Translate

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

"Encontros e Desencontros" e "Ela": a comunicação dialógica entre dois filmes sobre solidão [SPOILERS]

E não se esqueçam de curtir e seguir o blog nas redes sociais:
(And don't forget to like and follow the blog in social medias:)
Twitter: @nocinemacomjp2
Instagram: @nocinemacomjp

E aí, meus cinéfilos queridos! Tudo bem com vocês? Estou aqui não para falar o que eu achei do novo Star Wars (a resenha sai esse final de semana, prometo), mas para compartilhar um artigo científico que fiz na faculdade. Para aqueles que ainda não sabem, eu sou estudante de Jornalismo, e no segundo período, tive a oportunidade de escrever um artigo científico na disciplina de Cibercultura, com o tema "Comunicação e Mídia". E é claro, o meu foco não podia ser outro a não ser o cinema, não é mesmo? (Risos) Então, fiz um artigo sobre a comunicação entre dois filmes que, à primeira vista, não parecem ter nada em comum: "Encontros e Desencontros", dirigido por Sofia Coppola, e "Ela", dirigido por Spike Jonze, analisando como a história de fundo do relacionamento entre os dois cineastas dá um significado muito mais profundo aos filmes deles. Fico muito feliz em dizer que tirei uma nota quase perfeita por esse artigo, que provavelmente é a melhor coisa que eu já escrevi na vida.
Como o artigo se trata de uma análise, e não uma crítica, haverão SPOILERS pesados da trama dos dois filmes, caso você, leitor, não tenha visto algum deles ainda.

Se vocês quiserem dar uma olhada, deixarei o link aqui



E para ter um componente mais visual, deixarei aqui algumas recomendações de vídeos que comparam os visuais e enquadramentos dos dois filmes:





É isso, pessoal! Espero que vocês tenham gostado do meu artigo! Até a próxima,
João Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário