Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Resenha-crítica "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", de Peter Jackson

"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) é um filme britânico de 2014 do gênero ação/aventura dirigido por Peter Jackson e estrelado por Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Lee Pace, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Christopher Lee e Hugo Weaving. O filme é baseado no livro "O Hobbit" de J.R.R. Tolkien e é o último na trilogia "O Hobbit", de Peter Jackson.

A Companhia dos 13 anões e um hobbit, liderado por Thorin Escudo-de-Carvalho (Armitage), agora rei, chega à montanha e às ruínas de Erebor, o reino dos anões, de onde Smaug (voz de Cumberbatch), O Magnífico escapa e vai aterrorizar a Cidade do Lago, aonde Bard, o Arqueiro (Evans), 4 dos anões da companhia e Tauriel (Lilly), uma elfa estão. Bard consegue, dificilmente, matar o dragão. Já que o dragão está morto a notícia se espalha e infelizmente, ela chega aos orcs, liderados por Azog, o Profano, com uma sede insaciável pelo sangue de Thorin. A cidade de Bard está arruinada e pede a Thorin um pouco da riqueza de seu reino, mas ele não aceita, louco e paranoico, pois quer achar a Pedra Arken, sua maior riqueza, a qual Bilbo Bolseiro (Freeman) roubou durante sua conversa com Smaug, levando a uma guerra sanguinária entre anões, elfos, humanos e orcs. Enquanto isso, Gandalf, o Cinzento (McKellen) precisa avisar os anões de um perigo muito próximo.

O filme é simplesmente épico. Eu assisti ontem na pré-estreia e adorei. As atuações de Freeman e Armitage estão simplesmente sensacionais, uma melhor do que a outra. Super recomendo para os fãs do escritor J.R.R. Tolkien e de O Senhor dos Anéis!!!

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Lee Pace, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Christopher Lee e Hugo Weaving.
Direção: Peter Jackson.
Duração: 144 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures, New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures.




Nenhum comentário:

Postar um comentário