Translate

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Resenha-crítica "A Entrevista", de Seth Rogen e Evan Goldberg

Para comemorar a centésima postagem do blog, vou fazer a resenha do filme que vem causando polêmica desde um mês atrás, eu acho, "A Entrevista".

"A Entrevista" (The Interview) é um filme estadunidense de 2014 do gênero comédia/ação/sátira dirigido por Seth Rogen e Evan Goldberg e estrelado por Seth Rogen, James Franco, Lizzy Caplan e Randall Park.

O filme conta a história de Dave Skylark (Franco), apresentador de um programa de entrevistas chamado "Skylark Tonight", que conta os maiores segredos das celebridades. Com o produtor Aaron Rapaport (Rogen), o programa já teve 1000 episódios que foram um sucesso total. Skylark e Rapaport recebem uma oferta irrecusável: o ditador norte-coreano Kim Jong-un (Park) fala em uma entrevista, que "Skylark Tonight" é um dos melhores programas de TV que ele já viu, além de "The Big Bang Theory". Rapaport arruma uma entrevista entre os dois, mas uma agente da CIA (Caplan), já que os dois irão se encontrar cara a cara com Jong-un, contrata os dois e confia neles para assassinar o ditador.

O filme é muito engraçado, muito escrachado, e em alguns momentos, meio violento e sangrento. Escrachado, sangrento e violento, "A Entrevista" é uma boa pedida para quem gostou de filmes de comédia como "É O Fim" e "Vizinhos"!!!

Elenco: Seth Rogen, James Franco, Lizzy Caplan e Randall Park.
Direção: Seth Rogen e Evan Goldberg.
Duração: 112 min.
Distribuição: Columbia Pictures.




Resenha Tripla Natalina - Parte Final: "O Estranho Mundo de Jack", de Henry Selick

E então chegamos ao dia do Natal, e vou encerrar a resenha natalina com um dos meus filmes favoritos, tanto de animação quanto natalino: "O Estranho Mundo de Jack"!

Terceiro e último filme: "O Estranho Mundo de Jack", de Henry Selick

"O Estranho Mundo de Jack" (The Nightmare Before Christmas) é um filme estadunidense animado de 1993 do gênero musical/comédia/terror/fantasia dirigido por Henry Selick, produzido por Tim Burton e estrelado pelas vozes de Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey e Ken Page.

O filme conta a história de Jack Skellington (Sarandon), um esqueleto que mora na Cidade do Halloween, em que cada Dia das Bruxas, os monstros saem da cidade para assustar as pessoas. Jack é adorado por os habitantes da cidade e por Sally (O'Hara), um monstro tipo Frankenstein construída pelo Dr. Finklestein (Hickey), e em um momento de reflexão, Jack se depara em algumas árvores com portas com símbolos de vários feriados comemorados ao longo do ano: o Dia de Ação de Graças, o Dia de São Patrício, o Dia das Bruxas, entre outros, e Jack fica impressionado com uma em forma de uma árvore enfeitada com presentes embaixo dela. Ele abre a porta e de uma forma é sugado dentro dela, e fica obcecado com a festividade do Natal, preocupando os residentes da Cidade do Halloween.

O filme é simplesmente fantástico, as músicas são muito bem-feitas e é perfeito para o feriado. Engraçado, festivo e horripilante, "O Estranho Mundo de Jack" é uma obra-prima de Tim Burton que deve ser incluído na playlist de filmes natalinos de todas as pessoas do mundo!!!

Elenco de vozes: Chris Sarandon, Catherine O'Hara, William Hickey e Ken Page.
Direção: Henry Selick.
Duração: 76 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures e Touchstone Pictures.




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha Tripla Natalina - Parte 2: "Os Fantasmas de Scrooge", de Robert Zemeckis

"Os Fantasmas de Scrooge" (A Christmas Carol) é um filme de animação estadunidense de 2009 do gênero aventura/suspense dirigido por Robert Zemeckis e estrelado pelas vozes de Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth, Bob Hoskins, Robin Wright e Cary Elwes. O longa é baseado no livro publicado pela primeira vez na década de 1840 "Um Conto de Natal", de Charles Dickens.

O filme conta a história de Ebenezer Scrooge (Carrey), um idoso avarento dono de uma loja em Londres e que o seu empresário Jacob Marley (Oldman) morreu na noite de Natal. Sete anos depois, Scrooge ainda trabalha com um novo empregado pobre, Bob Crachit (Oldman). Seu sobrinho rico e elegante (Firth) o convida para um jantar, mas Scrooge recusa. Em sua casa, sozinho, Scrooge recebe uma visita do fantasma de seu antigo empresário, que fala que ele receberá a visita de três espíritos: O Espírito do Natal Passado, O Espírito do Natal Presente e O Espírito do Natal Futuro (todos interpretados por Carrey). Junto com os Espíritos, Scrooge parte em uma jornada através de sua linha do tempo para ajudá-lo a se tornar uma pessoa melhor.

O filme é extremamente recomendado para ser incluído em suas playlists de filmes natalinos, também é muito fiel ao livro de Dickens, a animação é muito linda, a história é ao mesmo tempo um pouco engraçada e em alguns momentos, horripilante. Muito bom, super recomendo!!

Elenco de vozes: Jim Carrey, Gary Oldman, Colin Firth, Bob Hoskins, Robin Wright e Cary Elwes.
Direção: Robert Zemeckis.
Duração: 95 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures.







sábado, 20 de dezembro de 2014

Resenha Tripla Natalina - Parte 1: "O Expresso Polar", de Robert Zemeckis

Como faltam só 5 dias para que o Natal chegue, pensei que deveria fazer uma resenha de filmes natalinos. E aqui está a primeira parte!

Primeiro filme: "O Expresso Polar", de Robert Zemeckis

"O Expresso Polar" é um filme de animação americano de 2004 do gênero aventura dirigido por Robert Zemeckis e estrelando as vozes de Tom Hanks, Daryl Sabara, Nona Gaye, Eddie Deezen e Peter Scolari. O filme é baseado no livro infantil de mesmo nome de Chris Van Allsburg, que escreveu livros que também ganharam adaptações no cinema, como "Jumanji" e "Zathura".

O filme conta a história de um garoto (versão adulta por Hanks, infantil por Sabara) que na véspera de Natal, faz uma pesquisa em seus livros, e em um deles, diz que não há habitantes humanos ou elfos no Polo Norte, o que levou ele a parar de acreditar no Papai Noel. Triste, ele foi dormir. Do nada, um barulho é escutado. A casa começa a tremer. O menino corre para fora de casa e vê uma locomotiva a vapor, O Expresso Polar. funcionando bem em frente da sua porta. Ele é cumprimentado pelo condutor da locomotiva (Hanks), que diz que o trem está indo para o Polo Norte e também que ele pode querer entrar ou não. No começo, ele não quis entrar, mas entrou depois do trem andar uns metros. Lá dentro, ele conhece uma garota (Gaye), um sabe-tudo (Deezen) e um garoto pobre e solitário (Scolari). Juntos, eles irão para o Polo Norte, vivendo uma aventura cheia de perigos, neve, e o mais importante, CHOCOLATE QUENTE, por uma razão: acreditar.

Eu sempre adorei esse filme desde que eu tinha uns 5 anos, e bem que a Warner podia relançar ele no cinema pelo aniversário de 10 anos. Indicado a 1 Oscar (Melhor Canção Original), "O Expresso Polar" é uma aventura imperdível na sua playlist de filmes natalinos!!

Elenco de vozes: Tom Hanks, Daryl Sabara, Nona Gaye, Eddie Deezen e Peter Scolari.
Direção: Robert Zemeckis.
Duração: 100 min.
Distribuição: Warner Bros Pictures.




quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Resenha-crítica "Operação Big Hero", de Don Hall e Chris Williams

"Operação Big Hero" (Big Hero 6) é um filme de animação de 2014 do gênero comédia/aventura/ação dirigido por Don Hall e Chris Williams e estrelado pelas vozes originais de Ryan Potter, Scott Adsit, T.J. Miller, Jamie Chung, Damon Wayans Jr., Génesis Rodríguez, Maya Rudolph e Daniel Henney. No Brasil, os dubladores são Robson Kumode, Márcio Araújo, Marcos Mion, Kéfera Buchmann, Robson Nunes, Fiorella Mattheis e Felipe Grinnan. O filme é baseado nos quadrinhos "Big Hero Six", da Marvel Comics.

O filme conta a história de Hiro Hamada (voz original de Potter, brasileira por Kumode), um garoto de 14 anos, expert em robótica, que gasta seu tempo lutando com robôs caseiros em uma rinha de robôs ilegal. Tadashi (voz original de Henney, brasileira por Grinnan), seu irmão, preocupado com seu futuro, o leva para o seu local de estudo: o laboratório de robótica da Instituição de Tecnologia de San Fransokyo. Hiro quer entrar pra universidade, apresentando seu projeto, microbôs, um enxame de pequenos robôs que se transformam em tudo que a pessoa imaginar por meio de um neurotransmissor. O professor Callahan, presidente do programa de robótica, fica impressionado com o projeto, e o aceita no programa. Hiro está muito animado, mas um incêndio inesperado ocorre na universidade, e Callahan fica preso dentro. Tadashi tenta salvá-lo, mas o lugar explode, matando os dois. Hiro fica lotado de luto, mas quer descobrir o que causou a explosão. Então ele se junta a Baymax (voz original de Adsit, brasileira de Araújo), um robô criado por Tadashi para ser um tipo de enfermeiro; Fred (voz original de Miller, brasileira de Mion), um fã de histórias em quadrinhos; GoGo Tomago (voz original de Chung, brasileira de Buchmann), uma garota radical, fã de adrenalina; Honey Lemon (voz original de Rodríguez, brasileira de Mattheis), uma especialista em química e Wasabi (voz original de Wayans Jr., brasileira de Nunes), medroso especialista em lasers para descobrir o que causou a morte do irmão.

Eu assisti o filme na pré-estreia hoje, e o filme é simplesmente ótimo. O curta "O Banquete", exibido antes do filme nos cinemas, também é muito bom!! Cheio de ação, aventura e comédia, "Operação Big Hero" é uma aventura high-tech recomendada para toda a família e também é um dos mais fortes candidatos ao Oscar 2015!

Elenco de vozes originais: Ryan Potter, Scott Adsit, T.J. Miller, Jamie Chung, Damon Wayans Jr., Génesis Rodríguez, Maya Rudolph e Daniel Henney.
Elenco de vozes brasileiras: Robson Kumode, Márcio Araújo, Marcos Mion, Kéfera Buchmann, Robson Nunes, Fiorella Mattheis e Felipe Grinnan.
Direção: Don Hall e Chris Williams.
Duração: 102 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures e Walt Disney Animation Studios.




quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Resenha-crítica "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", de Peter Jackson

"O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos" (The Hobbit: The Battle of the Five Armies) é um filme britânico de 2014 do gênero ação/aventura dirigido por Peter Jackson e estrelado por Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Lee Pace, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Christopher Lee e Hugo Weaving. O filme é baseado no livro "O Hobbit" de J.R.R. Tolkien e é o último na trilogia "O Hobbit", de Peter Jackson.

A Companhia dos 13 anões e um hobbit, liderado por Thorin Escudo-de-Carvalho (Armitage), agora rei, chega à montanha e às ruínas de Erebor, o reino dos anões, de onde Smaug (voz de Cumberbatch), O Magnífico escapa e vai aterrorizar a Cidade do Lago, aonde Bard, o Arqueiro (Evans), 4 dos anões da companhia e Tauriel (Lilly), uma elfa estão. Bard consegue, dificilmente, matar o dragão. Já que o dragão está morto a notícia se espalha e infelizmente, ela chega aos orcs, liderados por Azog, o Profano, com uma sede insaciável pelo sangue de Thorin. A cidade de Bard está arruinada e pede a Thorin um pouco da riqueza de seu reino, mas ele não aceita, louco e paranoico, pois quer achar a Pedra Arken, sua maior riqueza, a qual Bilbo Bolseiro (Freeman) roubou durante sua conversa com Smaug, levando a uma guerra sanguinária entre anões, elfos, humanos e orcs. Enquanto isso, Gandalf, o Cinzento (McKellen) precisa avisar os anões de um perigo muito próximo.

O filme é simplesmente épico. Eu assisti ontem na pré-estreia e adorei. As atuações de Freeman e Armitage estão simplesmente sensacionais, uma melhor do que a outra. Super recomendo para os fãs do escritor J.R.R. Tolkien e de O Senhor dos Anéis!!!

Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Lee Pace, Orlando Bloom, Evangeline Lilly, Luke Evans, Benedict Cumberbatch, Cate Blanchett, Christopher Lee e Hugo Weaving.
Direção: Peter Jackson.
Duração: 144 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures, New Line Cinema e Metro-Goldwyn-Mayer Pictures.




segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Resenha Tripla Pythonesca - Parte 1: "Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado", de Terry Gilliam e Terry Jones

Pela minha admiração pela trupe cômica Monty Python, vou fazer uma resenha tripla dos 3 maiores filmes deles: Em Busca do Cálice Sagrado, A Vida de Brian e O Sentido da Vida. Esta é a primeira parte.

Primeiro filme: "Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado", de Terry Gilliam e Terry Jones

"Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado" (Monty Python and the Holy Grail) é um filme britânico-estadunidense de 1975 do gênero comédia dirigido por Terry Jones e Terry Gilliam e estrelado por Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e Michael Palin.

O filme narra a história do Rei Arthur (Chapman) convocando seus Cavaleiros da Távola Redonda: Sir Lancelot (Cleese), Sir Robin (Idle), Sir Bevedere (Jones) e Sir Galahad (Palin), para embarcarem em uma missão sagrada ordenada pelo próprio Deus (animado e interpretado por Gilliam, um dos diretores do filme): achar o Santo Graal, ou o Cálice Sagrado. Durante o caminho, irão se encontrar com as maiores confusões, como Os Cavaleiros que Dizem NI!; Um Coelho Anormal; Tim, o Feiticeiro; O Cavaleiro de 3 Cabeças; As Damas do Castelo Anthrax e O Cavaleiro Negro, trazendo muitas risadas para quem está assistindo.

O filme é extremamente engraçado do começo ao fim. Não há palavras para explicar o quanto esse filme é engraçado. Ele é considerado não só por mim, mas por críticos mais experientes, como um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos! Super recomendo!!!

Elenco: Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Terry Jones, Terry Gilliam e Michael Palin.
Direção: Terry Gilliam e Terry Jones.
Duração: 91 min.
Distribuição: Python (Monty) Pictures.





quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Resenha-crítica "Annie", de Will Gluck

"Annie" é um filme americano de 2014 do gênero musical/comédia dirigido por Will Gluck e estrelado por Quvenzhané Wallis, Jamie Foxx, Cameron Diaz, Rose Byrne e Bobby Cannavale. O longa é baseado no musical da Broadway de 1977 de mesmo nome e a série de tirinhas "Little Orphan Annie", criada por Harold Gray.

O filme se ambienta em Nova York em 2014. Annie (Wallis) é uma menina órfã que vive em um apartamento com outras órfãs a comando da restrita e egoísta Sra. Colleen Hannigan (Diaz), uma ex-cantora principal de uma banda separada. Quebrando as regras de Hannigan, Annie sai do apartamento em busca de seus pais, que deixaram a metade de um colar como lembrança. Quando volta de um instituto que busca os dados de uma pessoa, Annie vê um cachorro sendo perseguido por dois garotos e quase é atropelada por uma van, mas o candidato a prefeito e criador de telefones Will Stacks (Foxx) a salva. Com essa atitude, a campanha de Stacks sobe para o alto. Então, ele decide ser o guardião temporário dela em sua casa, onde ela conhece Grace (Byrne), a assistente de Stacks e Guy (Cannavale), o assistente político dele. No começo, eles não se entendem muito bem, mas ao longo do tempo, eles vão descobrindo que a família é a maior dádiva de todas.

O filme é simplesmente ótimo. Com a indicada ao Oscar Quvenzhané Wallis encontrando seu lado musical e Foxx reencontrando o seu, sendo um ex-cantor, a trilha sonora reinventada por Sia Furler, essa adaptação moderna e contemporânea de "Annie" é imperdível e recomendado para toda a família!!!

Elenco: Quvenzhané Wallis, Jamie Foxx, Cameron Diaz, Rose Byrne e Bobby Cannavale.
Direção: Will Gluck.
Duração: 118 min.
Distribuição: Columbia Pictures e Village Roadshow Pictures.






Resenha Tripla Whovian: "Doctor Who: Mummy on the Orient Express, Flatline e In the Forest of the Night", de Paul Wilmshurst, Douglas Mackinnon e Sheree Folkson

Oi, pessoal! Desculpe a demora por mais resenhas Whovians, então aqui está a resenha dos oitavo, nono e décimo episódios da oitava temporada da série britânica Doctor Who.

1o ep. da resenha: "Mummy on the Orient Express", de Paul Wilmshurst

"Mummy on the Orient Express" é o oitavo episódio da oitava temporada da série britânica Doctor Who, dirigido por Paul Wilmshurst, escrito por Jamie Mathieson, e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman, Frank Skinner, Daisy Beaumont e Jamie Hill.

O episódio começa com uma mulher chamada Sra. Pitt reclamando que vê um homem (Hill) enrolado em faixas bem velhas e não conservadas e que ele está perseguindo ela. Ele acaba tocando ela em sua cabeça e ela cai morta. O Doutor e Clara (Capaldi e Coleman) embarcam no trem que houve o incidente, o Orient Express. Eles vêem que isso já acontecia várias vezes e ainda está acontecendo no trem que eles estão embarcados. Então com o auxílio de Perkins (Skinner) e Maisie (Beaumont), o Doutor e Clara vão tentar resolver o problema do Adivinho, que se uma pessoa vê-lo, ela pode viver apenas por 66 segundos. E agora? Inicie o relógio!

O episódio tem um elenco exemplar, um vilão de dar medo e um roteiro muito bem elaborado. Momentos de nostalgia dos Doutores anteriores também são destaques nesse episódio. Recomendo esse episódio para todos os fãs da série!!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Frank Skinner, Daisy Beaumont e Jamie Hill.
Direção: Paul Wilmshurst.
Roteiro: Jamie Mathieson.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.




2o ep. da resenha: "Flatline", de Douglas Mackinnon

"Flatline" é o nono episódio da oitava temporada da série britânica Doctor Who, dirigido por Douglas Mackinnon, escrito por Jamie Mathieson, e estrelado por Peter Capaldi e Jenna Coleman.

Depois de mais uma aventura, O Doutor (Capaldi) retorna a Londres para deixar Clara (Coleman) em sua casa, mas eles acabam em Bristol. Eles descobrem que um pouco da energia foi sugada durante a viagem, diminuindo o tamanho de fora da TARDIS. Enquanto o Doutor tenta descobrir como consertar a máquina, ele envia ela para fazer o papel de Doutor, entregando a ela a Chave de Fenda Sônica e o Papel Psíquico. Ela faz amizade com Rigsy (Joivan Wade), um artista de graffiti, mas mesmo assim, faz trabalho comunitário. Juntos, eles procuram um motivo para o desaparecimento de pessoas da cidade e descobrem que é um problema dimensional. E o Doutor ainda está preso em sua TARDIS. Suporte de vida falhando...

O episódio é muito bom, com performances hilárias de Capaldi e Coleman, um roteiro excelente e um momento extraordinário para fãs do filme e série A Família Addams. Super recomendo esse episódio!!

Elenco: Peter Capaldi e Jenna Coleman.
Direção: Douglas Mackinnon.
Roteiro: Jamie Mathieson.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.





3o e último ep. da resenha: "In the Forest of the Night", de Sheree Folkson

"In the Forest of the Night" é o décimo episódio da série britânica Doctor Who, dirigido por Sheree Folkson, escrito por Frank Cottrell Boyce e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Abigail Eames.

O episódio começa com uma menina correndo por uma floresta, fugindo de alguma coisa. Ela encontra a TARDIS. O Doutor (Capaldi) abre e a deixa entrar. Ele recebe um telefonema de Clara (Coleman), que estava tendo um acampamento com Danny Pink (Anderson) e sua turma da escola Coal Hill. O Doutor e Clara descobrem que a garota na TARDIS do Doutor é Maebh Arden (Eames), uma garota meio perturbada por causa que sua irmã desapareceu um ano atrás, e por isso ouve vozes e toma remédios para pará-las. Londres está coberta de árvores, assim como o mundo. Maebh é a única que sabe que uma catástrofe irá acontecer com a Terra. Será que o Doutor irá descobrir qual é??

O episódio é bom, não tão bom quanto "Listen", mas é bom. O elenco infantil traz muitas risadas e salva o episódio, assim como a performance engraçada de Capaldi.

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Abigail Eames.
Direção: Sheree Folkson.
Roteiro: Frank Cottrell Boyce.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.









sábado, 29 de novembro de 2014

Resenha-crítica "The Babadook", de Jennifer Kent

"The Babadook" é um filme australiano de 2014 do gênero thriller/terror dirigido e escrito por Jennifer Kent e estrelado por Essie Davis e Noah Wiseman. O longa é baseado no curta MONSTER, de Jennifer Kent, a diretora/escritora do filme.

Depois da morte de seu marido, Amelia (Davis) e seu filho Samuel (Wiseman) não se entendem depois do acontecimento. Ele raramente dorme à noite, e sempre está preocupado com um monstro em seu quarto, sendo capaz de até criar armas caseiras para "lutar" com a criatura. Uma noite, Amelia lê um livro para seu filho, e ele escolhe um livro pop-up intitulado "Mister Babadook". Enquanto ela lê o livro para Samuel, percebe que há imagens perturbadoras e impróprias para seu filho, uma delas representa o Sr. Babadook, o protagonista do livro, assustando uma criança, nesse caso, Samuel, implorando-a para "deixá-lo entrar". Desde esse momento, Samuel começa a ter comportamentos estranhos e só dorme a base de remédios, preocupando Amelia, que acha que o livro não é uma história real, mas depois percebe que o monstro não só existe, mas quer assombrar suas vidas para sempre.

Na minha opinião, o filme é simplesmente aterrorizante e perturbador, mas é reconhecido não só por mim, mas por várias outras pessoas como Stephen King e Guillermo Del Toro, como um dos melhores filmes de terror de todos os tempos!!! Recomendo para qualquer fã de filmes de terror, mas não recomendo para aqueles que se assustam facilmente, que assistam esse filme no período da noite (meu caso)!!!

Elenco: Essie Davis e Noah Wiseman.
Direção: Jennifer Kent.
Duração: 94 min.
Distribuição: eOne Films e IFC.




sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Resenha-crítica "Maze Runner: Correr ou Morrer", de Wes Ball

"Maze Runner: Correr ou Morrer" (The Maze Runner) é um filme americano de 2014 do gênero ação/ficção-científica dirigido por Wes Ball e estrelado por Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee e Blake Cooper. É baseado no primeiro livro da trilogia de James Dashner.

Um jovem chamado Thomas (O'Brien) acorda em um elevador subindo com vários tipos de suprimentos marcados com as letras C.R.U.E.L. (WCKD em inglês). Quando o elevador abre, ele encontra um grupo de meninos da sua idade (composto por Aml Ameen, Will Poulter, Thomas Brodie-Sangster, Ki Hong Lee, Blake Cooper, entre outros). Thomas fala que não lembra de nada. O líder deles, Alby (Ameen) diz que o lugar se chama Clareira, que é o centro de um enorme labirinto, onde os Corredores, liderados por Minho (Hong Lee) e Ben tentam achar uma saída mapeando o lugar. Três anos antes de Thomas chegar, eles ainda não acharam nada. Ninguém sobreviveu uma noite no labirinto, pois são atacados ou até devorados pelos Verdugos, aracnídeos de metal. Alby tenta repassar os passos de Ben, depois que ele foi picado por um Verdugo, mas acaba sendo picado também. Por puro instinto, Thomas entra no labirinto para ajudar, e Minho fala que ele acaba de se matar. Juntos, vão tentar mapear o labirinto e achar uma saída.

O filme é muito bom! História bem-elaborada, atores ótimos e efeitos especiais de primeira linha!!! Recomendo para todos os fãs da série ou qualquer devorador de livros por aí!!

Elenco: Dylan O'Brien, Kaya Scodelario, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter, Aml Ameen, Ki Hong Lee e Blake Cooper.
Direção: Wes Ball.
Duração: 118 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Resenha-crítica "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1", de Francis Lawrence

"Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" (The Hunger Games: Mockingjay - Part 1) é um filme estadunidense de ação/ficção-científica de 2014 dirigido por Francis Lawrence, estrelado por Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Willow Shields, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Sam Claflin, Jena Malone, Phillip Seymour Hoffman e Julianne Moore. O filme é baseado no terceiro livro da saga Jogos Vorazes de Suzanne Collins, "A Esperança".

Depois dos eventos de Em Chamas, Katniss Everdeen (Lawrence), vencedora dos 74o e 75o Jogos Vorazes, está traumatizada e preocupada com seu noivo Peeta Mellark (Hutcherson), que foi capturado pela Capital, junto com Johanna Mason (Malone) e outros vencedores. Refugiada no Distrito 13 depois que o seu distrito, o 12, foi bombardeado pela Capital, Katniss se junta a Gale (Hemsworth), Effie (Banks), Plutarch Heavensbee (Hoffman), Haymitch (Harrelson), Finnick (Claflin), Presidente do Distrito 13 Alma Coin (Moore) e mais rebeldes como Cressida (Natalie Dormer, de Game of Thrones) para criar uma campanha que junte todos os distritos ao seu lado para levar a uma revolução para derrubar a Capital e o Presidente Coriolanus Snow (Sutherland) de uma vez por todas, para toda Panem saber que O Tordo está vivo.

Eu assisti o filme ontem, e realmente, me impressionou. As performances de Lawrence, Hutcherson, Hoffman, Sutherland e Moore estão simplesmente fantásticas! Sem Jogos, e focando mais na parte psicológica das personagens, "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1" é com certeza o melhor que essa saga podia oferecer até agora!! Super recomendo!!!!!

Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Willow Shields, Donald Sutherland, Elizabeth Banks, Woody Harrelson, Sam Claflin, Jena Malone, Phillip Seymour Hoffman e Julianne Moore.
Direção: Francis Lawrence.
Duração: 125 min.
Distribuição: Paris Filmes (distribuidora brasileira) e LionsGate (americana).




terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resenha crítica "Doctor Who: The Day of the Doctor", de Nick Hurran

"The Day of the Doctor" é um episódio especial da série britânica "Doctor Who" de 2013, comemorando o aniversário de 50 anos da série. É dirigido por Nick Hurran, escrito por Steven Moffat e estrelado por Matt Smith, David Tennant, Jenna Coleman, John Hurt e Billie Piper.

O Doutor (Smith) é levado, junto com Clara Oswald (Coleman) pela organização secreta UNIT para a Galeria Nacional, para ver uma pintura a óleo tridimensional que possui dois títulos: "Não Mais" ou "A Queda de Gallifrey". De acordo com a pintura, o Doutor diz que se trata de uma noite, na Guerra Temporal, que uma encarnação antiga e estranha sua (Hurt) extermina todos os habitantes de Gallifrey e os Daleks, com uma arma chamada o Momento, que cria a consciência de Rose Tyler (Piper), acompanhante da nona encarnação do Doutor. Quando o Doutor vê outras pinturas, vê que certas figuras estão faltando. Assim uma fissura no tempo abre e o Doutor pula dentro dela. Mudando de tempo: Inglaterra, 1562. A encarnação anterior do Doutor (Tennant) está noivo da Rainha Elizabeth I, e os 3, junto com a encarnação da pintura, se encontram. Ao mesmo tempo, estão lutando com Zygons, aliens metamorfos, mas os Doutores têm outro plano em mente.

O episódio, como sendo um dos primeiros episódios que possuem vários Doutores, é simplesmente sensacional. As performances de Smith, Coleman, Tennant, Hurt e Piper estão simplesmente excepcionais! Recomendo para todo fã da série!!!

Elenco: Matt Smith, David Tennant, Jenna Coleman, John Hurt e Billie Piper.
Direção: Nick Hurran.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 76 min.
Distribuição: BBC.




quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Resenha-crítica "Garota Exemplar", de David Fincher

"Garota Exemplar" (Gone Girl) é um filme estadunidense de 2014 do gênero suspense/thriller dirigido por David Fincher e estrelado por Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon e Tyler Perry. O filme é escrito e baseado no best-seller homônimo de Gillian Flynn.

Um homem chamado Nick Dunne (Affleck) está completando seu aniversário de 5 anos de casamento com sua esposa, Amy Elliott-Dunne (Pike), escritora de livros infantis cujas histórias são baseadas na vida dela, mas descobre que, ao chegar em casa, sua esposa desapareceu, deixando-o muito assustado. Nick liga para a polícia para descobrir o que houve com Amy, e eles dizem que ela foi sequestrada. Sete dias passam, nenhum resultado. Na internet, na TV, no rádio, se encontra a seguinte pergunta: Nick Dunne matou a sua esposa?

O filme é simplesmente excepcional. Um dos melhores trabalhos de Fincher, Affleck e Pike. Inteligente, assustador, e intrigante, "Garota Exemplar" é um thriller imperdível e merece indicações ao Oscar de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator - Affleck e Melhor Atriz - Pike. Super recomendo!!!

Elenco:  Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Carrie Coon e Tyler Perry.
Direção: David Fincher.
Duração: 150 min.
Distribuição: 20th Century Fox.






segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Resenha Tripla Whovian: "Doctor Who: Time Heist, The Caretaker e Kill the Moon", de Douglas MacKinnon, Paul Murphy e Paul Wilmshurst

Oi, pessoal, estou aqui para mais uma resenha tripla Whovian para vocês, dessa vez com o quinto, sexto e sétimo episódios da oitava temporada de Doctor Who!

1o episódio: "Time Heist", de Douglas MacKinnon

"Time Heist" é o quinto episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Douglas MacKinnon, escrito por Steven Moffat e Steve Thompson e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Keeley Hawes, Jonathan Bailey e Pippa Bennett-Warner.

A trama do episódio se desenrola quando o Doutor (Capaldi) e Clara (Coleman) se encontram numa sala apertada com outras pessoas: Psi (Bailey), um hacker aperfeiçoado, mas que às vezes sofre alguns malwares, e Saibra (Bennett-Warner), uma alienígena metamorfa, ou seja, que se transforma em tudo que toca. Juntos, eles tem que descobrir um mistério no banco mais seguro da galáxia: o Banco de Karabraxos, cuja proprietária é a Madame Karabraxos e gerente, Ms. Delphox (ambas interpretadas por Hawes) fazem de tudo para impedi-los, até usando um alienígena que suga as memórias das pessoas e transforma a mente das pessoas em "sopa", chamado "O Caixa".

O episódio não é um dos melhores, como "Blink" ou "The Day of the Doctor", mas ainda traz humor, mistério e performances fantásticas de Capaldi e Coleman.

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Keeley Hawes, Jonathan Bailey e Pippa Bennett-Warner.
Roteiro: Steven Moffat e Steve Thompson.
Direção: Douglas MacKinnon.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.




2o episódio: "The Caretaker", de Paul Murphy

"The Caretaker" é o sexto episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Paul Murphy, escrito por Steven Moffat e Gareth Roberts e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman e Samuel Anderson.

Ao longo do episódio, vemos Clara (Coleman) tendo aventuras com o Doutor (Capaldi), e depois voltando para o seu namorado Danny Pink (Anderson) sempre com alguma coisa de errado: ou está bronzeada, ou molhada demais, ou cansada demais, o que causa um desconforto à Clara e uma preocupação à Danny. Alguns dias depois, Clara e Danny vão para o trabalho juntos, só para serem perturbados por uma garota chamada Courtney Woods (Ellis George) por causa de serem um casal. Um aviso é dado aos professores: a escola contratou um novo zelador: John Smith, também conhecido como o Doutor, que se infiltra na escola para derrotar um robô chamado Skovox Blitzer, ainda não sabendo que Clara tinha um namorado.

O episódio é cheio de humor, sarcasmo e performances maravilhosas de Capaldi, Coleman e Anderson, mas também não chega aos pés de "Deep Breath" ou "The Day of the Doctor".

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Samuel Anderson e Ellis George.
Roteiro: Steven Moffat e Gareth Roberts.
Direção: Paul Murphy
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.





3o e último episódio: "Kill the Moon", de Paul Wilmshurst

"Kill the Moon" é o sétimo episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Paul Wilmshurst, escrito por Peter Harness e estrelado por Peter Capaldi, Jenna Coleman e Ellis George.

O ep. começa na Lua, no ano de 2049, com Clara (Coleman) e Courtney Woods (George) enviando uma mensagem à Terra, e depois é feito um flashback para algumas horas antes, com o Doutor (Capaldi), ainda se fingindo como zelador, e Courtney passando mal na TARDIS. Clara vai para a TARDIS com eles e o Doutor, para animar Courtney, manda a TARDIS para a Lua, no ano de 2049, dentro de um ônibus espacial cheio de bombas nucleares, e encontram com 3 astronautas, liderados pela Capitã Lundvik (Hermione Morris), e quando estão isolados em uma sala sem energia, são atacados por aranhas, que matam 2 dos astronautas. O Doutor percebe e a Lua está rachando e fala que a Lua não é feita de pedra, e sim é uma casca de ovo e está chocando, e então, eles tem que fazer uma decisão: eles deixam a Lua viver ou vão matá-la?

O episódio é um dos mais sinistros da série, na minha opinião, e conta com muito suspense, um roteiro fantástico e uma performance durona de Jenna Coleman.

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Ellis George e Hermione Morris.
Roteiro: Peter Harness.
Direção: Paul Wilmshurst.
Duração: 45 min.
Distribuição: BBC.









sábado, 27 de setembro de 2014

Resenha-crítica "Frank", de Lenny Abrahamson

"Frank" é um filme independente britânico/irlandês de humor negro feito em 2014, dirigido por Lenny Abrahamson e estrelando Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhall, Scoot McNairy e Michael Fassbender como o personagem-título.

O filme conta a história de Jon (Gleeson), um homem entediado com o seu trabalho e deseja fazer algo relacionado à música. E seu sonho se realiza quando conhece o gravador de uma banda chamada Soronprfbs, Don (McNairy), que o dá uma chance para ser o tecladista da banda, já que o ex-tecladista quase se afogou e tem muita água nos pulmões. Quando Jon vai ao palco, conhece a banda, composta por Baraque, Nana, a estressada e pessimista Clara (Gyllenhall), e o enigmático Frank (Fassbender), que em 80% das cenas do filme, usa uma máscara feita de papel-machê em formato de cabeça. O problema que Jon enfrentará é que ele terá que passar a maioria de seus dias numa cabana abandonada para gravar o primeiro CD da banda.

Repleto de diversão, humor, música, e expressões faciais em voz alta (extemamente irritante, Clara diz), "Frank" retrata para nós o começo da música para Chris Sievey, que era famoso por interpretar Frank Sidebottom, o personagem-título, o qual Fassbender interpretou perfeitamente bem. Uma obra-prima única e imperdível. Para os que estão no Festival do Rio, recomendo muito esse filme, mesmo sendo independente!

Elenco: Domhnall Gleeson, Maggie Gyllenhall, Scoot McNairy e Michael Fassbender.
Direção: Lenny Abrahamson.
Duração: 95 min.
Distribuição: 4Film, Film Forever, Irish Film Board e Protagonist Films.



sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resenha Tripla Whovian: "Doctor Who: Into The Dalek, Robot of Sherwood e Listen", de Ben Wheatley, Paul Murphy e Douglas McKinnon

Oi pessoal!!! Como eu gosto muito de Doctor Who, vou fazer a resenha dos eps. da 8a temporada quando eles vierem estreando na TV!

1o ep. - "Into the Dalek", de Ben Wheatley

"Into the Dalek" é o segundo episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Ben Wheatley, escrito por Phil Ford e Steven Moffat e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Michael Smiley, Zawe Ashton e Samuel Anderson.

O episódio começa com Journey Blue (Ashton) tendo sua nave explodida e sendo salva pelo Doutor (Capaldi). Ele a leva para sua nave, onde conhece o tio de Blue (Smiley). Enquanto isso, Clara (Coleman) conhece um ex-soldado que trabalha na mesma escola, Danny Pink (Anderson). Clara encontra o Doutor e ele o leva para a nave de Blue. A nave é cheia de soldados como Blue e como eles pensam que o Doutor é um tipo de médico, eles dão a ele um paciente: Rusty (Nicholas Pegg), um Dalek danificado, que fica dizendo que os Daleks devem ser destruídos, o que é estranho, pois os Daleks nascem com ódio, o que leva o Doutor a pensar: um Dalek pode ser bom?
Então, o Doutor, Clara e mais alguns soldados vão entrar em Rusty para ver o que há de errado com esse Dalek danificado.

O episódio me impressionou com o retorno dos Daleks e o encontro deles com Capaldi, achei muito bom! O Capaldi está dando o que falar!! Recomendo!!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Michael Smiley, Zawe Ashton e Samuel Anderson.
Direção: Ben Wheatley
Roteiro: Phil Ford e Steven Moffat
Duração: 47 min.
Distribuição: BBC.




2o episódio - "Robot of Sherwood", de Paul Murphy

"Robot of Sherwood" é o terceiro episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Paul Murphy, escrito por Mark Gatiss, e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Tom Riley e Ben Miller.

O episódio começa com o Doutor (Capaldi) pedindo para Clara escolher uma época e um lugar para viajarem pela TARDIS. Ela diz que tem alguém que ela sempre quis conhecer: Robin Hood, mas o Doutor fica dizendo que não há tal pessoa, mas a leva para 1190, na Floresta de Sherwood e dão de cara com Hood (Riley). Clara fica animada, e revela que sabe toda a história de Hood, inclusive a competição por uma flecha de ouro é uma armadilha do Xerife de Nottingham (Miller), que possui um exército de robôs alienígenas.

Outro bom episódio. História e efeitos especiais muito bons, novos personagens muito bem elaborados, fotografia muito boa, e também dá muitas risadas!! Também recomendo!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Tom Riley e Ben Miller.
Direção: Paul Murphy
Roteiro: Mark Gatiss.
Duração: 47 min.
Distribuição: BBC.





3o episódio - "Listen", de Douglas MacKinnon

"Listen" é o quarto episódio da oitava temporada de Doctor Who, dirigido por Douglas MacKinnon, escrito por Steven Moffat e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman e Samuel Anderson.

O episódio começa com o Doutor (Capaldi) meditando em cima de sua TARDIS, falando para a audiência: "ESCUTEM!" O Doutor conta para Clara (Coleman) - que acaba de brigar com o colega Danny Pink (Anderson) - que todo mundo tem o mesmo pesadelo: a pessoa acorda, pensando que há alguém na casa, põe os pés no chão, e do nada, uma mão agarra o tornozelo da pessoa. O Doutor diz que já teve esse pesadelo, e ele quer ver quando Clara teve esse sonho e diz para ficar com a mente limpa, mas quando ela pensa em Danny, acabam parando em um orfanato, na infância de Danny, no passado, Rupert. No orfanato, Clara, o Doutor e Rupert encontram um monstro com o cobertor de Danny. O Doutor e Clara encontram Orson Pink (Anderson), bisneto de Danny, astronauta, que possui o mesmo soldado de brinquedo que Rupert tinha, onde se fazem várias conexões entre os personagens.

Episódio ao mesmo tempo sinistro e revelador. Eu plenamente recomendo assistirem juntos esse ep. com The Day of The Doctor, pois há vários easter eggs entre os dois. Muito bom, recomendo para caramba esse episódio!!!! Simplesmente um dos melhores da série inteira!

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman e Samuel Anderson.
Direção: Douglas MacKinnon.
Roteiro: Steven Moffat.
Duração: 48 min.
Distribuição: BBC.










segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Resenha "Doctor Who - Respire Fundo", de Ben Wheatley

"Respire Fundo" (Deep Breath) é um episódio especial para comemorar o início da era do Décimo Segundo Doutor (Oitava Temporada) da série britânica Doctor Who, dirigido por Ben Wheatley e estrelando Peter Capaldi, Jenna Coleman, Neve McIntosh, Catrin Stewart, Dan Starkey e Peter Ferdinando.

O longa começa com um dinossauro invadindo a Londres vitoriana, espantando todos os moradores. A criatura cospe a TARDIS (máquina do tempo) com o Doutor (Capaldi) e sua Acompanhante, Clara Oswald (Coleman). Eles se encontram com a Gangue Paternoster: Madame Vastra (McIntosh), Jenny Flint (Stewart) e Strax (Starkey), que ajudam o Doutor a recuperar sua memória. 2 ou 3 dias depois, o dinossauro queima até morrer. Sem saber quem cometeu o assassinato, o Doutor vai investigar. Enquanto isso, Clara encontra num anúncio de jornal o apelido "Garota Impossível", o qual foi inventado pelo Décimo Primeiro Doutor (Matt Smith) para se referir à Clara. O anúncio a leva para um restaurante, onde há vários clientes. O Doutor chega nesse restaurante, e percebe que nenhum cliente está respirando. Esses tipos de robôs são liderados por um homem que só tem metade do rosto (Ferdinando). Então, o Doutor e sua equipe vão tentar descobrir o que estava acontecendo naquele restaurante pacato.

Na minha opinião, o episódio de estreia da nova temporada foi simplesmente ESPETACULAR! A estreia de Capaldi, ator e diretor escocês vencedor do Oscar, foi hilária, sombria e intrigante ao mesmo tempo. E a atuação de Coleman, McIntosh, Stewart e Starkey já são perfeitas! O final é simplesmente surpreendente!! Adorei, totalmente recomendo!!!!

Ah, e curtam a página do blog no Facebook: https://www.facebook.com/NoCinemaComJoaoPedroBlog?fref=ts

Elenco: Peter Capaldi, Jenna Coleman, Neve McIntosh, Catrin Stewart, Dan Starkey e Peter Ferdinando.
Roteiro: Steven Moffat
Direção: Ben Wheatley.
Duração: 76 min.
Distribuição: British Broadcasting Corporation (BBC)




sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Resenha "Guardiões da Galáxia", de James Gunn

"Guardiões da Galáxia" (Guardians of the Galaxy) é um filme estadunidense de 2014 do gênero ficção-científica/ação/comédia dirigido por James Gunn e estrelando Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Lee Pace, Djimon Hounsou, Karen Gillan, Josh Brolin, Glenn Close, John C. Reilly e Benicio Del Toro.

Em 1988, na Terra, um jovem garotinho chamado Peter Quill, acabou de testemunhar a morte de sua mãe. Ele sai do hospital correndo, e é abduzido por alienígenas chamados Saqueadores, liderados por Yondu (Rooker). 26 anos depois, Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas (Pratt) vai a um planeta abandonado para roubar um orbe, e é pegado no flagra por Korath (Hounsou), segurança de Ronan (Pace), O Acusador, que treinou Gamora (Saldana) e Nebula (Gillan), filhas de Thanos (voz de Josh Brolin), para serem assassinas profissionais. Nesse orbe há uma Joia do Infinito e Ronan a pega e se torna praticamente invencível. Quill, com o orbe, e Gamora se encontram em Xandar, e são presos junto com Rocket (voz de Bradley Cooper), um guaxinim, e Groot (voz de Vin Diesel), uma criatura que é bem semelhante a uma árvore. Eles são levados para o Kyln, uma prisão da Tropa Nova, liderados por Nova Prime (Close) e Rhomann Dey (C. Reilly). Lá, eles se encontram com Drax (Bautista), um homem que quer vingança de Ronan depois que ele matou sua família na sua frente. Juntos, eles vão aprender como ser parceiros, e derrotar Ronan de uma vez por todas.

Eu assisti esse filme ontem, em IMAX 3D, e foi ESPETACULAR. Não dá pra alguém dizer que esse filme é ruim. Esse filme tem a história, os personagens, o humor, a ação, o elenco, a trilha sonora, os efeitos visuais e o roteiro simplesmente PERFEITOS!!! Super recomendo para qualquer fã de super-heróis: assistam esse filme!

Elenco:  Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Vin Diesel, Bradley Cooper, Michael Rooker, Lee Pace, Djimon Hounsou, Karen Gillan, Josh Brolin, Glenn Close, John C. Reilly e Benicio Del Toro.
Direção: James Gunn
Duração: 122 min.
Distribuição: Walt Disney Pictures e Marvel Studios.




Resenha Triple Feature - Parte Final

E, para fechar com chave de ouro a resenha tripla do blog, um sucesso cult, que na minha opinião, vai ser um dos maiores candidatos do Oscar 2015: O Grande Hotel Budapeste!

3 - O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson

"O Grande Hotel Budapeste" (The Grand Budapest Hotel) é um filme britânico/alemão de 2014 do gênero comédia/drama/aventura dirigido por Wes Anderson e estrelando Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Saoirse Ronan, Adrien Brody, Tilda Swinton, Jude Law, Willem Dafoe, Owen Wilson, Bill Murray, Edward Norton e Jason Schwartzman.

O filme conta a história de um jovem escritor (Law), na república fictícia de Zubrowka, que em um hotel, que já era 5 estrelas, conhecera um homem velho (Abraham), o proprietário do hotel, que decide contar-lhe sua história: o jovem Zero Moustafa (Revolori) era um camareiro no Grande Hotel Budapeste, a comando do Monsieur Gustave H. (Fiennes), que usava muito perfume, e as mulheres só vinham ao hotel por causa dele. Mas tinha uma que era a sua favorita: a Madame D. (Swinton), que quando foi embora de sua estadia, foi morta. Então Gustave e Zero vão à residência da falecida para o funeral e o leilão. A velha deixara à Gustave uma pintura muito valiosa e seu filho (Brody) e capanga (Dafoe) não gostaram disso. E a partir daí, o chefe da polícia (Norton) começa a desconfiar que Gustave assassinou D. Então Gustave e Zero começam uma corrida acelerada para provar sua inocência.

Na minha opinião, o filme é muito bom! Um dos melhores filmes de 2014, um dos grandes candidatos ao Oscar 2015 e o melhor trabalho de Anderson até agora! Super recomendo!

Elenco:  Ralph Fiennes, Tony Revolori, F. Murray Abraham, Saoirse Ronan, Adrien Brody, Tilda Swinton, Jude Law, Willem Dafoe, Owen Wilson, Bill Murray, Edward Norton e Jason Schwartzman.
Direção: Wes Anderson.
Duração: 100 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




Resenha Triple Feature - Parte 2

Ok, pessoal, o 2o filme para minha resenha tripla é: A Culpa é das Estrelas!

2 - A Culpa é das Estrelas, de Josh Boone

"A Culpa é das Estrelas" (The Fault in Our Stars) é um filme estadunidense de 2014 do gênero comédia/drama/romance dirigido por Josh Boone e estrelando Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe e Laura Dern, baseado no livro best-seller de John Green.

O filme conta a história de uma menina de 16 anos chamada Hazel Grace Lancaster (Woodley), sofrendo de um câncer terminal de tireoide, que se expandiu até os seus pulmões. Seus pais, principalmente sua mãe (Dern), acham que ela deve ir a grupos de pessoas que discutem suas dificuldades com o câncer. Lá, Hazel conhece um menino de 17 anos chamado Augustus "Gus" Waters (Elgort), que estava sofrendo de osteossarcoma, que acabou perdendo a perna, e Isacc (Wolff), um menino quase cego. Lancaster e Waters tem uma coisa em comum: são obcecados com um autor chamado Peter van Houten (Dafoe). Eles vão juntos para Amsterdã, para viver uma aventura romântica inesquecível.

Tanto o filme quanto o livro, são simplesmente espetaculares! A história não deixa o espectador virar o olho da tela, o filme é de aquecer o coração! E Woodley e Elgort, que já trabalharam juntos em Divergente, estão em perfeita sintonia! Eu super recomendo esse filme!

Elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff, Willem Dafoe e Laura Dern.
Direção: Josh Boone.
Duração: 126 min.
Distribuição: 20th Century Fox.




quarta-feira, 16 de julho de 2014

Resenha Triple Feature - Parte 1

Ok, pessoal, eu sei que faz muito tempo que eu não posto mais resenhas, então aí vai uma resenha tripla para vocês!!

Primeiro filme: X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido, de Bryan Singer

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (X-Men: Days of Future Past) é um filme estadunidense do gênero ação de 2014, dirigido por Bryan Singer, e estrelando Hugh Jackman, Halle Berry, Patrick Stewart, Ian McKellen, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Peter Dinklage e Evan Peters.

A trama da história é a seguinte: Em um futuro não tão próximo, Logan/Wolverine (Jackman), Tempestade (Berry), Xavier (Stewart) e Erik Lensherr/Magneto (McKellen) se juntam a Kitty Pryde, Bobby Drake, Blink, Bishop e Colossus, que estão abrigados e protegidos de Sentinelas, criadas por Bolivar Trask (Dinklage), que possuem os poderes de alguns dos mutantes. Raven/Mística (Lawrence) matou Trask, o que evoluiu à criação das Sentinelas, então Kitty teletransporta o único mutante que resiste o bastante para voltar 30 anos no passado: Wolverine, que se reúne com o jovem Xavier (McAvoy) e Hank/Fera (Hoult) para uma perseguição acelerada contra o tempo para impedir Raven de matar Trask.

Na minha opinião, o filme é ESPETACULAR! Tem muita ação, é eletrizante! É um dos melhores filmes de 2014 até agora, e, na minha opinião, o melhor filme X-Men de todos os tempos!!

Elenco: Hugh Jackman, Halle Berry, Patrick Stewart, Ian McKellen, James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Peter Dinklage e Evan Peters.
Duração: 131 min.
Direção: Bryan Singer.
Distribuição: 20th Century Fox.




segunda-feira, 3 de março de 2014

Vencedores do Oscar 2014

Melhor Filme:
12 Anos de Escravidão

Melhor Diretor:
Alfonso Cuarón, Gravidade

Melhor Ator:
Matthew McConaughey, Clube de Compras Dallas

Melhor Atriz:
Cate Blanchett, Blue Jasmine

Melhor Ator Coadjuvante:
Jared Leto, Clube de Compras Dallas

Melhor Atriz Coadjuvante:
Lupita Nyong'o, 12 Anos de Escravidão

Melhor Filme de Animação:
Frozen, Uma Aventura Congelante

Melhor Curta de Animação:
Mr. Hublot

Melhor Curta Live-action:
Helium

Melhor Documentário:
20 Ft. from Stardom

Melhor Documentário em Curta-metragem:
The Lady in Number 6: Music Saved My Life

Melhor Filme Estrangeiro:
A Grande Beleza (Itália)

Melhor Roteiro Adaptado:
12 Anos de Escravidão

Melhor Roteiro Original:
Ela

Melhor Trilha Sonora Original:
Gravidade

Melhor Canção Original:
Let it Go, de Frozen, Uma Aventura Congelante

Melhor Edição de Som:
Gravidade

Melhor Mixagem de Som:
Gravidade

Melhor Design de Produção:
O Grande Gatsby

Melhor Cinematografia:
Gravidade

Melhor Penteado e Maquiagem:
Clube de Compras Dallas

Melhor Figurino:
O Grande Gatsby

Melhor Edição:
Gravidade

Melhores Efeitos Visuais:
Gravidade

Número de Estatuetas
Gravidade - 7 Oscars (foi indicado a 10)
12 Anos de Escravidão - 3 Oscars (foi indicado a 9)
Clube de Compras Dallas - 3 Oscars (foi indicado a 6)
Frozen, Uma Aventura Congelante - 2 Oscars (foi indicado a 2)
O Grande Gatsby - 2 Oscars (foi indicado a 2)


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha-crítica "Uma Aventura LEGO", de Phil Lord e Christopher Miller

"Uma Aventura LEGO" (The LEGO Movie) é um filme de animação stop-motion estadunidense de 2014 dirigido por Phil Lord e Christopher Miller e estrelando as vozes de Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Morgan Freeman, Will Ferrell, Liam Neeson e Charlie Day.

O filme conta a história de Emmet Brickowski (voz de Chris Pratt), uma minifigura de LEGO normal e que trabalha em uma área de construção, e que descobre que ninguém realmente gosta dele. Mas tudo isso muda com a chegada de MegaEstilo (voz de Elizabeth Banks), uma Mestre Construtora (pessoa que constrói tudo que lhe vem pela mente), que diz que ele é o Especial, a pessoa mais importante do universo.
Pelo percurso dele para se tornar um Mestre Construtor, ele se encontra com Vitruvius (voz de Morgan Freeman), o mais poderoso dos Mestres Construtores, que o ensina como construir. Ele depois se encontram com super personalidades, como o Batman (voz de Will Arnett), Superman, Lanterna Verde (voz de Jonah Hill), Mulher Maravilha e Benny, O Astronauta dos Anos 80 (voz de Charlie Day). Juntos, eles planejam lutar contra o Senhor Negócios/Presidente Negócios (voz de Will Ferrell) e o Guarda Mau/Guarda Bom (voz de Liam Neeson), que planejam destruir os Mestres Construtores.

Esse filme é muito bem feito, na minha opinião, um dos melhores filmes do ano até agora, tem uma história muito inteligente, e vozes bem famosas. Eu adorei o filme e eu totalmente recomendo!!!

Elenco de vozes: Chris Pratt, Elizabeth Banks, Will Arnett, Morgan Freeman, Will Ferrell, Liam Neeson e Charlie Day.
Direção: Phil Lord e Christopher Miller.
Duração: 104 min.
Distribuição: Warner Bros. Pictures.




Resenha-crítica "Trapaça", de David O. Russell

"Trapaça" (American Hustle) é um filme estadunidense de 2013 do gênero comédia-crime dirigido por David O. Russell e estrelando Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner.

O filme se passa na década de 1970, onde um vigarista brilhante chamado Irving Rosenfeld (Bale) e sua parceira com sotaque britânico e amante, Sydney Prosser (Adams) são obrigados a trabalhar para um agente do FBI chamado Richie DiMaso (Cooper), que os atrai ao mundo de tráfico de influências e da máfia de Nova Jersey, que é tão perigoso como é sedutor. Jeremy Renner faz o papel de Carmine Polito, o prefeito passional e volátil de Nova Jersey, que está preso entre os vigaristas e os agentes federais. A esposa imprevisível de Irving, Rosalyn (Lawrence) pode ser a pessoa responsável por derrubar o seu mundo.

O filme é impecável, igual os outros filmes de Russell, como O Lado Bom da Vida e O Vencedor. É engraçado em alguns momentos, sedutor em outros. Esse filme tem de tudo um pouco. Comédia, ação, um pouco de química entre os personagens de Cooper e Adams e a participação minúscula mas especial do incrível Robert DeNiro. Indicado a 10 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Bale), Atriz (Adams), Ator Coadjuvante (Cooper) e Atriz Coadjuvante (Lawrence), esse filme é totalmente cult, e eu super-recomendo!!!!

Elenco: Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Jeremy Renner.
Direção: David O. Russell.
Duração: 138 min.
Distribuição: Columbia Pictures.




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Indicados ao Oscar 2014

Melhor Filme:

"Gravidade"
"Ela"
"Trapaça"
"Clube de Compras Dallas"
"Nebraska"
"12 Anos de Escravidão"
"O Lobo de Wall Street"
"Philomena"
"Capitão Phillips"

Melhor Diretor:

David O. Russell, "Trapaça"
Alfonso Cuarón, "Gravidade"
Alexander Payne, "Nebraska"
Steve McQueen, "12 Anos de Escravidão"
Martin Scorsese, "O Lobo de Wall Street"

Melhor Ator:

Christian Bale, "Trapaça"
Chiwetel Ejiofor, "12 Anos de Escravidão"
Matthew McConaughey, "Clube de Compras Dallas"
Bruce Dern, "Nebraska"
Leonardo DiCaprio, "O Lobo de Wall Street"

Melhor Atriz:

Cate Blanchett, "Blue Jasmine"
Sandra Bullock, "Gravidade"
Judi Dench, "Philomena"
Meryl Streep, "Álbum de Família"
Amy Adams, "Trapaça"

Melhor Ator Coadjuvante:

Bradley Cooper, "Trapaça"
Jonah Hill, "O Lobo de Wall Street"
Jared Leto, "Clube de Compras Dallas"
Barkhad Abdi, "Capitão Phillips"
Michael Fassbender, "12 Anos de Escravidão"

Melhor Atriz Coadjuvante:

Jennifer Lawrence, "Trapaça"
Julia Roberts, "Álbum de Família"
Lupita Nyong'o, "12 Anos de Escravidão"
Sally Hawkins, "Blue Jasmine"
June Squibb, "Nebraska"

Melhor Longa-Metragem de Animação:

"Frozen: Uma Aventura Congelante"
"Meu Malvado Favorito 2"
"Os Croods"
"Vidas ao Vento"
"Ernest & Celestine"

Melhor Curta-Metragem de Animação:

"Feral"
"É Hora de Viajar!" (Vem antes de Frozen)
Mr. Hublot
Possessions
Room on the Broom

Melhor Roteiro Adaptado:

"12 Anos de Escravidão"
"Antes da Meia-Noite"
"Capitão Phillips"
"Philomena"
"O Lobo de Wall Street"

Melhor Roteiro Original:

"Trapaça"
"Blue Jasmine"
"Ela"
"Nebraska"
"Clube de Compras Dallas"

Melhor Filme Estrangeiro:

"The Broken Circle Breakdown" (Bélgica)
"A Caça" (Dinamarca)
"The Missing Picture" (Cambodja ou Camboja)
"A Grande Beleza" (Itália)
"Omar" (Palestina)

Melhores Efeitos Visuais:

"Gravidade"
"O Hobbit: A Desolação de Smaug"
"Homem de Ferro 3"
"O Cavaleiro Solitário"
"Star Trek: Além da Escuridão"

Melhor Trilha Sonora Original:

"A Menina que Roubava Livros"
"Ela"
"Walt nos Bastidores de Mary Poppins
"Gravidade"
"Philomena"

Melhor Canção Original:

"Happy", de "Meu Malvado Favorito 2"
"Let It Go", de "Frozen: Uma Aventura Congelante"
"Alone Yet Not Alone", de "Alone Yet Not Alone"
"The Moon Song", de "Ela"
"Ordinary Love", de "Mandela: Long Walk to Freedom"

Melhor Figurino:

"Trapaça"
"O Grande Mestre"
"O Grande Gatsby"
"The Invisible Woman"
"12 Anos de Escravidão"

Melhor Maquiagem:

"Clube de Compras Dallas"
"Vovô sem Vergonha"
"O Cavaleiro Solitário"

Melhor Cinematografia:

"O Grande Mestre"
"Gravidade"
"Balada de Um Homem Comum"
"Nebraska"
"Os Suspeitos"

Melhor Design de Produção:

"Trapaça"
"Gravidade"
"O Grande Gatsby"
"Ela"
"12 Anos de Escravidão"

Melhor Edição ou Montagem:

"Trapaça"
"Capitão Phillips"
"Clube de Compras Dallas"
"Gravidade"
"12 Anos de Escravidão"

Melhor Edição de Som:

"Até O Fim"
"Capitão Phillips"
"Gravidade"
"O Hobbit: A Desolação de Smaug"
"O Grande Herói"

Melhor Mixagem de Som:

"O Grande Herói"
"Gravidade"
"Capitão Phillips"
"Balada de Um Homem Comum"
"O Hobbit: A Desolação de Smaug"

Melhor Documentário:

"O Ato de Matar"
"Cutie and The Boxer"
"Dirty Wars"
"The Square"
"20 Ft. from Stardom"

Melhor Documentário em Curta-metragem:

"Cave Digger"
"Karama has No Walls
"Facing Fear"
"The Lady in Number 6: Music Saved My Life"
"Prison Terminal: The Last Days of Private Jack Hall"

Melhor Curta em Live-Action:

"Do I Have to Take Care of Everything?"
"That Wasn't Me"
"Just Before Losing Everything"
"Helium"
"The Voorman Problem"

Data da Cerimônia: 2 de Março de 2014!!