Translate

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha-crítica "Annie", de Will Gluck

"Annie" é um filme americano de 2014 do gênero musical/comédia dirigido por Will Gluck e estrelado por Quvenzhané Wallis, Jamie Foxx, Cameron Diaz, Rose Byrne e Bobby Cannavale. O longa é baseado no musical da Broadway de 1977 de mesmo nome e a série de tirinhas "Little Orphan Annie", criada por Harold Gray.

O filme se ambienta em Nova York em 2014. Annie (Wallis) é uma menina órfã que vive em um apartamento com outras órfãs a comando da restrita e egoísta Sra. Colleen Hannigan (Diaz), uma ex-cantora principal de uma banda separada. Quebrando as regras de Hannigan, Annie sai do apartamento em busca de seus pais, que deixaram a metade de um colar como lembrança. Quando volta de um instituto que busca os dados de uma pessoa, Annie vê um cachorro sendo perseguido por dois garotos e quase é atropelada por uma van, mas o candidato a prefeito e criador de telefones Will Stacks (Foxx) a salva. Com essa atitude, a campanha de Stacks sobe para o alto. Então, ele decide ser o guardião temporário dela em sua casa, onde ela conhece Grace (Byrne), a assistente de Stacks e Guy (Cannavale), o assistente político dele. No começo, eles não se entendem muito bem, mas ao longo do tempo, eles vão descobrindo que a família é a maior dádiva de todas.

O filme é simplesmente ótimo. Com a indicada ao Oscar Quvenzhané Wallis encontrando seu lado musical e Foxx reencontrando o seu, sendo um ex-cantor, a trilha sonora reinventada por Sia Furler, essa adaptação moderna e contemporânea de "Annie" é imperdível e recomendado para toda a família!!!

Elenco: Quvenzhané Wallis, Jamie Foxx, Cameron Diaz, Rose Byrne e Bobby Cannavale.
Direção: Will Gluck.
Duração: 118 min.
Distribuição: Columbia Pictures e Village Roadshow Pictures.






Nenhum comentário:

Postar um comentário