Translate

domingo, 28 de junho de 2015

Resenha-crítica "Dr. Horrible's Sing-Along Blog", de Joss Whedon

"Dr. Horrible's Sing-Along Blog" é uma minissérie online estadunidense de 2008 do gênero drama/comédia/musical criada pelos Irmãos Whedon e Melissa Tancharoen, dirigida por Joss Whedon, e estrelada por Neil Patrick Harris, Nathan Fillion, Felicia Day e Simon Helberg.

A minissérie conta a história de Billy/Dr. Horrível (Harris), um aspirante a supervilão que faria de tudo para entrar na Maléfica Liga do Mal, liderada por Bad Horse, o Puro-Sangue do Pecado. Ele se apaixona por Penny (Day), uma mulher que só quer fazer o bem e ajudar os sem-teto, quando a conhece na lavanderia. Em um dos atos do Dr. para entrar na Liga, ele é interrompido pelo super-herói Capitão Hammer (Fillion), que além de parar o roubo, acaba se apaixonando também por Penny. Então o Dr. tem que escolher: Penny ou a Liga?

Ouvi falar sobre essa série quando estava pesquisando sobre Joss Whedon (o diretor dos primeiros 2 filmes dos Vingadores). Quando vi que tinha o Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), já animei, quando vi que tinha também o Nathan Fillion (Firefly, Serenity, Castle), me animei mais ainda, agora, quando eu vi que tinha a Felicia Day (The Guild e Supernatural) e Simon Helberg (The Big Bang Theory), eu falei: "Pronto. Vou assistir esse negócio.". E eu não me arrependo de nenhum dos 42 min. da minissérie. É simplesmente incrível, pois é uma coisa que o Joss nunca tinha feito antes: um musical, ainda por cima, com comédia. As atuações dos 4 atores principais são simplesmente fantásticas. A trilha sonora é muito bem bolada e engraçada. Pra mim, essa minissérie tem potencial de virar musical na Broadway! É simplesmente fantástica! Se você quiser sair das coisas normais do Joss Whedon, assista essa minissérie, que eu juro, vocês não vão se arrepender. Adorei! Super recomendo!!!!

Elenco: Neil Patrick Harris, Nathan Fillion, Felicia Day e Simon Helberg.
Direção: Joss Whedon.
Duração total: 42 min.
Distribuição: Mutant Enemy Productions.

Aqui está a minissérie completa para vocês:





sábado, 20 de junho de 2015

Resenha-crítica "Divertida Mente", de Pete Docter

"Divertida Mente" (Inside Out) é um filme de animação estadunidense de 2015 do gênero comédia/drama dirigido por Pete Docter e estrelado pelas vozes originais de Amy Poehler, Lewis Black, Mindy Kaling, Bill Hader e Phyllis Smith. No Brasil, os personagens principais são dublados por Miá Mello, Léo Jaime, Dani Calabresa, Otaviano Costa e Katiuscia Canoro.

Crescer pode ser uma coisa difícil, e é a mesma coisa para Riley, cuja vida muda quando seu pai começa um novo trabalho em San Francisco. Como todos nós, Riley é guiada por suas emoções: Alegria (voz original de Poehler, voz brasileira de Mello), Raiva (voz original de Black, voz brasileira de Jaime), Nojinho (voz original de Kaling, voz brasileira de Calabresa), Medo (voz original de Hader, voz brasileira de Costa) e Tristeza (voz original de Smith, voz brasileira de Canoro). As emoções vivem no Centro de Controle da mente de Riley, onde eles ajudam ela ao longo de seu dia-a-dia. Riley e suas emoções se esforçam para começar uma nova vida em San Francisco. Mesmo que Alegria, a emoção principal e mais importante de Riley, tenta deixar as coisas mais positivas, as emoções entram em conflito para achar o melhor jeito de viver em uma nova cidade, casa e escola.

O filme é simplesmente incrível. Eu simplesmente adorei! Os dubladores brasileiros, definitivamente, empataram com os originais! O filme é uma explosão de cores incrível! O curta que vem antes do filme, "Lava", é muito fofo! Pra mim, é o segundo melhor filme de 2015 até agora, só perde pra "Mad Max: Estrada da Fúria"! Super engraçado, comovente e emocionante, "Divertida Mente" é uma obra-prima do diretor de "Up - Altas Aventuras" e totalmente recomendo para toda a família!

Elenco de vozes originais: Amy Poehler, Lewis Black, Mindy Kaling, Bill Hader e Phyllis Smith.
Elenco de vozes brasileiras: Miá Mello, Léo Jaime, Dani Calabresa, Otaviano Costa e Katiuscia Canoro.
Direção: Pete Docter.
Duração: 94 min.
Distribuição: Disney-Pixar.









terça-feira, 16 de junho de 2015

Resenha-crítica "Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros", de Colin Trevorrow

"Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros" (Jurassic World) é um filme estadunidense de 2015 do gênero ficção-científica/suspense/aventura dirigido por Colin Trevorrow e estrelado por Chris Pratt Bryce Dallas Howard, Vincent D'Onofrio, Omar Sy, Ty Simpkins, Nick Robinson, B.D. Wong e Irrfan Khan. O longa é o quarto filme na saga Jurassic Park.

22 anos depois dos acontecimentos do primeiro Jurassic Park, InGen criou um parque inteiramente funcional parque temático de dinossauros chamado "Jurassic World". Os irmãos Zach e Gray Mitchell (Robinson e Simpkins) viajam para Isla Nublar, onde o parque fica, onde sua tia Claire (Dallas Howard) trabalha como gerente de operações. Diferente do Jurassic Park, o novo parque cria híbridos a partir de dinossauros já existentes. A mais nova atração é a Indominus rex, um dinossauro criado a partir de vários dinossauros predatórios, e por causa dela, o parque lotou. Um treinador de Velociraptors, Owen Grady (Pratt), ex-namorado de Claire, é chamado por ela para dar uma olhada na nova atração. Mas houve um imprevisto: o dinossauro arrancou um implante de rastreamento, causando a fuga dele de sua jaula, deixando-o livre andando pelo parque. Então cabe a Owen, Claire e os irmãos Mitchell parar a Indominus rex de causar um grande número de fatalidades.

O filme é muito legal. Não tem como negar. É Jurassic Park. Com os efeitos visuais mais complementados e atualizados, o longa fica assustador, cheio de ação e sangrento. Com atuações incríveis de Pratt, Howard, Simpkins e Robinson, o longa é um prato cheio de ação, suspense, aventura e um pouco de comédia.  Enquanto não chega aos pés do original de Steven Spielberg, "Jurassic World" ainda dá um bom thriller para se assistir na telona! Nota 10! Super recomendo!

Elenco: Chris Pratt Bryce Dallas Howard, Vincent D'Onofrio, Omar Sy, Ty Simpkins, Nick Robinson, B.D. Wong e Irrfan Khan.
Direção: Colin Trevorrow.
Duração: 124 min.
Distribuição: Universal Pictures, Amblin Entertainment e Legendary Pictures.





sábado, 13 de junho de 2015

Resenha-crítica "Ernest & Célestine", de Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner

"Ernest & Célestine" (Ernest ét Célestine) é um filme de animação francês/belga de 2012 do gênero drama/comédia dirigido por Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner, e estrelado pelas vozes originais de Lambert Wilson e Pauline Brunner e vozes estadunidenses de Forest Whitaker e Mackenzie Foy. O filme é baseado na série de livros homônima de mesmo nome de Gabrielle Vincent.

Em um mundo, há duas cidades: a cidade da superfície, onde vivem os ursos, e a cidade do esgoto, onde vivem os ratos. Nessas sociedades, não é bem-vinda a amizade entre as duas espécies. No meio disso tudo há Ernest (voz original de Wilson e voz estadunidense de Whitaker), um urso faminto e palhaço, que trabalha como artista de rua, e Célestine (voz original de Brunner e voz estadunidense de Foy), uma ratinha rebelde órfã, que acha que os ursos não são realmente maus, tendo um pensamento diferente sobre eles, refutando o que os outros ratos dizem. O destino e a fome juntam os dois para começarem uma criminosa, improvável e impossível amizade, que pode levar os dois ao tribunal, por quebrar as "leis" de suas respectivas cidades.

O filme é simplesmente incrível. A animação em si é maravilhosa, como se fosse pintado ou desenhado à mão. A história é tocante, delicada e sensível, possível de fazer o mais durão dos homens derramar uma lágrima. Divertido, emocionante, visualmente encantador e indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação, "Ernest & Célestine" é uma pérola escondida no mundo da animação que precisa ser descoberta por todos! Amei! Super recomendo para todos vocês!!!

Elenco de vozes: Vozes originais de Lambert Wilson e Pauline Brunner e vozes estadunidenses de Forest Whitaker e Mackenzie Foy.
Direção: Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner.
Duração: 80 min.
Distribuição: StudioCanal.





quarta-feira, 10 de junho de 2015

Triple Feature: Comédias Adolescentes

Oi, pessoal. Vim aqui trazer para vocês mais um triple feature, dessa vez com o tema Comédias Adolescentes. Vou fazer aqui as resenhas da comédia "Superbad: É Hoje", "A Escolha Perfeita" e "A Escolha Perfeita 2"!

1 - "Superbad: É Hoje", de Greg Mottola

"Superbad: É Hoje" (Superbad) é um filme estadunidense de 2007 do gênero comédia dirigido por Greg Mottola e estrelado por Michael Cera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, Emma Stone, Martha MacIsaac, Seth Rogen e Bill Hader.

O filme conta a história de dois amigos, Seth e Evan (Hill e Cera), que estão no último ano do ensino médio e vão cursar em faculdades diferentes. Quando uma amiga de Seth, Jules (Stone), avisa que terá uma festa de formatura que está por vir, e uma garota chamada Becca (MacIsaac), o interesse amoroso de Evan, está indo, os dois se oferecem para comprarem as bebidas alcoólicas para a festa, e se animam porque haverá muitas garotas lá e finalmente podem fazer "aquela coisa". Mas o que não contavam é que seu amigo Fogell (Mintz-Plasse) criou uma identidade falsa, com o nome de McLovin, e é pego por dois policiais (Rogen e Hader), que o acolhem como irmão. E assim começa uma noitada de festa, bebidas e confusões.

O filme é muito bom, mas algumas partes são inapropriadas. Pra quem já viu "O Virgem de 40 Anos", "Ligeiramente Grávidos" e "Bem-vindo aos 40", esse filme tá liberado. É uma comédia adolescente não muito escrachada, mas é muito engraçado. Eu recomendo esse filme para quem gosta de comédia com excesso de palavrões. Adorei!

Elenco: Michael Cera, Jonah Hill, Christopher Mintz-Plasse, Emma Stone, Martha MacIsaac, Seth Rogen e Bill Hader.
Direção: Greg Mottola.
Duração: 113 min.
Distribuição: Columbia Pictures.






2 - "A Escolha Perfeita", de Jason Moore

"A Escolha Perfeita" (Pitch Perfect) é um filme estadunidense de 2012 do gênero comédia-musical dirigido por Jason Moore e estrelado por Anna Kendrick, Rebel Wilson, Anna Camp, Brittany Snow, Skylar Astin, Adam DeVine, Ben Platt, Hana Mae Lee, Elizabeth Banks e John Benjamin Hickey. O filme é baseado no livro de mesmo nome de Mickey Rapkin.

O filme conta a história de Beca Mitchell (Kendrick), uma garota que se inscreveu numa faculdade onde seu pai (Hickey) é professor. Ela quer ser DJ, mas seu pai a força para entrar em algum dos clubes da faculdade. Ela consegue entrar nas Barden Bellas, um grupo acapella que fracassou em uma competição após a capitã do time, Aubrey (Camp), vomitou no palco. Junto com as Bellas, incluindo Amy Gorda (Wilson), Chloe (Snow) e Lilly (Mae Lee), ela irá ajudar o grupo a voltar ao mesmo campeonato e vencer o grupo rival, os Treblemakers, liderados por Bumper (DeVine).

O filme é simplesmente demais. Eu amei esse filme. Pra quem não sabe de onde se popularizou a música dos copos (Cups ou Cup Song), vem desse filme. As atuações são incríveis, principalmente as de Kendrick e Wilson. E os números musicais mais incríveis ainda!! Adorei! Super recomendo para fãs do gênero!!

Elenco: Anna Kendrick, Rebel Wilson, Anna Camp, Brittany Snow, Skylar Astin, Adam DeVine, Ben Platt, Hana Mae Lee, Elizabeth Banks e John Benjamin Hickey.
Direção: Jason Moore.
Duração: 112 min.
Distribuição: Universal Pictures.






3 - "A Escolha Perfeita 2", de Elizabeth Banks

"A Escolha Perfeita 2" é um filme estadunidense de 2015 do gênero comédia-musical dirigido por Elizabeth Banks e estrelado por Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Brittany Snow, Hana Mae Lee, Skylar Astin, Ben Platt, Adam DeVine, Elizabeth Banks, Anna Camp e Keegan Michael-Key. O filme é a continuação do sucesso de 2012 dirigido por Jason Moore.

O filme continua acompanhando as Bellas, mas agora são lideradas por Beca (Kendrick). Num evento presidencial, Amy Gorda (Wilson) acidentalmente mostra as partes íntimas para todos do evento, incluindo Barack Obama, porque ela não estava vestindo roupas de baixo, suspendendo as Bellas por tempo indeterminado. Beca, que agora está em um estágio numa gravadora, com seu chefe (Key) irritado, dá uma sugestão ao reitor da universidade: se as Bellas ganharem o campeonato mundial, elas voltarão à ativa, mas se não, elas serão extintas. Elas terão que enfrentar o grupo alemão Das Sound Machine, que é muito bom e muito competitivo. Será que as Bellas irão conseguir derrotá-los? Ou será que elas vão ser extintas do mundo acapella?

O filme é bem legal, porém não é melhor do que o primeiro, na minha opinião. Mas mesmo assim, os números musicais continuam ótimos, as atuações também. Eu adorei esse filme! É muito legal! Super recomendo para quem é fã do gênero e gostou do primeiro filme!!!

Elenco: Anna Kendrick, Rebel Wilson, Hailee Steinfeld, Brittany Snow, Hana Mae Lee, Skylar Astin, Ben Platt, Adam DeVine, Elizabeth Banks, Anna Camp e Keegan Michael-Key.
Direção: Elizabeth Banks.
Duração: 115 min.
Distribuição: Universal Pictures.








quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resenha-crítica "Shaun o Carneiro: O Filme", de Richard Starzak e Mark Burton

"Shaun o Carneiro: O Filme" (Shaun the Sheep Movie) é um filme de animação britânico de 2015 do gênero comédia/aventura dirigido por Richard Starzak e Mark Burton e estrelado pelas vozes de Justin Fletcher, John Sparkes, Omid Djalili, Kate Harbour, Richard Webber, Simon Greenall, Emma Tate e Nick Park. O filme é baseado na série britânica "Shaun o Carneiro" de 2007.

O filme, que nem a série, segue a história de Shaun (voz de Fletcher), um carneiro que vive em uma fazenda com o seu dono, O Fazendeiro e Bitzer, um cachorro (ambos com a voz de Sparkes). No filme, Shaun não quer viver a mesma lenga-lenga de todo dia, ele quer algo diferente. Um descanso. Então ele e os outros carneiros distraem Bitzer, e adormecem o Fazendeiro, para tentarem ter um dia melhor. Mas houve um inesperado: por causa de um acidente com o Fazendeiro, o mesmo vai acabar entrando na cidade grande, e ainda por cima com problemas de perda de memória. Então Shaun, Bitzer e os carneiros vão tentar se misturar na cidade grande e salvar seu dono, sem serem pegos pelo homem da carrocinha (voz de Djalili).

O filme é simplesmente genial. Algumas pessoas devem achar o que eu vou falar meio que bobo, mas eu acho incrível. O filme é completamente entendível, mesmo sem ter falas, só murmurinhos, latidos, barulhos de ovelhas, etc. Então eu acho que os pequeninos vão entender perfeitamente esse filme. Eu adorava os filmes da Aardman desde que eu era criança, como "Wallace & Gromit" ou "A Fuga das Galinhas". Então pra quem gostou desses citados anteriormente, esse eu totalmente recomendo. Nota 10!!!!!!!

Elenco de vozes: Justin Fletcher, John Sparkes, Omid Djalili, Kate Harbour, Richard Webber, Simon Greenall, Emma Tate e Nick Park.
Direção: Richard Starzak e Mark Burton.
Duração: 85 min.
Distribuição: Universal Pictures, StudioCanal e Aardman Animations.