Translate

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha Tripla Pythonesca - Parte 1: "Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado", de Terry Gilliam e Terry Jones

Pela minha admiração pela trupe cômica Monty Python, vou fazer uma resenha tripla dos 3 maiores filmes deles: Em Busca do Cálice Sagrado, A Vida de Brian e O Sentido da Vida. Esta é a primeira parte.

Primeiro filme: "Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado", de Terry Gilliam e Terry Jones

"Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado" (Monty Python and the Holy Grail) é um filme britânico-estadunidense de 1975 do gênero comédia dirigido por Terry Jones e Terry Gilliam e estrelado por Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e Michael Palin.

O filme narra a história do Rei Arthur (Chapman) convocando seus Cavaleiros da Távola Redonda: Sir Lancelot (Cleese), Sir Robin (Idle), Sir Bevedere (Jones) e Sir Galahad (Palin), para embarcarem em uma missão sagrada ordenada pelo próprio Deus (animado e interpretado por Gilliam, um dos diretores do filme): achar o Santo Graal, ou o Cálice Sagrado. Durante o caminho, irão se encontrar com as maiores confusões, como Os Cavaleiros que Dizem NI!; Um Coelho Anormal; Tim, o Feiticeiro; O Cavaleiro de 3 Cabeças; As Damas do Castelo Anthrax e O Cavaleiro Negro, trazendo muitas risadas para quem está assistindo.

O filme é extremamente engraçado do começo ao fim. Não há palavras para explicar o quanto esse filme é engraçado. Ele é considerado não só por mim, mas por críticos mais experientes, como um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos! Super recomendo!!!

Elenco: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e Michael Palin.
Direção: Terry Gilliam e Terry Jones.
Duração: 91 min.
Distribuição: Python (Monty) Pictures.





Nenhum comentário:

Postar um comentário