Translate

sábado, 20 de dezembro de 2014

Resenha Tripla Natalina - Parte 1: "O Expresso Polar", de Robert Zemeckis

Como faltam só 5 dias para que o Natal chegue, pensei que deveria fazer uma resenha de filmes natalinos. E aqui está a primeira parte!

Primeiro filme: "O Expresso Polar", de Robert Zemeckis

"O Expresso Polar" é um filme de animação americano de 2004 do gênero aventura dirigido por Robert Zemeckis e estrelando as vozes de Tom Hanks, Daryl Sabara, Nona Gaye, Eddie Deezen e Peter Scolari. O filme é baseado no livro infantil de mesmo nome de Chris Van Allsburg, que escreveu livros que também ganharam adaptações no cinema, como "Jumanji" e "Zathura".

O filme conta a história de um garoto (versão adulta por Hanks, infantil por Sabara) que na véspera de Natal, faz uma pesquisa em seus livros, e em um deles, diz que não há habitantes humanos ou elfos no Polo Norte, o que levou ele a parar de acreditar no Papai Noel. Triste, ele foi dormir. Do nada, um barulho é escutado. A casa começa a tremer. O menino corre para fora de casa e vê uma locomotiva a vapor, O Expresso Polar. funcionando bem em frente da sua porta. Ele é cumprimentado pelo condutor da locomotiva (Hanks), que diz que o trem está indo para o Polo Norte e também que ele pode querer entrar ou não. No começo, ele não quis entrar, mas entrou depois do trem andar uns metros. Lá dentro, ele conhece uma garota (Gaye), um sabe-tudo (Deezen) e um garoto pobre e solitário (Scolari). Juntos, eles irão para o Polo Norte, vivendo uma aventura cheia de perigos, neve, e o mais importante, CHOCOLATE QUENTE, por uma razão: acreditar.

Eu sempre adorei esse filme desde que eu tinha uns 5 anos, e bem que a Warner podia relançar ele no cinema pelo aniversário de 10 anos. Indicado a 1 Oscar (Melhor Canção Original), "O Expresso Polar" é uma aventura imperdível na sua playlist de filmes natalinos!!

Elenco de vozes: Tom Hanks, Daryl Sabara, Nona Gaye, Eddie Deezen e Peter Scolari.
Direção: Robert Zemeckis.
Duração: 100 min.
Distribuição: Warner Bros Pictures.




Nenhum comentário:

Postar um comentário