Translate

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Resenha-crítica "Shaun o Carneiro: O Filme", de Richard Starzak e Mark Burton

"Shaun o Carneiro: O Filme" (Shaun the Sheep Movie) é um filme de animação britânico de 2015 do gênero comédia/aventura dirigido por Richard Starzak e Mark Burton e estrelado pelas vozes de Justin Fletcher, John Sparkes, Omid Djalili, Kate Harbour, Richard Webber, Simon Greenall, Emma Tate e Nick Park. O filme é baseado na série britânica "Shaun o Carneiro" de 2007.

O filme, que nem a série, segue a história de Shaun (voz de Fletcher), um carneiro que vive em uma fazenda com o seu dono, O Fazendeiro e Bitzer, um cachorro (ambos com a voz de Sparkes). No filme, Shaun não quer viver a mesma lenga-lenga de todo dia, ele quer algo diferente. Um descanso. Então ele e os outros carneiros distraem Bitzer, e adormecem o Fazendeiro, para tentarem ter um dia melhor. Mas houve um inesperado: por causa de um acidente com o Fazendeiro, o mesmo vai acabar entrando na cidade grande, e ainda por cima com problemas de perda de memória. Então Shaun, Bitzer e os carneiros vão tentar se misturar na cidade grande e salvar seu dono, sem serem pegos pelo homem da carrocinha (voz de Djalili).

O filme é simplesmente genial. Algumas pessoas devem achar o que eu vou falar meio que bobo, mas eu acho incrível. O filme é completamente entendível, mesmo sem ter falas, só murmurinhos, latidos, barulhos de ovelhas, etc. Então eu acho que os pequeninos vão entender perfeitamente esse filme. Eu adorava os filmes da Aardman desde que eu era criança, como "Wallace & Gromit" ou "A Fuga das Galinhas". Então pra quem gostou desses citados anteriormente, esse eu totalmente recomendo. Nota 10!!!!!!!

Elenco de vozes: Justin Fletcher, John Sparkes, Omid Djalili, Kate Harbour, Richard Webber, Simon Greenall, Emma Tate e Nick Park.
Direção: Richard Starzak e Mark Burton.
Duração: 85 min.
Distribuição: Universal Pictures, StudioCanal e Aardman Animations.





Nenhum comentário:

Postar um comentário