Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Resenha-crítica "Para Sempre Alice", de Richard Glatzer e Wash Westmoreland

"Para Sempre Alice" (Still Alice) é um filme estadunidense de 2014 do gênero drama dirigido por Richard Glatzer e Wash Westmoreland e estrelado por Julianne Moore, Alec Baldwin e Kristen Stewart. O longa é baseado no livro de mesmo nome de Lisa Genova.

Alice Howland (Moore) é uma professora de linguística felizmente casada e com 3 filhos adultos. Tudo isso muda quando ela começa a, estranhamente, esquecer palavras e outras coisas. Quando ela é diagnosticada com o primeiro estágio de Mal de Alzheimer Familiar, Alice e sua família enfrentam um difícil desafio, enquanto esse processo de degeneração terminal leva a uma fatídica conclusão que todos eles temem. Pelo caminho, Alice luta não só para vencer o decair interno, mas também para viver o máximo de seu tempo sobrando para achar o amor e paz e fazer a sua vida valer a pena.

O filme é simplesmente fantástico. Amei esse filme. Tem algumas horas que chega a ficar triste, mas tirando isso, é uma obra-prima do falecido Richard Glatzer e seu parceiro Wash Westmoreland. A atuação de Moore como uma professora com Alzheimer foi simplesmente incrível. Tão incrível que rendeu à Presidente Alma Coin de "Jogos Vorazes" o Oscar de Melhor Atriz em 2015. Sério, gente, vocês têm que assistir esse filme, urgentemente. É in-crí-vel! Adorei! Nota 10! Super recomendo!

Elenco: Julianne Moore, Alec Baldwin e Kristen Stewart.
Direção: Richard Glatzer e Wash Westmoreland.
Duração: 101 min.
Distribuição: Sony Pictures Classics.





Nenhum comentário:

Postar um comentário