Em um mundo, há duas cidades: a cidade da superfície, onde vivem os ursos, e a cidade do esgoto, onde vivem os ratos. Nessas sociedades, não é bem-vinda a amizade entre as duas espécies. No meio disso tudo há Ernest (voz original de Wilson e voz estadunidense de Whitaker), um urso faminto e palhaço, que trabalha como artista de rua, e Célestine (voz original de Brunner e voz estadunidense de Foy), uma ratinha rebelde órfã, que acha que os ursos não são realmente maus, tendo um pensamento diferente sobre eles, refutando o que os outros ratos dizem. O destino e a fome juntam os dois para começarem uma criminosa, improvável e impossível amizade, que pode levar os dois ao tribunal, por quebrar as "leis" de suas respectivas cidades.
O filme é simplesmente incrível. A animação em si é maravilhosa, como se fosse pintado ou desenhado à mão. A história é tocante, delicada e sensível, possível de fazer o mais durão dos homens derramar uma lágrima. Divertido, emocionante, visualmente encantador e indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação, "Ernest & Célestine" é uma pérola escondida no mundo da animação que precisa ser descoberta por todos! Amei! Super recomendo para todos vocês!!!
Elenco de vozes: Vozes originais de Lambert Wilson e Pauline Brunner e vozes estadunidenses de Forest Whitaker e Mackenzie Foy.
Direção: Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner.
Duração: 80 min.
Distribuição: StudioCanal.
Sem dúvida é um grande filme com bom elenco. Ancho que A chegada é umo dos melhores Forest Whitaker filmes esta impecável no filme. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Seguramente o êxito deste filme deve-se a participação dela no filme. Além, acho que a sua participação neste filme de ficção cientifica, realmente ajudou ao desenvolvimento da história.
ResponderExcluir