are dubbed over, taking out some of
the film's authenticity. But, on a positive side, it is a feel-good
movie, it has a magnificent performance by Rami Malek (to me, the
greatest portrayal of a real-life figure nominated this year) as
Freddie Mercury, who can replicate perfectly the ways, manias and
unique characteristics of the Queen frontman. The musical scenes,
especially the Live Aid one, are simply thrilling, putting the power
of good music on show, and Queen's songs used here are extremely
addictive and catchy. The title song, “Radio GaGa”, “We Will
Rock You”, “We Are The Champions”, “Love of My Life”, there
isn't one bad song here. So, to sum it up, Bohemian Rhapsody is a
good movie musical and should take home one of the sound awards and,
probably, the Best Actor award for Rami Malek. His performance isn't
my favorite in the category, but I won't be sad if he wins.)
4 – ROMA,
dirigido por Alfonso Cuarón (Indicado a 10 Oscars)
(ROMA, directed
by Alfonso Cuarón (Nominated for 10 Oscars))
Pra mim, o melhor tipo
de vencedor de Melhor Filme é aquele que encontra o perfeito
equilíbrio entre os fatores artístico e entretenimento. O novo
filme de Alfonso Cuarón, infelizmente, não encaixa nessa teoria,
mas mesmo assim, Roma é fantástico. Os que estão acostumados com
blockbusters não irão se agradar muito com a crueza, a tristeza e o
tom cotidiano de algumas cenas, mas Cuarón as dirige, filma e edita
com um vigor primoroso. Só pelo fato de ser o primeiro filme da
Netflix indicado à categoria, Roma já é revolucionário, mas, por
outros aspectos, como a atuação estreante de Yalitza Aparicio e a
tripla ameaça de Alfonso Cuarón, o filme também é digno de vários
prêmios. Infelizmente, o trabalho de edição de Cuarón ficou de
fora da categoria Melhor Montagem, mas ele desponta como o favorito a
Melhor Diretor, batendo de frente com outro diretor não-americano,
Pawel Pawlikowski, responsável pelo extraordinário “Ida”, que,
esse ano, foi indicado pelo realista e brutal “Guerra Fria”, um
dos favoritos a Melhor Filme Estrangeiro. Não tenho nenhuma certeza
em relação ao filme, mas as minhas probabilidades são: Roma irá
perder Melhor Filme Estrangeiro para “Guerra Fria”, mas vai
vencer na categoria Melhor Filme; como Bradley Cooper está fora da
competição de Melhor Diretor, é altamente provável que Cuarón
leve seu segundo Oscar da categoria, e o diretor talvez leve também
Melhor Fotografia, competindo novamente com “Guerra Fria”.
Resumindo, Roma é o primeiro filme dessa lista que serve como
competição acirrada na categoria contra os top 3, e mesmo sendo um
filme diferente, ele merece a sua atenção.
(To me, the best kind
of Best Picture winner is those who find perfect balance between the
artistic and entertainment values. Alfonso Cuarón's new film,
unfortunately, does not fit in this theory, but even so, Roma is
fantastic. Those used to blockbusters won't be pleased with the
rawness, sadness and everyday tone of a few scenes, but Cuarón
directs, shoots and edits them with esquisite vigor. Because it is
the first Netflix movie to be nominated for the category, Roma is
already revolutionary, but for other aspects, like the debut
performance by Yalitza Aparicio and Alfonso Cuarón's triple threat,
it is also award worthy. Unfortunately, Cuarón's editing work did
not get recognized, but he is the top favorite to win Best Director,
going head-to-head with another non-American director, Pawel
Pawlikowski, responsable for the extraordinary “Ida”, who, this
year, got nominated for the realistic and brutal “Cold War”, one
of the favorites to win Best Foreign Language Film. I'm not so sure
about anything on the film, but my probabilities are: Roma will lose
to “Cold War” on Best Foreign Language Film, but will win Best
Picture; as Bradley Cooper is out of competition for Best Director,
it's highly likely that Cuarón takes his second award in the
category, and he may also take Best Cinematography, competing once
again with “Cold War”. To sum it up, Roma is the first movie on
this list that's actually serious competition against the top 3, and
even with it being a different film, it deserves your attention.)
3 – NASCE UMA
ESTRELA, dirigido por Bradley Cooper (Indicado a 8 Oscars)
(A STAR IS BORN,
directed by Bradley Cooper (Nominated for 8 Oscars))
Sendo o primeiro filme
que assisti na temporada de prêmios, só pelo fato de ser o terceiro
remake de uma história contada pela primeira vez em 1937, e mostrar
que a fórmula ainda funciona, a estreia de Cooper na direção já
merece sua atenção. Já vou começar dizendo que, por incrível que
pareça, Nasce uma Estrela não é um musical em sua essência, é um
drama sobre dois músicos que lutam para fazer sucesso, e conseguimos
ver isso no roteiro. Ainda não acredito que a Academia deixou
Bradley Cooper de fora da categoria Melhor Diretor, porque ele faz um
trabalho fantástico aqui, assim como Greta Gerwig fez em “Lady
Bird”. A essência do filme é mantida, as cenas musicais tem uma
alma própria, o elenco é muito bom, em especial o trio formado por
Bradley Cooper, que consegue achar o equilíbrio correto nas
capacidades de atuação e canto; Lady Gaga, que é completamente
desconstruída aqui, com o espectador vendo-a de outra maneira sem
ser a artista extremamente teatral que ela é; e Sam Elliott, que é
um dos meus favoritos à Melhor Ator Coadjuvante. A única certeza
que tenho no Oscar desse ano é que “Shallow”, carro-chefe da
trilha sonora do filme, levará o prêmio de Melhor Canção
Original, sem sombra de dúvida. Eu, sinceramente, espero que Cooper
ganhe Melhor Ator, e que o filme saia com mais prêmios além do
óbvio, porque realmente, é um filme muito bom que mostra que um
remake, se for bem feito, pode se sair até melhor que seus
antecessores.
(As the first film I
watched during award season, just for the fact that it is the third
remake of a story first told in 1937, and that it shows that the
formula still works, Cooper's directorial debut already deserves your
attention. I'll start by saying that, even if it does sound like it,
A Star is Born isn't a musical in its essence, it's a drama about two
struggling musicians, and we can see that in the script. I still
can't believe the Academy left Bradley Cooper out of the Best
Director category, because he is a fantastic director here, just like
Greta Gerwig in “Lady Bird”. The essence of the film is kept, the
musical scenes have a soul of their own, the cast is really good,
especially the main trio formed by Bradley Cooper, who manages to
find the right balance between acting and singing; Lady Gaga, who is
completely deconstructed here, with the viewer seeing her in another
way other than the extremely theatrical artist she is; and Sam
Elliott, who is one of my favorites for Best Supporting Actor. The
only sure thing I know that will happen at this year's Oscars is that
“Shallow”, the main track from the soundtrack, will, undoubtedly,
win Best Original Song. I, sincerely, hope Cooper wins Best Actor and
that the movie wins more awards than just the obvious one, because,
honestly, it's a really good movie that shows that a remake, if it's
well done, may as well be better than its predecessors.)
2 – INFILTRADO NA
KLAN, dirigido por Spike Lee (Indicado a 6 Oscars)
(BLACKKKLANSMAN,
directed by Spike Lee (Nominated for 6 Oscars))
Eu nunca tinha visto um
filme de Spike Lee antes, mas quando vi que esse filme fez muito
sucesso no Festival de Cannes, fiquei bastante animado para vê-lo. E
ele encaixa perfeitamente na minha teoria de vencedor perfeito,
porque, assim como Nasce uma Estrela e o filme número 1 na lista,
Infiltrado na Klan consegue equilibrar os fatores artístico,
contando uma história real comovente e muito interessante, e
entretenimento, porque o filme é uma mistura perfeita entre drama
biográfico e comédia. O elenco aqui é muito bom, encabeçado por
John David Washington, que surpreendentemente, ficou de fora da
categoria Melhor Ator, o que é uma injustiça, pois ele é tão bom
aqui quanto o pai (Denzel Washington) em seus papéis premiados, e
Adam Driver, o eterno Kylo Ren, que dá um show de atuação, e
mostra mais de sua capacidade como ator. Mas só porque o filme tem
uma veia cômica perceptível, não quer dizer que ele é isento de
um arco dramático. Em sua essência, Infiltrado na Klan é um filme
pesadíssimo, que lida com temas fortes e relevantes no presente, em
especial o racismo, em um tom muito, muito explícito. Dos filmes
politico-socialmente inclinados indicados na categoria, o novo filme
de Spike Lee é o mais relevante e tematicamente pesado, pois é uma
história real, acima de tudo, e histórias reais não são fáceis
de digerir. Eu acho que Infiltrado na Klan tem enormes chances de
ganhar Melhor Filme, assim como Lee tem de ganhar Melhor Diretor, mas
se algum filme no top 4 levar o prêmio principal, e Cuarón ganhar
Melhor Diretor, não ficarei triste nem decepcionado, pois os 4
filmes igualmente são merecedores do prêmio.
(I had never seen a
Spike Lee movie before, but when I learned that this movie was a huge
success at the Cannes Film Festival, I got pretty excited to see it.
And it fits perfectly in my perfect winner theory, because, just like
A Star is Born and the number one movie on the list, BlacKkKlansman
manages to balance the artistic factor, as it tells a moving, really
interesting real story, and the entertainment factor, as it is a
perfect mixture between biopic drama and comedy. The cast is really
good, headlined by John David Washington, who, surprisingly, got left
out of the Best Actor race, which is a major snub, as he is just as
good as his father (Denzel Washington) in his award-winning roles,
and Adam Driver, aka Kylo Ren, who steals the show, and shows more of
his capacities as an actor. But just because the film has a
noticeable comical vein, doesn't mean it doesn't have a dramatic arc.
In its essence, BlacKkKlansman is a really heavy film, which deals
with strong, relevant themes, especially racism, in a very, very,
explicit way. From all the politically-socially inclined movies in
the category, Spike Lee's new film is the most relevant and
thematically heavy of them, as it is a true story, after all, and
true stories aren't that easy to digest. I think BlacKkKlansman has
huge chances of winning Best Picture, as does Lee of winning Best
Director, but if any of the movies in the list's top 4 get the main
award, and Cuarón gets Best Director, I won't be sad or
disappointed, as all 4 films are, equally, worthy of the award.)
E em primeiro lugar:
(And in first place:)
1 – GREEN BOOK: O
GUIA, dirigido por Peter Farrelly (Indicado a 5 Oscars)
(GREEN BOOK,
directed by Peter Farrelly (Nominated for 5 Oscars))
Em Infiltrado na Klan,
temos um filme que aborda o racismo da forma mais pesada e explícita
possível. Em Green Book, temas pesados como o preconceito,
xenofobia, e até homofobia são trabalhados e abordados de uma forma
leve, que não perturba o espectador. Também baseado em uma história
real (ou melhor, em uma amizade real), Green Book ganhou vários
prêmios considerados termômetros do Oscar: o Globo de Ouro de
Melhor Filme – Comédia ou Musical, o National Board of Review
Award de Melhor Filme e o Prêmio do Sindicato dos Produtores de
Melhor Filme, prêmio que ano passado, foi dado à “A Forma da
Água”, que acabou vencendo o Oscar de Melhor Filme. E além de
Green Book ter ganho vários prêmios de Melhor Filme, Viggo
Mortensen e Mahershala Ali vêm acumulando indicações e estatuetas
pelas suas brilhantes atuações. Ainda acho que a atuação de
Mortensen em “Capitão Fantástico” foi melhor do que em Green
Book, mas achei a indicação ao Oscar mais do que justa, pois a
caracterização de Mortensen como um guarda-costas nova-iorquino
descendente de italiano, do sotaque aos maneirismos, ficou perfeita.
E Mahershala Ali vem ganhando quase todos os prêmios de Melhor Ator
Coadjuvante com justiça, pois é, literalmente, uma das melhores
atuações indicadas ao Oscar desse ano.
Não tenho certeza se
Green Book levará Melhor Filme, pois a Academia tende a valorizar
mais filmes como “Roma”, que é dirigido por alguém já
conhecido pelo Oscar. Mas Peter Farrelly, conhecido por comédias
populares como “Debi e Lóide”, “O Amor é Cego” e “Os Três
Patetas”, que foram recebidos amargamente pela crítica, deu a
completa volta por cima com Green Book, e isso também precisa ser
reconhecido. Uma coisa é certeza: esse filme não vai sair do Oscar
de mãos vazias. Seja pelo roteiro original, ou pela atuação de
Mahershala Ali, Green Book pode até não ganhar Melhor Filme, mas,
dos 8 filmes, é o mais agradável e o mais gostoso de se assistir, e
isso é fato.
(In BlacKkKlansman, we
have a film that deals with racism in the heaviest, most explicit way
possible. In Green Book, serious themes like prejudice, xenophobia,
and even homophobia are worked on and dealt with in a light,
non-disturbing way. Also based on a true story (or better, on a true
friendship), Green Book has won several awards considered to be
preparation awards for the Oscars: the Golden Globe for Best Motion
Picture – Musical or Comedy, the National Board of Review Award for
Best Film, and the Producers Guild of America Award for Best
Theatrical Picture, an award that, last year, was given to “The
Shape of Water”, that ended up winning Best Picture. And besides
all of the Best Picture awards, Viggo Mortensen and Mahershala Ali
have been collecting nominations and awards for their brilliant
performances. I still think that Mortensen's performance in “Captain
Fantastic” was superior than in Green Book, but his nomination was
more than fair, as his characterization as an Italian-american
bodyguard was flat-out perfect, from the accent to the mannerisms.
And Mahershala Ali has been winning almost every Best Supporting
Actor award with justice, as it's, literally, one of the best
nominated performances of the year.
I'm not sure that Green
Book will win Best Picture, as the Academy values more films like
“Roma”, directed by people the Oscars already know. But Peter
Farrelly, known for cheesy popular comedies like “Dumb and Dumber”,
“Shallow Hal” and “The Three Stooges”, which were poorly
received by critics, completely turned the boat around with Green
Book, and that also needs to be recognized. One thing's for sure:
this film will not leave the Oscars empty-handed. It may be for the
original script, or Mahershala Ali's performance, and Green Book may
not even win Best Picture, but, out of the 8 films, it is the most
delightful and enjoyable one to watch, and that is a fact.)
FILMES ÓTIMOS E
ACLAMADOS QUE FICARAM DE FORA DA CATEGORIA, MAS PODERIAM MUITO BEM
TER ENTRADO:
(GREAT, ACCLAIMED
FILMS THAT STAYED OUT OF THE CATEGORY, BUT THEY MIGHT AS WELL
COULD'VE BEEN NOMINATED:)
- A BALADA DE BUSTER SCRUGGS, dirigido pelos Irmãos Coen (Indicado a 3 Oscars)(THE BALLAD OF BUSTER SCRUGGS, directed by the Coen brothers (Nominated for 3 Oscars))
- HEREDITÁRIO, dirigido por Ari Aster(HEREDITARY, directed by Ari Aster)
- ILHA DOS CACHORROS, dirigido por Wes Anderson (Indicado a 2 Oscars)(ISLE OF DOGS, directed by Wes Anderson (Nominated for 2 Oscars))
- OITAVA SÉRIE, dirigido por Bo Burnham(EIGHTH GRADE, directed by Bo Burnham)
- HOMEM-ARANHA NO ARANHAVERSO, dirigido por Peter Ramsey, Bob Persichetti e Rodney Rothman (Indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação)(SPIDER-MAN: INTO THE SPIDER-VERSE, directed by Peter Ramsey, Bob Persichetti and Rodney Rothman (Nominated for Best Animated Feature))
- NO CORAÇÃO DA ESCURIDÃO, dirigido por Paul Schrader (Indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original)(FIRST REFORMED, directed by Paul Schrader (Nominated for Best Original Screenplay))
- VINGADORES: GUERRA INFINITA, dirigido por Joe e Anthony Russo (Indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais)(AVENGERS: INFINITY WAR, directed by Joe and Anthony Russo (Nominated for Best Visual Effects))
Então,
é isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Até a próxima,
João
Pedro
(So,
that's it, guys! I hope you liked it! See you next time,
João
Pedro)
Mais um trabalho completo. Parabéns!
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