Translate

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Double Feature: Wes Anderson

Oi, pessoal, estou aqui para fazer mais uma double feature sobre um dos melhores diretores do nosso tempo, na minha opinião: o magnífico Wes Anderson. Como o nome da resenha diz, vou fazer uma resenha de 2 filmes desse gênio que é Wes Anderson.

Ok, vamos começar com:

1 - "Três é Demais" (Rushmore), de Wes Anderson

"Três é Demais" (Rushmore) é um filme estadunidense de 1998 do gênero comédia/drama dirigido por Wes Anderson e estrelado por Jason Schwartzman, Bill Murray e Olivia Williams. O filme ajudou a lançar as carreiras de Schwartzman (sendo sua primeira atuação) e Anderson (sendo seu segundo longa-metragem).

O filme segue a história de Max Fischer (Schwartzman), um garoto excêntrico e maduro de 15 anos, que estuda em uma escola rígida chamada Rushmore. Ele é, ao mesmo tempo, o garoto que se inscreve em quase todas as atividades extracurriculares, e o pior estudante que a escola tem. Ele acaba quase sendo expulso da escola, e ele conhece a Srta. Cross (Williams), uma professora do ensino fundamental em Rushmore. Junto com os dois, é adicionado à história Herman Blume (Murray), dono de uma indústria e pai de gêmeos que estudam na escola, que também é atraído pela Srta. Cross. Então aí começa uma competição entre Max e Herman pelo coração dela.

O filme é um dos primeiros do Wes e eu já considero ele uma obra-prima. A fotografia é muito boa, a trilha sonora é muito gostosa de ouvir, as atuações do elenco principal estão maravilhosas, o humor ácido presente em quase todos os filmes dele está presente. Adorei!!! Super recomendo!!!

Elenco: Jason Schwartzman, Bill Murray e Olivia Williams.
Direção: Wes Anderson.
Duração: 93 min.
Distribuição: Touchstone Pictures.






2 - "O Fantástico Sr. Raposo", de Wes Anderson

"O Fantástico Sr. Raposo" (Fantastic Mr. Fox) é um filme de animação estadunidense de 2009 do gênero comédia dirigido por Wes Anderson e estrelado pelas vozes de George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman, Bill Murray, Owen Wilson, Willem Dafoe e Eric Anderson. O longa é baseado no livro homônimo de mesmo nome escrito por Roald Dahl.

O Sr. Raposo (voz de Clooney) era um ladrão de pássaros ágil e rápido junto com sua esposa Felicity (voz de Streep). Mas agora é um homem de família e colunista no jornal local. E juntos, eles têm um filho, Ash (voz de Schwartzman). Eles mudam de "casa" e o sobrinho de Felicity, Kristofferson (voz de Anderson), vai morar com eles por um tempo. Raposo nota que há três fazendas perto de sua nova casa, comandadas por Walter Boggis (voz de Robin Hurlstone), que cria galinhas; Nathan Bunce (voz de Hugo Guinness), que cria gansos e patos; e Franklin Bean (voz de Michael Gambon), que faz a melhor cidra alcoólica do mundo. Raposo planeja roubar dos fazendeiros suas criações, mas mal ele sabe que os fazendeiros estão atrás dele por causa disso.

Pelo título do filme, já dá pra descrever que o filme não é nada mais nada menos do que fantástico. As vozes estão maravilhosas, a fotografia é fantástica, a trilha sonora é muito legal de ouvir. Já é um enorme passo para alguém como o Wes fazer seu primeiro filme de animação, e ainda por cima, em stop-motion (massinha). Indicado a 2 Oscars (Melhor Filme de Animação, Melhor Trilha Sonora Original), "O Fantástico Sr. Raposo" é um dos melhores filmes de animação que eu já vi, e recomendo para todos os meus fãs (maiores de 10 anos)! Adorei! Super recomendo!!

Elenco de vozes: George Clooney, Meryl Streep, Jason Schwartzman, Bill Murray, Owen Wilson, Willem Dafoe e Eric Anderson.
Direção: Wes Anderson.
Duração: 87 min.
Distribuição: 20th Century Fox e Indian Paintbrush.









Nenhum comentário:

Postar um comentário