Translate

domingo, 28 de junho de 2015

Resenha-crítica "Dr. Horrible's Sing-Along Blog", de Joss Whedon

"Dr. Horrible's Sing-Along Blog" é uma minissérie online estadunidense de 2008 do gênero drama/comédia/musical criada pelos Irmãos Whedon e Melissa Tancharoen, dirigida por Joss Whedon, e estrelada por Neil Patrick Harris, Nathan Fillion, Felicia Day e Simon Helberg.

A minissérie conta a história de Billy/Dr. Horrível (Harris), um aspirante a supervilão que faria de tudo para entrar na Maléfica Liga do Mal, liderada por Bad Horse, o Puro-Sangue do Pecado. Ele se apaixona por Penny (Day), uma mulher que só quer fazer o bem e ajudar os sem-teto, quando a conhece na lavanderia. Em um dos atos do Dr. para entrar na Liga, ele é interrompido pelo super-herói Capitão Hammer (Fillion), que além de parar o roubo, acaba se apaixonando também por Penny. Então o Dr. tem que escolher: Penny ou a Liga?

Ouvi falar sobre essa série quando estava pesquisando sobre Joss Whedon (o diretor dos primeiros 2 filmes dos Vingadores). Quando vi que tinha o Neil Patrick Harris (How I Met Your Mother), já animei, quando vi que tinha também o Nathan Fillion (Firefly, Serenity, Castle), me animei mais ainda, agora, quando eu vi que tinha a Felicia Day (The Guild e Supernatural) e Simon Helberg (The Big Bang Theory), eu falei: "Pronto. Vou assistir esse negócio.". E eu não me arrependo de nenhum dos 42 min. da minissérie. É simplesmente incrível, pois é uma coisa que o Joss nunca tinha feito antes: um musical, ainda por cima, com comédia. As atuações dos 4 atores principais são simplesmente fantásticas. A trilha sonora é muito bem bolada e engraçada. Pra mim, essa minissérie tem potencial de virar musical na Broadway! É simplesmente fantástica! Se você quiser sair das coisas normais do Joss Whedon, assista essa minissérie, que eu juro, vocês não vão se arrepender. Adorei! Super recomendo!!!!

Elenco: Neil Patrick Harris, Nathan Fillion, Felicia Day e Simon Helberg.
Direção: Joss Whedon.
Duração total: 42 min.
Distribuição: Mutant Enemy Productions.

Aqui está a minissérie completa para vocês:





Nenhum comentário:

Postar um comentário